PUBLICIDADE

Céu de janeiro: Mercúrio retrógrado pede cautela

Saiba o que os astros reservam para a o primeiro mês de 2023; a análise é da astróloga Eunice Ferrari

27 dez 2022 - 15h33
(atualizado em 1/1/2023 às 05h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Céu de janeiro: Mercúrio retrógrado pede cautela
Céu de janeiro: Mercúrio retrógrado pede cautela
Foto: Unsplash/Khamkéo Vilaysing

Começamos um novo ano e no primeiro dia de janeiro de 2023, Mercúrio estará retrógrado e permanecerá nesse movimento até o dia 18. Aos 24 graus de Capricórnio, Mercúrio retrógrado nesse signo pode trazer de volta, pessoas que fizeram parte do nosso passado, mas principalmente, projetos e negócios que foram engavetados e adiados para serem revisados e, quem sabe, repaginados. Não é um bom período para começar nada; o que for importante é ser para esperar, faça somente a partir do dia 25/01. Mercúrio retrograda quando estiver junto de Plutão e Vênus, portanto, o passado quando volta, pode ser transformador. 

Com o Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão em Capricórnio, os negócios ganham força, assim como tudo o que envolve a vida prática, ou seja, dinheiro e trabalho. Todos estaremos mais sérios e comprometidos, mas devemos deixar no passado tudo o que não deu certo em 2022 e focar nosso olhar no futuro. Arregaçar as mangas já e trabalhar duramente se for preciso, para a construção desse futuro.

Júpiter já está em Áries e em movimento direto, caminhando na direção de Touro. Mas até meados de maio, ele estará nesse signo abrindo portas e trazendo oportunidades para firmarmos nossa identidade e batalharmos por conquistar tudo o que desejamos, para cumprirmos nossas metas e objetivos na vida pessoal e na profissional. 

No dia 02, Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos deixa Capricórnio e começa a caminhar através de Aquário, marcando um período de aumento da liberdade e necessidade de autonomia. O período pode estar relacionado com o aumento do movimento na vida social e oportunidades de novas amizades. Estaremos todos menos emocionais e mais racionais nas decisões, especialmente as que envolvem amor e romances. Estaremos todos muito menos românticos e mais práticos. Os estudos relacionados a temas da nova era aumentam consideravelmente, assim como os que envolvem tecnologia e modernidade. Estaremos mais livres e corajosos para tentar novas maneiras de viver e nos comportar. 

Saturno e Urano caminham livres um do outro e a tensão que vivemos em 2021 e 2022, finalmente, nos deixa em paz. As dúvidas ficam no passado e as decisões são tomadas com mais segurança, especialmente para os signos de Touro, Escorpião, Leão e Aquário. 

No dia 06, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Câncer, chega em tensão com Mercúrio retrógrado em Capricórnio e Quíron em Áries, indicando dias em que nós voltamos mais para os temas que envolvem o passado e a família. É hora de finalizar ciclos dolorosos e voltar nosso olhar para frente, para as possibilidades futuras. Fechar as portas do passado e nos abrirmos para novas oportunidades. 

Sol e Mercúrio retrógrado recebem um ótimo aspecto de Urano e podemos sentir uma espécie de sensação de liberdade, de novas oportunidades na vida pessoal e no trabalho. Devemos tomar cuidado apenas com os mal entendidos, próprios de Mercúrio quando está retrógrado. O período é ótimo para rever temas que nos interessam e nos aprofundarmos neles para novas percepções e aprendizados. Período ótimo para rever antigos projetos, negócios e retomar estudos.

Marte retoma seu movimento direto em Gêmeos no dia 13 é isso é uma ótima notícia! Os negócios voltam a caminhar em ritmo normal e vamos perceber que tudo se resolve mais rapidamente, pois as portas se abrem. As raivas e os mal entendidos ficam no passado e os acordos e negócios são firmados e assinados.

No dia 18, Mercúrio retoma o movimento direto e teremos todos os planetas no movimento natural, fazendo com que a vida caminhe sem obstáculos. Pode ser uma fase muito boa, como não vivemos há muitos anos. Devemos nos abrir para as novidades que o novo ano pode nos trazer. 

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e entra em Aquário e no dia 21, teremos a primeira Lua Nova de 2023, em Aquário, que chega unida a Plutão em Capricórnio, trazendo inúmeras oportunidades futuras. É um período de muitas mudanças e oportunidades de transformação  pessoal e em temas importantes de nossas vidas. 

No mesmo dia, Vênus em Aquário se une a Saturno, que está nesse signo há quase três anos e nos tornamos muito mais sérios nas tomadas de decisões sobre o nosso futuro. O período pode ser bastante promissor e dura por volta de três semanas. Os relacionamentos ganham um tom de compromisso e também se tornam mais sérios. É também um tempo para criarmos bases financeiras mais firmes e seguras. 

No dia 28, Vênus deixa Aquário e começa a caminhar através de Peixes, signo em que está derramando toda sua melhor energia. Em Peixes, Vênus beneficia os relacionamentos afetivos, nos torna mais empáticos e compassivos, com um olhar mirando o bem da humanidade. Nenhum sofrimento humano nos passa despercebido e vivemos um período em que as palavras de Jesus fazem mais sentido. A humanidade agradece a passagem de Vênus por Peixes, pois este pode ser um tempo em que muitos se unem para a busca da paz e da solidariedade no mundo. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade