2 eventos ao vivo

O que acontece quando um planeta fica retrógrado?

E quando temos cinco retrógrados no céu?

24 jul 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Não bastasse um planeta retrógrado, neste momento, julho de 2019, recebemos as energias de cinco retrógrados, além de Nódulo Lunar Norte e Quíron. Se um retrógrado traz atrasos em nossas vidas, imaginem cinco?

Sistema solar
Sistema solar
Foto: iStock

Chamamos de retrógrado o planeta que, quando visto da Terra, nos dá a impressão de andar para trás. Por isso, a influência de sua energia diminui, traz atrasos, às vezes confusão, cancelamentos, o que nos possibilita revisão e reavaliação da situação que foi criada. 

Quando uma pessoa possui planetas retrógrados em seu mapa, indica que as energias daquele planeta trabalham com menos intensidade em sua vida, o desenvolvimento das situações que a localização daquele planeta representa, demanda um pouco mais de trabalho.

Neste momento, temos Mercúrio, Júpiter, Saturno, Netuno e Plutão em movimento retrógrado e podemos sentir na pele os atrasos e dificuldades que temos vivido durante este mês. Cada planeta retrógrado traz uma energia diferente e age de maneira específica na vida de todos nós. Vamos entender:

Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado é o mais famoso de todos. À la Mercúrio, com suas mazelas e brincadeiras, costuma nos deixar na mão quando mais precisamos de ajuda. Suas confusões e mal entendidos são conhecidas por quase todos. O que podemos fazer quando Mercúrio está retrógrado, como neste mês, é pensar antes de falar e responder, esclarecer o que não estamos entendendo, não comprar celulares, TVs, automóveis e qualquer aparelho que tenha a ver com a comunicação e o movimento e prever problemas inesperados para evitar atrasos. Essa energia continua presente até dia 31/07.

Júpiter retrógrado

Quando Júpiter está em movimento retrógrado, não é momento de arriscar-se com as leis; importante estar atento a atitudes éticas que estejam de acordo com a boa moral. As energias benéficas, que são próprias de Júpiter, como crescimento, expansão, sorte, viagens, abertura de portas e novas oportunidades, ficam menos intensas. Veja em que local do mapa está Sagitário; é esse setor que está sofrendo a influência de Júpiter retrógrado neste momento. Júpiter fica retrógrado até 09/08.

Saturno retrógrado

Quando Saturno fica retrógrado e agora ele está em Capricórnio, a concretização de projetos, de planos de negócios, de contratos fica mais difícil. As negociações se estendem. Relacionamentos podem passar por problemas, caso tenham pendências do passado para resolver. O dinheiro fica mais difícil, normalmente precisamos trabalhar o dobro para ganhar o que sempre ganhamos. Podemos ter problemas com autoridades. É um bom momento para rever acordos e reorganizar nossas vidas. Saturno fica retrógrado até 14/09.

Netuno retrógrado

Com Netuno retrógrado os enganos e ilusões podem aumentar, seja em um relacionamento, no trabalho ou na vida espiritual. É comum seitas ou religiões não muito confiáveis crescerem durante a retrogradação de Netuno. Importante não se deixar enganar. Netuno fica retrógrado até 21/11.

Plutão retrógrado

Plutão tem a ver com riquezas, grandes fortunas, empréstimos e parcerias financeiras que envolvem grande soma de dinheiro. Portanto, este pode ser um momento em que precisamos estar atentos a mal entendidos e enganos e que devemos ter um pouco mais de paciência nas negociações, que podem ser mais intensas e extensas, principalmente quando estamos envolvidos com o dinheiro dos outros. Pode ser um bom momento para rever e superar nossos medos e alguns traumas que carregamos. Plutão fica retrógrado até 27/11.

Em tempos de retrógrados, importante estarmos atentos. 

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade