4 eventos ao vivo

Astrologia

Confira as previsões do horóscopo de Sagitário para 2021

iStock

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de novembro e 22 de dezembro

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Nada de mais intenso no amor durante este ano, Sagitário, a não ser as energias que chegam e vão-se durante os meses. 

O ano começa com Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos em seu signo, mas essa energia estará presente apenas até a metade do mês. Na primeira semana de março, Marte, o planeta que rege a energia sexual, entre outras coisas, começa a caminhar através de Gêmeos, o signo que rege os relacionamentos e aí encontramos uma possibilidade de movimento. Os romances podem acontecer, assim como os encontros sexuais, mas nada garante a chegada de um novo amor, a não ser que você tenha outros aspectos em seu mapa acontecendo simultaneamente. Essa energia permanece até a terceira semana de abril. Maio e junho meses que favorecem os relacionamentos afetivos, com a chegada de um bom movimento na vida social e novas amizades surgindo. Entre uma e outra, um romance pode começar. A necessidade de intimidade aumenta consideravelmente em junho e julho.

Na segunda semana de outubro, Vênus entra em seu signo, abrindo portas e trazendo novas oportunidades no amor e nos romances. Em dezembro, a entrada de Marte em seu signo deixa você mais sensual e aumenta sua capacidade e necessidade de conquista. Um romance apaixonado pode começar, mas nada garante sua durabilidade.

Trabalho e Carreira

Urano continua caminhando através de Touro durante todo 2021 e continua trazendo uma forte necessidade de mudanças no trabalho. Os imprevistos continuam, portanto, esteja aberto para novidades e projetos inovadores. Já na primeira semana de janeiro, Marte começa a caminhar através de Touro e, unido a Urano promete trazer um intenso movimento à sua rotina. As novidades e imprevistos, que já fazem parte de sua rotina, aumentam ainda mais. No entanto, prepare-se para uma fase de trabalho intenso, de muitas demandas, de novos projetos e resultados que podem surpreender. Essa energia permanece até o início de março. Em meados de maio, Vênus começa a caminhar através de Touro e você passa por um período de prazer no trabalho. A comunicação melhora sensivelmente, beneficiando acordos e negociações, lançamento de projetos e novos empreendimentos. Pode ser um mês em que projetos e contratos são firmados e assinados. Essa energia de boas novidades no trabalho permanece até fim de maio. No fim de julho e até a terceira semana de setembro, você vai viver o melhor período do ano para sua carreira. Você será reconhecido pelos seus talentos e capacidade de negociação, sua imagem profissional melhora sensivelmente e o sucesso chega, enfim, depois de anos de dedicação e esforço. O período é ótimo para começar um novo projeto, negócio, assinar contratos, lançar um empreendimento ou mudar de emprego. 

Dinheiro e Negócios

Sagitarianos e sagitarianas têm muitos motivos para comemorar a retirada triunfal de Saturno em Capricórnio, pois, nos últimos seis anos, do início de 2015 até o fim de 2020, Saturno esteve respectivamente, em Sagitário e Capricórnio, pressionando duramente a vida material e financeira das pessoas desse signo. A partir da entrada de Saturno e Júpiter em Aquário, as finanças deixam de ser pressionadas e os obstáculos ficam no passado. 

Este será um ano de mudanças, pois acontecem três eclipses no eixo Gêmeos/Sagitário, respectivamente nos meses de maio, junho e dezembro, apontando para mudanças em todos os setores e os negócios e finanças não ficam fora desse movimento. 2021 pode ser um ano de virada material, com a colheita dos frutos dos esforços empreendidos nos últimos anos. 

Plutão continua em Capricórnio, no entanto, estes próximos quase quatro anos, são anos também de colheita, de obtenção de riquezas, de bons resultados materiais e financeiros. Já em janeiro, com o Sol, Vênus e Plutão em Capricórnio, você pode esperar por um bom movimento nas finanças. Você pode se surpreender com os resultados de negócios em andamento. Em maio, com a entrada de Marte em Câncer, sua determinação em encontrar parceiros financeiros, pode promover um novo movimento nas finanças. É um bom momento para novos investimentos, no entanto, você deve tomar cuidado com os impulsos e as atitudes irrefletidas. Em junho, é a vez de Vênus entrar nesse setor e a parceria tão desejada, pode surgir. A tendência nesse período, é de bons ganhos, que podem surgir também de novos contratos, financiamentos e empréstimos. Julho segue a mesma tendência de ganhos compartilhados, ou seja, se você estiver envolvido com uma parceria financeira, a tendência é de aumentar sensivelmente seus rendimentos e lucros. 

Em meados de novembro, Vênus começa a caminhar através de Capricórnio e seus rendimentos começam um novo movimento positivo de aumentos. Novembro e dezembro prometem novidades a seus ganhos, que podem surgir do resultado dos investimentos durante o ano ou de uma promoção e aumento de bônus e salário.

Saúde

Urano continua em Touro durante todo ano, signo que rege o setor da saúde de seu mapa natal. Urano pede mudanças e, caso não tenha cuidado de sua saúde nos últimos anos, o que é bem possível pelo excesso de trabalho e cansaço, Urano pede cuidados. Você estará mais agitado e ansioso, o que pode prejudicar o bom funcionamento de seu coração e o equilíbrio da pressão arterial. Todo cuidado é pouco. Urano pede movimento e agitação, portanto os exercícios físicos, os esportes ou caminhadas ao ar livre, a yoga e a meditação, devem fazer parte de seu cardápio durante todo ano. Os meses mais importantes para os cuidados com a saúde são: janeiro e fevereiro, quando Marte entra em Touro e se encontra com Urano, ativando o sistema nervoso e aumentando a ansiedade, os batimentos cardíacos e a pressão arterial. De meados de abril à terceira semana de maio é um ótimo período para tratamentos específicos e exames de rotina. De meados ao fim de setembro e da terceira semana de outubro até o fim do ano é ótimo para envolver-se em atividades que cuidem da saúde integral. Se já estiver envolvido, pode sentir o equilíbrio salutar, que certamente, foi retomado durante este ano.

Viagens

Sagitarianos e sagitarianas, amantes das viagens rápidas, longas, planejadas, inesperadas e, principalmente cheias de aventura, deixem as malas prontas porque seu ano terá viagens inesquecíveis, mesmo que sejam rápidas e inesperadas. Saturno e Júpiter caminham através de Aquário, signo que rege as viagens em seu mapa, apontando para muitos aprendizados que acontecem a partir e através das viagens. É possível que você decida fazer um curso em outra cidade, estado ou mesmo país ou que decida alugar uma casa de veraneio, no mar ou nas montanhas. Essa energia estará presente durante todo ano, mas com ênfase nos seguintes meses: janeiro, fevereiro, junho, julho e agosto.

Estudos

Sagitarianos e sagitarianas, deixam de lado as preocupações com as finanças, que foram um tormento nos últimos quase seis anos e começam a dedicar-se com mais energia e disciplina aos estudos. Saturno e Júpiter deixam Capricórnio, setor financeiro do mapa das pessoas desse signo e começam a caminhar através de Aquário, signo que rege os processos intelectuais dos nativos de Sagitário. Com Saturno e Júpiter em Aquário, você pode esperar por um ano de dedicação e esforço, totalmente voltado para o conhecimento. Você estará voltado para o ensino e o aprendizado. É bastante provável que você precise aperfeiçoar-se em um tema e decida dar aulas ou que se matricule em um novo curso de aperfeiçoamento e aprofundamento de um tema específico. O período pode ser muito rico, com bons resultados, seja você o mestre ou o aprendiz. Os meses mais interessantes para dedicar-se ainda mais aos estudos e que você terá melhores resultados são: janeiro, fevereiro, junho, julho e agosto.

Espiritualidade

Sagitarianos e sagitarianas são pessoas naturalmente voltadas às questões da espiritualidade e busca de um sentido à sua vida. São naturalmente ligados ao Sagrado, à busca de uma conexão maior com Deus e o Universo. Sagitarianos mais evoluídos são sacerdotes, missionários, voltados para a melhora da humanidade, principalmente através do conhecimento. Portanto, religião e espiritualidade fazem e sempre farão parte de suas vidas. Durante este ano, não haverá nenhuma pressão para mudanças nesse setor de suas vidas, portanto, apenas sigam o fluxo, continuem se dedicando à meditação e aos estudos superiores. Os meses mais indicados para aprofundar as práticas e estudos são: junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Veja também:

Previsões de março - começa o ano novo astrológico!
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade