5 eventos ao vivo

A difícil tensão que envolve Marte e Saturno neste momento

25 ago 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar dos vários benefícios da lunação em Leão, que começou no dia 18/08, energias muito intensas, provocadas por um tenso aspecto entre Marte em Áries e Saturno em Capricórnio, estão derrubando por completo nossa energia, além de trazer obstáculos e uma forte sensação de impotência e frustração.

Planeta Saturno
Planeta Saturno
Foto: da-kuk / iStock

Marte e Saturno, especialmente quando em difícil aspecto como se apresenta neste momento, traz uma certa aspereza em nossa alma, um forte pessimismo e vontade de desistir, por conta dos inúmeros obstáculos que, colocados diante de nós, precisamos superar.

Todos precisamos de uma certa frieza para enfrentarmos essas dificuldades, pois se dermos permissão à nossas emoções, para dirigir nossas vidas neste momento, podemos transformar nosso dia a dia no caos. Devemos, nestes dias mais difíceis, dominar nossas vontades e controlá-la, para dirigirmos essa força na direção do que queremos dominar e transformar.

Como tudo o que envolve Saturno, os medos podem estar mais presentes, mais aflorados neste período, que atravessa o mês. Portanto, estar consciente desses sentimentos que, ou nos paralisam ou nos remetem agressivamente na direção do que nos ameaça, é fundamental, para fazermos uma travessia menos tensa e mais confortável. O processo é coletivo, ou seja, todos estamos passando por essa tensão e medos aflorados, portanto, os relacionamentos podem estar mais difíceis. E sim, este pode ser um período de rompimentos, pois sentimentos sombrios, que residem em todos nós, são trazidos à tona.

Nossa vontade deve ser redirecionada, assim como nossa energia sexual, que pode também ser afetada por esse trânsito. A energia sexual tende a diminuir, a libido tende a ser redirecionada.

Nossa confiança em nós mesmos está abalada, especialmente no que diz respeito à nossa capacidade de conquista, às nossas qualidades como amantes. O lado masculino de nossa personalidade está sendo duramente testado e tudo o que diz respeito à agressividade, assertividade e conquista, será revisitado por nós e reorganizado dentro de nós.

Devemos estar atentos à sentimentos menos nobres em nós, que virão à tona, como a crueldade, o sadismo, a falta de compaixão e piedade e a processos de compulsão, seja alimentar, sexual ou com o trabalho.

A crueldade interior, pode se voltar contra nós mesmos e começarmos a nos cobrar com mais agressividade, destruindo o que há de melhor em nós. Portanto, os sentimentos de impotência, autodestruição e frustração, são sentimentos muito poderosos que são trazidos do mais profundo de nós, de nosso mundo inconsciente.

Esses são os efeitos mais poderosos que esse difícil trânsito pode produzir, no entanto, se conseguirmos controlá-los através da consciência, vamos superar e dar mais um passo em nosso processo evolutivo.

Cumprir com as exigências de distanciamento social que estamos sendo obrigados pela pandemia, pode ser mais difícil neste momento, pois a sensação de impotência, pode transformar-se em onipotência, e, se isso acontecer, seremos todos prejudicados. A onipotência é um falso sentimento de poder, de que nada vai nos acontecer e de, muitas vezes, negação da realidade. Portanto, fiquem atentos a esses processos, que podem ser desencadeados pela tensão Saturno/Marte.

Esses aspectos são bastante difíceis de lidar, mas se compreendermos a mensagem que o Universo está dando coletivamente, mas também a cada um de nós, vamos conseguir dar um grande passo na compreensão de quem somos nós e qual nosso papel e função neste planeta.

Como disse acima, não é hora de deixar as emoções dominarem nossas vidas, é preciso manter a razão no controle. Caso contrário, podemos perder o controle sobre nós e sobre os acontecimentos em nosso entorno. 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade