0

Astrologia: o que o céu do mês mostra para junho

1 jun 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O mês começa influenciado com uma deliciosa Vênus ainda em Touro, unida à Roda da Fortuna e em ótimo aspecto com Saturno e Plutão, prometendo abertura do coração e acolhimento, além de seriedade e possibilidade de encontros e namoros que chegam para ficar. Os romances acontecem com naturalidade, especialmente a taurinos e escorpianos, que estarão ainda mais sensuais e românticos nesse período. 

Astrologia: o que o céu do mês mostra para junho
Astrologia: o que o céu do mês mostra para junho
Foto: iStock

Já no dia 03, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Gêmeos, e chega unida à Roda da Fortuna e em tenso aspecto com Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes, marcando o início de um período de comunicação intensa, mas que corre o risco de ser confusa e repleta de mal entendidos. É hora de prestar atenção ao que se fala e em caso de dúvidas, de esclarecimento ao que se ouve. A necessidade de aquisição de conhecimento torna-se mais intensa, mas tudo deve ser muito bem organizado mentalmente.

No dia 04, Mercúrio deixa Gêmeos e começa sua caminhada através de Câncer, tornando-nos mais fechados e sensíveis, mais voltados para a tentativa de elaboração das emoções. Pensamento e emoção caminham de mãos dadas e toda comunicação torna-se mais sensível e conectada. Como todos estaremos mais sensíveis, teremos mais cuidado em não machucar e ofender as pessoas no nosso entorno.

No dia 08, Vênus deixa Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos e os relacionamentos ficam mais soltos, pois estaremos mais dinâmicos e comunicativos, mais voltados para as amizades e as negociações, especialmente relacionadas a projetos, vendas, contratos e comércio. O dinheiro chega dessa maneira. 

Saturno e Plutão em Capricórnio começam a pressionar Marte em Câncer, o que pode diminuir nossa energia vital, mas nos torna mais racionais e precavidos, sensatos na solução de problemas. Aliás, estaremos também mais decididos em solucioná-los, mas determinados a colocar pontos finais em questões que têm se estendido por muito tempo. 

No dia 10, teremos uma Lua Crescente em Virgem, que chega em ótimo aspecto com Saturno e Plutão prometendo trazer novas estruturas, especialmente em questões que envolvem o trabalho. O que começou com uma ideia, na Lua Nova em Gêmeos, ganha forma e vida prática com essa fase lunar. 

No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia aos 26 graus de Sagitário, chega livre de tensão, marcando um período de alegrias e entusiasmo, de finalização de um ciclo agradável de intensa comunicação. Estaremos todos mais abertos, sociáveis e amistosos, mais voltados para o futuro, que pode ser planejado com muito otimismo e fé.

No dia 20, o Sol deixa Gêmeos e começa sua caminhada anual em Câncer, onde já se encontram Mercúrio e Marte, recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro, nos tornando ainda mais sensíveis e acolhedores, mais voltados para nossos corações, mas com um bom sentido de liberdade e autonomia. O romantismo e a empatia aumentam sensivelmente e os relacionamentos só têm a ganhar, pelo menos até Saturno e Plutão se mantiverem afastados, o que acontece até o fim do mês. 

No dia 26, Mercúrio deixa Câncer e começa a caminhar através de Leão, que recebe um tenso aspecto de Urano deixando nossos nervos à flor da pele. Nesse período de tensão uraniana, que dura apenas alguns dias, devemos tomar muito cuidado com a impulsividade e impaciência, que pode nos invadir, nos tornando irracionais e intolerantes. O período é ótimo para os estudos e a comunicação em geral.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade