PUBLICIDADE

Tudo sobre a primeira Lua Nova de 2022 de 2 de janeiro

Crises, processos de cura e questões financeiras estão destacados no mapa da primeira Lua Nova de 2022; entenda todas as previsões

1 jan 2022 12h18
ver comentários
Publicidade
O que a Numerologia diz sobre 2022
O que a Numerologia diz sobre 2022
Foto: Unplash / Personare

A primeira Lua Nova de 2022 será no dia 02 de janeiro, às 15h33 do horário de Brasília, no signo de Capricórnio. A partir do horário da Lua Nova é possível levantar um mapa astral que ajuda a revelar as tendências até a Lua Nova de fevereiro (salve aqui o calendário completo com fases da lua de 2022).

Nesta análise você vai entender:

  • O que traz a primeira Lua Nova 2022?
  • Como será o amor em janeiro?
  • Metas para 2022 na Lua Nova
  • Em qual casa do seu mapa cai a primeira Lua Nova de 2022?
  • Quais temas da sua vida são destacados pela primeira Lua Nova de 2022?

Conhecer estas tendências pode ajudar você a entender os desafios que podem surgir e a refletir sobre como aproveitar oportunidades desse mês.

O que a primeira Lua Nova 2022 traz?

O mapa desta lunação tem enfâse no elemento Terra porque a primeira Lua Nova de 2022 ocorre em Capricórnio e o signo que ascende na hora que ela começa é Touro. Além da Lua, o mais três planetas estão em Capricórnio: Sol, Vênus e Mercúrio. O elemento Terra é prático: pensa em finanças, carreira, realizações e ambições (você pode entender tudo sobre os elementos dos signos aqui).

Assim, depois de um período de relaxamento e festa, marcado pela Lua Nova de dezembro, no signo de Sagitário, agora temos a chance de começar a pensar em como realmente vamos querer que seja o nosso ano. Capricórnio, inclusive, é um signo bem realista, que nos acorda para a realidade.

Crises, perdas e transformação com a Lua Nova de 2 de janeiro

Sol e Lua ocupam a Casa 8 do mapa da primeira Lua Nova de 2022. Veja algumas possibilidades coletivas e pessoais que podem acontecer:

  • Possibilidade de surgirem crises e perdas, tanto no âmbito coletivo como pessoal. Exemplos: fortes chuvas, prejuízos, mortes por causa de eventos climáticos, acidentes.
  • Tensões podem ficar mais evidentes a partir do dia 7.
  • Sol e Lua fazem um ótimo aspecto com Urano na Casa 12, uma Casa tão ligada ao mundo interno e emocional quanto a 8. Por isso, há chance de ir fundo em certas questões e ser um período de grandes mudanças internas, criatividade, libertação e insights. Que tal uma meditação de limpeza energética?
  • O aspecto também pode ajudar em finalizações que já esteja se elaborando há tempos e já estejam amadurecidas, como terminar um relacionamento sabendo que é isto que se quer mesmo. Ou finalizar uma fase no trabalho.
  • Sol e Lua na Casa 8 é ótimo para saber com clareza o que não queremos para o ano e que tem de ser deixado para trás.
  • Há também mais consciência do que precisa ser transformado, e, como Lua e Sol estão em Capricórnio, pode haver mais esforço nesse sentido.
  • Em uma escala pequena, mas não menos importante, pode ajudar a retomar a forma depois das festas de final de ano.
  • Assuntos financeiros vão estar em destaque, como divisão de bens, heranças, gastos. Janeiro é um mês com muitas contas para pagar, certo? No país, questões orçamentárias, juros e impostos podem ficar mais fortes.
  • A Casa 8 também pode evidenciar temáticas envolvendo sexo e vida íntima. Você pode aproveitar para reacender a famosa pegada ou então sedução (aqui o Personare ajuda você a encontrar a casa 8 no seu mapa astral).

Como será o amor em janeiro?

O amor em janeiro vai ter duas características: intensidade e iniciativa. Isso porque Vênus faz conjunção com Plutão e Marte na Casa 7.

Vênus conjunto a Plutão coloca viés mais intenso em várias relações, seja para fazer trazer de volta amores do passado (ou cogitar isto), seja para gerar crise ou mesmo terminar uma relação que não vai bem.

A conjunção entre Vênus e Plutão também pode turbinar atração e erotismo, mas é bom lembrar, principalmente para pessoas solteiras, que uma relação, para se estabelecer, precisa ter mais ingredientes além desse, para não haver mais decepções lá na frente.

Uma ótima aliança entre Vênus e Netuno também está ocorrendo, podendo trazer doses de conexão, sintonia e romantismo para algumas relações.

O lado mais difícil da conjunção entre Vênus e Plutão pode evidenciar problemas que já existem nas relações (sejam afetivas, de amizade, de negócios… ou seja, nos seus relacionamentos em geral). Pode haver necessidade de habilidade para entender situações ou, mesmo, resolvê-las.

Podemos também nos sentir incomodados com algo, mas sem chance de reclamar por envolver, por exemplo, uma hierarquia ou uma relação de poder desigual.

Parcerias e relacionamentos devem ter um pé na avaliação em janeiro, já que Vênus está retrógrado. Antes de realmente engrenar a médio prazo vai ser importante avaliar. Guarde isto:

Capricórnio enfatizado pede mais prudência para acordos de longo prazo.

Um toque especial: Vênus retrógrado não é bom para compras. Se possível, evite em janeiro. Se precisar fazer compras, guarde a nota fiscal e a embalagem para possíveis trocas.

Iniciativa e esforço para começar suas metas agora

Outro posicionamento que vai atuar nos relacionamentos é Marte na Casa 7, que põe foco nas iniciativa, tanto para pessoas solteiras quanto comprometidas. Por exemplo, para propor atividades e programas ou ajudar um encontro a de fato acontecer.

Marte está em Sagitário na casa 7 e isso traz espírito maior de aventura e sinaliza um período de mais atividades em contatos e parcerias. Ótimo para atividades com outras pessoas, como andar de bicicleta ou fazer uma caminhada.

Metas para 2022 na Lua Nova

Marte faz bom aspecto com Saturno, o que pode trazer produtividade no trabalho em parceria. É um aspecto que ajuda para que tenhamos também eficiência e capacidade de realização. Talvez tenhamos aspirações e metas que necessitem que comecemos esforços agora.

Lembrando que Saturno é o regente de Capricórnio, e a primeira Lua Nova de 2022 acontece neste signo, ou seja, realismo e planejamento são virtudes importantes para janeiro.

Mercúrio, que rege o plano mental ao longo deste mês, está em Aquário. Isto ajuda para que você possa se abrir para coisas novas e consiga pensar "fora da caixa", com intuição e, paradoxalmente, lógica mais afiadas. Mercúrio em Aquário é, ao mesmo tempo, muito criativo e mental. Aproveite e veja aqui no Horóscopo Personare como Mercúrio está atuando na sua vida agora.

Além de estar Aquário, Mercúrio está na Casa 9 no mapa da primeira Lua Nova de 2022 e isso nos inclina a ter uma visão mais ampla e pensar sobre projetos, viagens, especializações ou estudos.

Expansão e sucesso em objetivos

O expansivo Júpiter ocupa a Casa 10 na primeira Lua Nova de 2022. A casa 10 fala de carreira e de sucessos, ótimo para lidar com objetivos ao longo deste mês. Fé e esperança em relação a projetos e realizações ficam mais fortes, como ser chamarem você para uma vaga (ainda que o salário talvez não vá ser tudo o que se esperava, em alguns casos).

Bom para se expor e se apresentar. Assuntos práticos, como uma indicação para uma entrevista de emprego, também ganham mais força. Tente se expor mais e arrisque, acreditando em você no setor profissional. Você pode entender melhor sobre suas habilidades aqui no seu mapa astral profissional.

Em qual casa do seu mapa cai a primeira Lua Nova de 2022?

Veja em que Casa a primeira Lua nova de 2022 vai cair no seu mapa e quais temáticas serão acionar neste mês na sua vida:

Lua Nova na casa 1

  • Temas em destaque: Você mesmo, sua individualidade, começos e inícios, novas sementes na sua vida pessoal, novas atitudes e direções, talvez até algo novo na sua aparência.
  • Dica: volte-se mais para você, para a sua individualidade e identidade, especialmente se você se envolveu com papéis (mãe/pai, esposa/marido, profissional, etc). Bom momento para inícios.

Lua Nova na casa 2

  • Temas em destaque: Assuntos práticos e financeiros, como ganhar e gastar dinheiro, autoestima, autovalor, seus talentos, como transformar talentos em algo prático.
  • Dica: que tal se centrar em praticidade e no financeiro. O momento é positivo para produzir e trabalhar.

Lua Nova na casa 3

  • Temas em destaque: Comunicação, Irmãos ou parentes, deslocamentos, papéis e documentos, forma de pensar, flexibilidade, estar em dois lugares, fazer duas coisas.
  • Dica: circule, converse, comunique. É hora de contatos!

Lua Nova na casa 4

  • Temas em destaque: Esfera mais íntima, Casa e família, Assuntos imobiliários, Questões do passado, Questões emocionais, Questões de infância ou até velhice.
  • Dica: vai haver um destaque para questões da sua família, intimidade e esfera pessoal. Você vai querer ficar um pouco na sua concha, e tudo bem.

Lua Nova na casa 5

  • Temas em destaque: Questões ligadas a amor, Filhos, Prazer, gratificação, Projetos pessoais, Sua identidade, O que realmente te satisfaz e dá prazer.
  • Dica: você ganhou uma das melhores permissões, a de se divertir, relaxar e namorar.

Lua Nova na casa 6

  • Temas em destaque: Questões de saúde, Hábitos e rotina, Alimentação, Trabalhos, Organização, Empregados, Mundo prático, Animais de estimação.
  • Dica: colocar seu trabalho, rotina, alimentação e saúde em ordem vai ser uma boa pedida para este mês.

Lua Nova na casa 7

  • Temas em destaque: Parcerias, Relações, Fatos e projetos novos para o parceiro, O outro na sua vida.
  • Dica: hora de se relacionar! Comprometido(a), dê mais atenção a seu par. Solteiro(a), preste mais atenção ao seu redor, quem sabe tem alguém interessante para você conhecer?

Lua Nova na casa 8

  • Temas em destaque: Dinheiro do outro, Dinheiro em sociedade, Sexualidade, Sentimentos profundos, Cirurgias, Finais de ciclo, Renascimentos íntimos, Crises e transformações.
  • Dica: pode rolar crise ou finalizações. Mas o mês pode ser bom para trabalhos terapêuticos, buscando deixar o que não serve mais para trás.

Lua Nova na casa 9

  • Temas em destaque: Ensino à distância, Especializações, Estudos, Filosofias, Religiões, Aspirações, Viagens, Contatos com o exterior.
  • Dica: você está inspirado a crescer, se expandir, aprender mais ou viajar. Aproveite este otimismo!

Lua Nova na casa 10

  • Temas em destaque: Questões profissionais, Visibilidade, Objetivos maiores, Realizações, Vocação, Momentos importantes para os pais.
  • Dica: este é aquele mês que te permite brilhar na carreira, ter melhoras neste âmbito e maior clareza.

Lua Nova na casa 11

  • Temas em destaque: Mobilizações, Grupos, amigos e amizades, Projetos para o futuro, Participação em questões coletivas.
  • Dica: amigos e grupos vão ser tudo de bom neste mês. Troque muito!

Lua Nova na casa 12

  • Temas em destaque: Questões internas, Sensibilidade, Mundo psíquico e espiritual, Influências inconscientes, Ações de bastidores, Lidar com solidão ou a própria companhia.
  • Dica: cuide mais do seu plano psíquico e espiritual. Preste a atenção em sonhos e intuições.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológico-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

Personare
Publicidade
Publicidade