0

Energia vital e iniciativa ganham força até o fim do mês

10 jun 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Marte, o guerreiro natural, o deus da guerra e da agressividade, caminha durante praticamente todo mês pressionado pela força de Saturno e Plutão. Marte traz em si, o princípio da luta, da conquista, aquela capacidade que todos nós temos de "ir atrás" do que queremos para nós e nossas vidas. Ele pode representar nossa energia impulsiva, mas também nosso talento para planejar e conquistar mais racionalmente o que desejamos. 

Energia vital e iniciativa ganham força até o fim do mês
Energia vital e iniciativa ganham força até o fim do mês
Foto: iStock

Neste momento, Marte se encontra no signo de Câncer e rapidamente, começa a receber a energia de Mercúrio, o deus da comunicação, das trocas e do comércio e a energia de Marte e Mercúrio unidas, facilitam negociações que envolvem nossa iniciativa e assertividade. 

No entanto, Saturno e Plutão (sempre eles!) começam a pressionar essa energia dinâmica e toda ação e reação, que a princípio fluiriam naturalmente, serão, de alguma forma, represadas, bloqueadas e nos farão pensar muitas vezes antes de tomarmos qualquer decisão. Isso pode ser bom em alguns casos, mas nem tanto em outros. 

Como Marte e Mercúrio estão caminhando através de Câncer, podemos entender que existe uma tendência a não sermos tão diretos. Marte e/ou Mercúrio em Câncer nunca é direto, é aquele cara que rodeia, rodeia e não vai direto ao ponto. É subjetivo e medroso; gosta de sentir primeiro, para então agir, de maneira moderada, pouco agressiva, mas assertiva, no sentido de saber que quer atingir o alvo.

Com Saturno e Plutão pressionando, a coisa fica ainda mais complexa, pois Saturno reprime o que toca, mas Plutão provoca, mina e explode. Plutão é um signo muito agressivo, ele rege Escorpião! E quando se une a Marte, a energia fica muito, mas muito poderosa, especialmente em um aspecto tenso como está no céu neste momento. 

Portanto, existe agora uma energia complexa que nos domina e a melhor maneira de nos utilizarmos dela de maneira construtiva e positiva, é trazê-la para nós e agirmos e reagirmos lenta e racionalmente. Utilizar-se de Saturno que segura e utilizar-se de Plutão para agir. Complexo né? Mas possível.

Todos nós sentimos a força e potência dessa energia, que estará bastante intensa entre os dias 06 e 26. No entanto, cancerianos e cancerianas e capricornianos e capricornianas, assim como arianos e arianas e librianos e librianas sentirão com mais intensidade. 

É um ótimo período para tomarmos decisões que terão resultados duradouros, para conversas difíceis que têm sido adiadas, para começarmos projetos mais complicados e para ações do dia a dia, que terão resultados importantes e peso significativo na construção de nossas vidas.

Cancerianos e cancerianas, assim como capricornianos e capricornianas, devem tomar cuidados redobrados com os relacionamentos, pessoais e profissionais. Problemas latentes, podem vir à tona e algumas conversas definitivas necessárias. É um momento importante e decisivo, mas não necessariamente indicativo de final de relacionamentos. Pode indicar um recomeço em outras bases.

Arianos e arianas, assim como librianos e librianas, estarão mais envolvidos em questões que envolvem a família e a vida doméstica e os projetos profissionais e carreira. É um momento decisivo para colocar em prática os planos e projetos profissionais. A vida doméstica é movimentada também e uma mudança de residência ou mesmo a compra ou venda de um imóvel pode acontecer. 

Como disse acima, todos nós sentiremos a força desses aspectos, pois todos temos Câncer em Capricórnio em um setor específico da vida do mapa natal. Portanto, todos nós estaremos mais focados, mais decididos, mas com uma agressividade bem controlada, bem direcionada. É momento para definirmos metas, limites e agirmos na direção dos nosso principais objetivos de vida, pelo menos o mais importantes neste momento.

Veja também:

'Meu pai tinha resposta para tudo': as lembranças de infância da filha de Stephen Hawking

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade