4 eventos ao vivo

Veja como urano retrógrado até 2021 influencia seu signo

Momento tem a ver com a imprevisibilidade, é quase como um susto, um solavanco, para nos obrigar às mudanças.

4 set 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Urano, o regente de Aquário, está retrógrado em Touro e assim permanece até meados de janeiro de 2021. Urano foi descoberto em 1781 e a primeira manifestação uraniana no planeta, foi a Revolução Francesa, que aconteceu em 1789. Urano traz como marca, o grito da Revolução Francesa, ou seja, liberdade, igualdade e fraternidade. Então ele traz como energia principal, a marca da liberdade, da autonomia, da independência, da fraternidade, do sentido de coletividade e humanidade, Urano é o cara que derruba muros que separa o ser humano por raça, por cores, por sexo e mostra que somos todos pertencentes a uma única família humana, como espécie. Urano nos ensina nosso valor como seres humanos que somos, como uma única família, sem nada que nos diferencie.

Urano vai retrógrado até janeiro de 2021
Urano vai retrógrado até janeiro de 2021
Foto: Pixabay

Urano está em Touro desde maio de 2018; é por isso que as pessoas que são do primeiro decanato de Touro, Leão, Escorpião e Aquário ou que têm planetas nos primeiros dez graus desses signos, estão sentindo uma necessidade imensa de se libertarem de tudo o que traz opressão e limites, têm tido uma necessidade quase incontrolável de mudanças, de buscar atividades que tenham mais a ver com vocês e que tragam mais autonomia, mais liberdade. Urano é o planeta que faz a gente jogar tudo para o alto. Todos os sentimentos e necessidades que estiveram no plano inconsciente emergem e nos dá a impressão de que o que Urano nos traz foi “de repente”. Mas nada é de repente, tudo na vida faz parte de um processo e a gente acha que “foi de repente”, do nada. 
 
Urano traz mudanças em nós; mudamos totalmente e costuma fazer com que toda atitude tomada, tudo o que decidimos fazer, seja isento de emoções, de uma forma egocentrada, muitas vezes egoísta, sem pensarmos em nada e ninguém. É uma energia que nos torna meio adolescentes, nos tornamos quase inconsequentes. 
 
Enfim, Urano, quando toca um pouco de nosso mapa, costuma romper com tudo o que impede a expressão autêntica de nós mesmos. 
Urano tem a ver com a imprevisibilidade, é quase como um susto, um solavanco, para nos obrigar às mudanças. 
 
Urano retrógrado vai fazer a gente rever situações e pessoas que nos trazem essa opressão. E vai nos trazer uma mensagem bem clara: é hora de mudar! Não vai nos deixar outra opção: mudamos ou mudamos. A revisão é uma boa coisa quando se trata de Urano, porque ele sempre chega com uma velocidade parecida com a velocidade da luz: é rápido, imprevisível e destrói sem dó nem piedade o que deve ser deixado no passado. Um antigo “eu”, pessoas e situações que já não suportamos mais. Quando retrógrado, a energia dele diminui. Então, ele nos dá a oportunidade para pararmos para pensar, os impactos dele são menores e nos possibilita revisar e redirecionar ações e reações relacionadas a decisões mais definitivas.
 
Ele retrógrado, não vai ser tão mal assim, mesmo porque, os signos mais impactados com Urano em Touro, como já disse, Touro, Leão, Escorpião e Aquário, são signos fixos e não gostam de surpresas que chegam sem nenhum planejamento. É hora de olhar com atenção, para as mudanças que têm se desenhado nos últimos anos, desde maio de 2018. E mudar, de uma maneira menos agressiva, menos imprevisível. 

Se você é de Áries, vai sentir que as mudanças que você quer para sua vida financeira, podem acontecer de uma maneira mais planejada. Os projetos em equipe, podem ficar mais lentos, assim como a produtividade dessa equipe. 

Se você é de Touro, vai sentir a oportunidade de rever seus projetos de trabalho e fazer mudanças no nível prático. Ótima ideias podem surgir, relacionadas à sua vida pessoal e a seus projetos profissionais e carreira.

Se você é de Gêmeos, vai conseguir ter mais calma para rever algumas emoções difíceis de serem interpretadas. Por outro lado, podem começar a pensar com mais seriedade e calma num possível caminho espiritual e abraçar uma nova filosofia de vida. 

Se você é de Câncer, pode ficar mais fechado e voltado para uma mudança emocional mais profunda, mas pode também parar para rever uma parceria financeira ou um novo investimento. Um projeto em equipe também pode ser revisto, assim como a forma que essa equipe desenvolve os projetos.

Se você é de Leão, vai sentir que é hora de rever alguns relacionamentos, tanto os pessoais quanto os profissionais. Também vai querer pensar com mais carinho, em mudanças em sua casa ou nos relacionamentos em família.

Se você é de Virgem, vai parar para pensar em alguns novos projetos e trabalho e vai priorizar os que trazem liberdade ao seu dia a dia. Você não vai suportar um trabalho que o obrigue a cumprir horários, por exemplo. Por outro lado, você pode se envolver com atividades que envolvam sua vida espiritual. Você pode passar por um processo valioso de expansão de consciência.

Se você é de Libra pode sentir uma reviravolta em um romance ou a necessidade de imprimir mais liberdade e autonomia no relacionamento com um filho ou filhos. Vocês podem ficar mais próximos, mais amigos. Há também um mergulho e mudanças em emoções profundas, que passam por um processo de transformação.

Se você é Escorpião, vai rever os relacionamentos, pessoais e profissionais. Vai parar para refletir sobre quais valem, realmente a pena. Os relacionamentos familiares passam pelo mesmo processo. 

Se você é de Sagitário, estará mais criativo do que nunca e pode resolver começar um novo curso, que pode envolver as ciências esotéricas ou cursos que exijam muito estudo, muito aprendizado. Por outro lado, você vai ter oportunidade de rever sua rotina e estabelecer um dia a dia em que você tenha mais liberdade e autonomia. 

Se você é de Capricórnio, vai rever um romance ou mudar a maneira que se relaciona com um filho. Vai também rever suas finanças, seus investimentos e pensar em maneiras mais livres e dinâmicas de ganhar mais dinheiro. 

Se você é de Aquário, é regido por Urano e têm sentido uma forte necessidade de mudar, que agora fica mais forte, a sua maneira de se relacionar com familiares. Se você for casado, deve parar para definir um novo contrato de casamento, caso contrário, pode preferir ficar sozinho.

Se você é de Peixes, vai sentir uma necessidade muito grande de envolver-se em novos conhecimentos. Pode decidir começar um novo curso ou apenas reorganizar sua biblioteca e colocar as leituras em dia. Pode sentir com mais força, uma vontade também muito grande de se distanciar de tudo e de todos.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade