7 eventos ao vivo

Marte se afasta da pressão de Plutão e Saturno e traz leveza

A partir dos próximos dias a densidade do astral diminuir

21 out 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O astral das últimas semanas, principalmente pela pressão que Marte retrógrado recebeu de Saturno e Plutão, causou tensão e dificuldades emocionais e na vida prática. Temos vivido dias bastante difíceis, de cansaço, desânimo e pessimismo. Marte rege, entre outras coisas, nossa capacidade de conquista e energia vital e, pressionado por dois deuses pesados e poderosos, acabou por massacrar nosso entusiasmo e fé na vida. O cansaço acabou dominando nossos dias, pois, entre outras energias difíceis que temos enfrentado, esta, por estar relacionada à nossa energia vital, pode ter sido a mais complicada. 

Semana promete ser mais leve
Semana promete ser mais leve
Foto: Daniel Reche/Pixabay

Neste momento, Marte ainda está em retrogradação, começa a se afastar de Saturno e Plutão e a pressão que sentimos, além das mudanças indesejadas e, muitas vezes radicais que fomos obrigados a enfrentar, também começam a ficar para trás. Muitos medos foram desencadeados, muita angústia, sensação de impotência, dificuldade de agir e reagir, limites, atrasos e retorno de situações mal resolvidas que achávamos que haviam sido solucionadas.
 
Marte retoma seu movimento direto somente em 14 de novembro, mas é importante darmos mais alguns dias para que ele retome também sua velocidade natural. Então, em aproximadamente, 18 de novembro, podemos contar com um Marte mais ativo, dinâmico, pelo menos até que ele comece a receber novamente a pressão de Plutão e Saturno entre 15 e 30 de dezembro. No entanto, nesse período, ele não estará mais em retrogradação e falaremos sobre isso quando for necessário.
 
A partir dos próximos dias, progressivamente, vamos sentir a densidade do astral diminuir, no entanto ainda vai existir algum peso, algumas dificuldades, pois Marte ainda estará retrógrado e Saturno e Plutão ainda estarão unidos em Capricórnio, aspectos difíceis que todos temos enfrentado nos últimos anos. 

Ainda não é hora de comemorar, mas o cansaço deve diminuir e nossa energia vital ser, em parte, recuperada. 

As restrições relacionadas ao coronavírus continua e já começamos a viver, planetariamente, uma segunda onda, um avanço do vírus e, portanto, nossa liberdade ainda não será resgatada.

O mais importante neste período, é o discernimento e a paciência, pois já conseguimos ver uma luz no fim do túnel escuro que temos caminhado. Essas provações são finalizadas e quando Saturno entrar em Aquário, em 16 de dezembro e Júpiter começar a caminhar no mesmo signo a partir de 19 do mesmo mês, vamos perceber com clareza a mudança na energia do planeta e novos aprendizados chegam junto com elas. Vamos seguindo e remando na direção de novos tempos que se avizinham.

Veja também:

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade