PUBLICIDADE

Maio começa pressionado pela queda da energia vital

Mês chega influenciado pela Lua Minguante em Aquário, que chega unida a Saturno e duramente pressionada por Urano em Touro

4 mai 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

O mês começa influenciado pela Lua Minguante em Aquário, que chega unida a Saturno e duramente pressionada por Urano em Touro, marcando dias em que devemos dar um jeito para descansarmos, em que nossa energia vital pode estar derrubada, assim como nosso ânimo e entusiasmo. O período dura poucos dias, portanto, procure se organizar para alguns dias ou, ao menos, algumas horas de descanso, para simplesmente não fazer nada e deixar as energias entrarem em processo de autorregulação. Não é um bom momento para começarmos nada, mas para refletirmos sobre questões que envolvem a coletividade.

Mês pede um tempo para descansar
Mês pede um tempo para descansar
Foto: Pixabay

No dia 04, Mercúrio deixa Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos, signo que o próprio Mercúrio rege, trazendo leveza e liberdade aos processos mentais e intelectuais e ao movimento. Estaremos todos mais voltados para os estudos e aquisição de conhecimento. Mercúrio em Gêmeos beneficia o comércio, uma das áreas mais sofridas nesta pandemia. O movimento ganha destaque, portanto todo serviço que envolve movimento, como os de entrega, por exemplo, são beneficiados.

No dia 09, Plutão em Capricórnio, que esteve estacionário desde a última semana do mês passado, já causando alguns atrasos, começa o movimento retrógrado desacelerando todo processo que envolve mudanças significativas na vida de todos nós. Tudo vai depender em qual setor do nosso mapa está Capricórnio. Podemos esperar por atrasos, no entanto, serão atrasos absolutamente necessários para que tudo aconteça de acordo com nosso destino.

No mesmo dia 09, Vênus deixa Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos, caminha na direção de Mercúrio no mesmo signo, que já começa a receber um ótimo aspecto de Saturno em Aquário, que promete trazer oportunidades e concretização de relacionamentos. A leveza de Vênus em Gêmeos é arrebatada por Saturno, no entanto, os resultados podem ser muito positivos, como a possibilidade de construirmos novas estruturas nas relações. 

No dia 11, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Touro, chega próxima a Touro e levemente pressionada por Saturno, mas em ótimo aspecto com Plutão em Capricórnio e promete mudanças importantes na vida de todos nós, especialmente na vida prática. Nossas rotinas têm passado por mudanças efetivas, desde o início da pandemia, ou seja, há mais de um ano e assim continuamos, nos adaptando a novas rotinas e realidades. É hora de rever com mais detalhe nossa maneira de trabalhar, de ganharmos nosso sustento e como nos relacionamos com o prazer, necessário em nossas atividades cotidianas. 

No dia 14, Júpiter, que esteve em Aquário desde a última semana de 2020, começa sua rápida caminhada através de Peixes, onde estará até 29 de julho e trará uma boa mudança no astral. Júpiter em Peixes beneficia os processos coletivos relacionados à saúde, o que pode ser uma grande bênção para a humanidade neste momento. Poderemos ver alguns avanços relacionados à vacina ou a remédios para o combate ao covid-19. Em fim de julho Júpiter retorna em Aquário e volta a caminhar através de Peixes, novamente, na última semana de dezembro deste ano. 

No dia 20, o Sol deixa Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos, nos deixando ainda mais agitados e comunicativos, tornando a vida e o movimento mais leves. O período aumenta nosso desejo de aprendizado e podemos nos voltar mais para os estudos. Os acordos e negociações, envolvendo o comércio, as compras e vendas, os projetos e contratos e tudo o que envolve a comunicação, ganham destaque. Esta pode ser uma fase de vida mais leve e alegre.

No dia 27, é a vez de Saturno começar o movimento retrógrado e, aos 13 graus de Aquário, promete trazer alguns problemas e dificuldades envolvendo atrasos em nossos projetos pessoais e profissionais. Tudo fica mais lento com Saturno retrógrado e os resultados esperados são adiados. Saturno fica retrógrado até meados de Outubro, portanto, o melhor que temos a fazer, é diminuirmos a ansiedade e nos aliarmos ao movimento do tempo. Paciência é a palavra de ordem. 

No dia 30, Mercúrio fica retrógrado aos 24 graus de Gêmeos (vamos lembrar que Mercúrio rege Gêmeos, o que pode intensificar suas mazelas), e já sabemos o que nos espera em junho. Devemos nos preparar para atrasos e obstáculos uma semana antes de sua retrogradação. Portanto, se você tem algo importante para começar, comece antes da última semana de maio. E muna-se de paciência. 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade