2 eventos ao vivo

Marte fica retrógrado: veja como influencia seu signo

Todos sentiremos o movimento retrógrado de Marte, que se mantém até meados de novembro

11 set 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Marte é o planeta que rege nossas ações e reações, ele é o deus da guerra. Na mitologia e rege o signo de Áries, e é conhecido por seu perfil “pavio curto”. Neste momento, ele se encontra no próprio Áries, ou seja, está domiciliado. Em tese, deveria manifestar sua plena energia. No entanto, Saturno tensiona as energias do planeta vermelho, impedindo assim sua manifestação. 

Marte, o planeta vermelho
Marte, o planeta vermelho
Foto: Martin Holverda / iStock

Não bastasse a força de Saturno sobre Marte, agora ele fica retrógrado, ou seja, a potencialidade de sua energia diminui, manifestando-se em nossas vidas de várias maneiras. Marte fica retrógrado de dois em dois anos. Todos sentiremos o movimento retrógrado de Marte, que se mantém até meados de novembro. No entanto, cada um sentirá em um setor específico de sua vida. Aqui, vale Sol e ascendente.

Áries. Arianos e arianas, que são regidos por Marte, sentem o impacto de sua retrogradação mais intensamente. Atrasos, dificuldades com aparelhos eletrônicos e mecânicos, incluindo automóveis, mal entendidos e dificuldade de agir e reagir prontamente. O exercício da paciência deve ser levado a sério neste período de energias condensadas.
 
Touro. Taurinos e taurinas devem estar atentos, principalmente, com a saúde, pois vão estar com o campo de energias fragilizado, permeável, abrindo espaços para vírus e bactérias oportunistas. Em tempos de coronavírus, todo cuidado é pouco. Por outro lado, este é um tempo de manter-se nos bastidores, de planejar e executar projetos solitariamente.
 
Gêmeos. Geminianos e geminianas podem sentir atrasos significativos nos projetos em equipe e problemas nas equipes de trabalho que gerenciam ou fazem parte. Não é um bom período para começar novos projetos, nem para fazer novos contatos comerciais, especialmente se estiver envolvido com grandes empresas, clubes ou instituições.
 
Câncer. Cancerianos e cancerianas vão sentir as dificuldades de Marte retrógrado no trabalho. Os projetos já em andamento trarão problemas e atrasos e os programados para lançamentos, devem ser adiados, o que não é de todo mal. Não é um período para começar nada, pois todo evento trará em si, essa marca. Tenha paciência diante de imprevistos.
 
Leão. Leoninos e leoninas devem dedicar-se um pouco mais aos estudos, que vão se tornar mais exigentes. No entanto, podem contar com a falta de foco e concentração. Por outro lado, um projeto de publicações e internet pode apresentar algumas dificuldades, sofrer com atrasos e adiamentos. É um bom momento para rever seu caminho espiritual.
 
Virgem. Virginianos e virginianas estarão mais conectados às suas emoções e devem dar um mergulho nesse mundo, quase desconhecido para as pessoas desse signo. Por outro lado, os projetos com parceiros financeiros podem atrasar. Não é um bom momento para novos investimentos, financiamentos e pedidos de empréstimo.
 
Libra. Librianos e librianas vão sentir com força, os problemas nos relacionamentos, tanto os pessoais quanto os profissionais. Acordos e negociações que envolvem sócios e parceiros, podem ser adiados ou abortados. Por outro lado, um namoro ou casamento, pode enfrentar problemas. Não é um bom momento para começar um novo relacionamento.
 
Escorpião. Escorpianos e escorpianas vão sentir os atrasos e as dificuldades em sua rotina, especialmente na de trabalho. Projetos em andamento atrasam, apresentam problemas e os novos são adiados. Não é um bom momento para procurar um novo trabalho. Por outro lado, devem tomar cuidado com contusões e problemas no sistema locomotor.
 
Sagitário. Sagitarianos e sagitarianas podem se surpreender com a volta de um amor do passado, no entanto, devem estar atentos; este não é um bom momento para retomar nada mais sério, nenhuma decisão definitiva deve ser tomada. Um projeto criativo pode começar a apresentar alguns problemas e atrasos. 
 
Capricórnio. Capricornianos e capricornianas podem enfrentar problemas em um relacionamento familiar ou mesmo em sua casa e na vida doméstica. Não é um bom momento para negociar compra ou venda de imóveis, nem para começar uma reforma. Os mal entendidos em família podem trazer prejuízos e você deve esperar para esclarecimentos.
 
Aquário. Aquarianos e aquarianas vão sentir dificuldade na comunicação, que podem trazer confusões e mal entendidos. O período pede atenção às palavras, ditas e ouvidas. Acordos, negociações e reuniões de trabalho, podem ser um ponto nevrálgico neste período, portanto, evite-os. Não é um bom momento para assinar documentos importantes.
 
Peixes. Piscianos e piscianas devem estar atentos com suas finanças, pois este não é um bom momento para qualquer transação que envolva dinheiro. Novos projetos e contratos devem ser adiados; se não for possível, não dispense a companhia de um bom advogado. Não é um bom momento para começar um novo investimento. 

 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade