0

Chega Agosto e é tempo de libertação

1 ago 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O mês termina e com ele, nossas dificuldades. Julho foi de arrepiar, mês difícil para a maioria das pessoas, que vivenciaram perdas, dificuldades e obstáculos que precisamos superar. Fomos testados. No último dia do mês, 31, a retomada do movimento direto de Mercúrio em Câncer e a chegada da Lua Nova em Leão abre Agosto com a promessa de ser um dos melhores meses do ano.

Chega Agosto e é tempo de libertação
Chega Agosto e é tempo de libertação
Foto: iStock

Agosto, mês 08, popularmente conhecido como o mês do desgosto, costuma assustar muita gente supersticiosa, mas essa fama que ele traz é por conta das mudanças que sempre chegam com ele. Agosto, segundo a numerologia, é mês de colheita, em que podemos ver com clareza os resultados práticos nas nossas vidas. Pode significar tanto o sucesso quanto o fracasso. Por isso assusta.

Este Agosto traz a promessa da libertação e do imprevisto. Acontecimentos inesperados chegam junto com a quadratura que Urano faz com Vênus, Marte, Sol e Lua já no primeiro dia do mês. Preparem-se para uma viagem de aventura; estejam abertos para o inesperado, o inusitado. Não teremos mais durante todo ano uma Lua Nova tão poderosa e em um signo de fogo como Leão. Portanto, aproveitem a viagem.

Todos nós sentiremos a leveza ainda esta semana, energia que continua até o fim do mês. No meio do mês, teremos a Lua Cheia em Aquário, que também chega leve e libertadora. Depois disso tudo, perto do dia 20, a energia muda, mas continua leve e positiva, mesmo quando todos os planetas que hoje estão em Leão entram em Virgem, momento em que recebem um ótimo aspecto de Urano, Saturno e Plutão e que vamos poder concretizar os planos e projetos que idealizamos e planejamos. 

A mudança de energias será evidente, todos sentiremos. Mas especialmente na primeira quinzena do mês, leoninos e leoninas, aquarianos e aquarianas, taurinos e taurinas e escorpianos e escorpianas e na segunda quinzena do mês, virginianos e virginianas, piscianos e piscianas, geminianos e geminianas e sagitarianos e sagitarianas sentirão com mais força e intensidade o impacto dessas gostosas energias. 

Estivemos todos fechados, introspectivos e voltados para meios de solucionar problemas, vivemos momentos de intenso estresse emocional e, agora, devemos nos aliar às energias uranianas e deixar a vida apontar para novos caminhos, que certamente nos levarão à libertação. 

Leoninos e leoninas, assim como aquarianos e aquarianas, podem esperar por um intenso movimento na vida pessoal e nos relacionamentos, especialmente os afetivos, pois Vênus e Marte estão envolvidos nesse movimento durante quase todo mês. Os solitários não ficarão sós por muito tempo, pois Urano traz intenso movimento e promete romances tórridos, carregados de paixão. Os comprometidos, aproveitem as boas energias e programem viagens e encontros com amigos e conhecidos. Façam algo completamente diferente do que costumam fazer. Certamente vai valer a pena.

Taurinos e taurinas, assim como escorpianos e escorpianas, vão estar envolvidos com a vida doméstica, a família, assim como o trabalho e a carreira, que pode dar uma guinada de 180 graus. Pode haver mudança de casa, de cidade ou mesmo de país, e ela pode ser repentina, sem planejamentos. Ou uma virada na carreira, um cansaço de fazer a mesma coisa há muito tempo, uma vontade de introduzir o novo ao seu caminho profissional. Pode surgir algo totalmente novo e inesperado.

O mais importante neste momento é deixarmos as densas energias dos eclipses para trás e nos abrirmos para o novo, o inesperado, como se estivéssemos preparados para uma grande aventura. Mesmo que alguns queiram, não vão conseguir manter o controle.

Veja também:

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade