2 eventos ao vivo

Marte começa movimento retrógrado: prepare-se para atrasos

Quando Marte começa o movimento retrógrado, e isso acontece a cada dois anos, ele nos faz sentir que o tempo para

10 set 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Marte é o planeta da vontade, da energia vital, o deus da guerra e da agressividade. Aprendemos, desde a tenra idade, que agressividade é uma coisa ruim, mas só conseguimos alcançar nossas metas e objetivos de vida com uma boa agressividade, bem dirigida, voltada para a criatividade e não para a destrutividade. 

Marte começa movimento retrógrado: prepare-se para atrasos
Marte começa movimento retrógrado: prepare-se para atrasos
Foto: Adventtr / iStock

Marte rege Áries e é neste signo que ele se encontra hoje. Em Áries, ele está em casa, domiciliado como dizemos em astrologia. Em casa, ele exibe toda sua força e altivez. No entanto, neste momento, ele recebe uma forte pressão de Saturno, o planeta da repressão e dos limites, o que impede que Marte se pronuncie como faz normalmente. Neste momento ele tem sua energia represada, ele não pode expressar sua potencialidade. 
 
Quando Marte começa o movimento retrógrado, e isso acontece a cada dois anos, ele nos faz sentir que o tempo para; que tudo caminha mais devagar. Para os ansiosos é o caos, porque, para os menos avisados, quem movimenta o tempo é o Universo e não nós. 
 
Com Marte em Áries, ou seja, ele está com toda sua energia, pressionado por Saturno, ou seja, impedido de expressar-se e retrógrado, que o faz diminuir sua aceleração, podemos esperar por tempos mais difíceis, em que a sensação que nos trará é a de que o tempo está parado. Nada acontece, tudo atrasa, nossos projetos, as decisões, nossos planos, tudo, absolutamente tudo. 

O melhor que temos a fazer neste período, que vai até meados de novembro, é nos aliarmos ao tempo. Dar as mãos a Chronos (Saturno) e seguir junto com ele. Caso contrário, a ansiedade e as raivas tendem a ultrapassar limites toleráveis e trazer bastante prejuízo a nós, aos nossos relacionamentos e aos nossos projetos. 
 
Costumo orientar a todos para praticar a meditação, que é um santo remédio para a intolerância, a falta de paciência e, principalmente para a ansiedade, que pode ser controlada através dela. Meditem. Se nunca meditou, comece; se já medita, aumente o tempo que costuma meditar. 
 
Cuidem do sistema nervoso autônomo com exercícios de respiração, automassagem, yoga ou qualquer prática que uma mente e corpo. 
 
Não é um bom momento para começarmos nada, lançarmos nada, nem investimentos, nem projetos, nem relacionamentos. Nada. Faça apenas o que for necessário, no tempo que for preciso, sem estresse. Caso contrário, o estresse vai às alturas, pois as raivas e as emoções mais assertivas não têm modo de expressão, podendo causar em nós, uma implosão. A pressão arterial pode aumentar, assim como os batimentos cardíacos, podendo fazer alguns estragos. Portanto, procure relaxar, cuide de si mesmo, respire fundo várias vezes e apenas aceite. As pessoas em geral têm muita dificuldade em aceitar momentos de impotência. Precisamos aprender e aceitar. É hora de colocar os remos dentro do barco e navegar conforme os ventos que a natureza nos traz. Mantenha a calma e apenas aceite.

 

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade