0

Mercúrio começa movimento retrógrado: dificuldades à vista?

31 out 2019
09h00
atualizado em 1/11/2019 às 16h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Neste dia 31, quinta feira, Mercúrio começa seu movimento retrógrado, o último do ano. Todo ano, pelo menos por três vezes, Mercúrio muda a rota e começa esse movimento. Como esse planetinha tem a ver com o movimento, a comunicação e as trocas, em sua retrogradação costumamos sentir na pele e nos nervos os seus efeitos, na maioria das vezes, não muito agradáveis, quando começa o movimento retrógrado.

Foto: Pobytov / iStock

Ele retrograda aos 27 graus de Escorpião e, se você tem algum planeta nessa posição, pode sentir com mais força sua retrogradação. Todos nós sentiremos as dificuldades e pequenos problemas trazidos junto com a retrogradação de Mercúrio, no entanto, geminianos e geminianas, assim como virginianos e virginianas, que são regidos por esse planeta, sentirão com mais intensidade. Mercúrio fica retrogrado até o dia 20/11, mas aconselho a esperar alguns dias antes de retomarem as atividades normalmente.

Mercúrio retrógrado sempre traz: piora no trânsito, vírus, quebra, perda ou roubo de celulares e computadores, defeitos e problemas em eletro eletrônicos comprados nesse período, mal entendidos, pois a comunicação fica confusa, problema em eletrodomésticos. Nessa época, não é aconselhável comprar celulares, computadores, automóveis, motocicletas, eletrodomésticos, adie assinatura de documentos importantes, especialmente contratos e não começar nada, a menos que venha negociando algo já há algum tempo ou que alguém do passado retome um projeto ou convite. Os imprevistos são frequentes, provocando atrasos, mal entendidos e cancelamentos. O lado bom de Mercúrio é a retomada de projetos, situações e pessoas, que ficaram no passado e retornam para uma solução, seja de relacionamentos, seja de projetos profissionais.

Áries
Arianos e arianas sentirão a retrogradação nas finanças compartilhadas, ou seja, sociedades financeiras, parcerias, atrasos de pagamentos. Não é um bom momento para concretizar e assinar parcerias e envolver-se em novos investimentos.

Touro
Taurinos e taurinas podem ter uma grande surpresa com a quantidade de pessoas que retornam às suas vidas: antigos amigos e amores. Se você vai aceitar um retorno do romance ou namoro ou não, é você quem decide. No entanto espere três semanas para decidir.

Gêmeos
Geminianos e geminianas podem sentir algumas dificuldades em sua rotina, especialmente a de trabalho. Se estiver envolvido com reuniões de negócios ou viagens a trabalho, procure sempre sair mais cedo do que o normal, pois podem surgir imprevistos no meio do caminho.

Câncer
Cancerianos e cancerianas podem ter uma surpresa com a volta de um amor do passado. É hora de conversar, mas não de voltar, pelo menos não por enquanto. Você pode também ser surpreendido com uma gravidez, que vem tentando há muito tempo. Será uma gravidez que vai precisar de mais cuidados.

Leão
Leoninos e leoninas podem ter que lidar com problemas domésticos ou mesmo na casa física. Não é hora de começar uma reforma, nem de assinar contratos de compra ou venda de imóveis. No entanto, se seu imóvel estiver à venda, você pode receber a visita de um antigo comprador.

Virgem
Virginianos e virginianas podem ter problemas sérios na comunicação. Procure deixar bem claro o que ouve ou o que diz, pois os mal entendidos podem acontecer a toda hora. Não é um bom momento para as leituras ou estudos. E não assine, de maneira alguma, qualquer documento importante.

Libra
Librianos e librianas podem esperar por algumas dificuldades nas finanças, especialmente atrasos nos pagamentos. Mas existe também a possibilidade de algum devedor, decidir pagá-lo. Tome cuidado com gastos desnecessários, daqueles que você já chega em casa arrependido.

Escorpião
Escorpianos e escorpianas estão entre os mais impactados por essa retrogradação, portanto, todo cuidado é pouco, especialmente com acidentes que podem prejudicar seu movimento. Não compre nada motorizado ou relacionado à comunicação. Tome cuidado com roubos de celulares e computadores.

Sagitário
Sagitarianos e sagitarianas podem se surpreender com a volta de um amigo do passado. Isso pode dar o que falar! Deve tomar cuidado também com pequenos problemas de saúde, especialmente no aparelho respiratório. Os mal entendidos também podem fazer parte deste período.

Capricórnio
Capricornianos e capricornianas também podem se surpreender com a volta de um amigo do passado. Os projetos em equipe, certamente trarão alguns problemas, na programação, no desenvolvimento, na entrega. Conte com atrasos e já previna seus clientes. Os mal entendidos podem também ser presentes.

Aquário
Aquarianos e aquarianas devem estar atentos à comunicação, especialmente no trabalho. Não é um bom momento para apresentar projetos, pedir promoção, aumento de salário ou mudança de função na empresa que trabalha. Também não é um bom momento para mudar de empresa ou emprego.

Peixes
Piscianos e piscianas devem adiar aquela viagem dos sonhos, mas se já estiver marcada e será realizada durante a retrogradação de Mercúrio, saia de casa muito antes do normal, veja e reveja muitas vezes os documentos necessários e as malas. Procure estar atento para não esquecer coisas importantes, como o passaporte, por exemplo.

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade