PUBLICIDADE

Céu astrológico em janeiro mostra período de boas notícias

O mês começa sob a influência de uma generosa Lua Nova e promete ser um mês de trabalho e bons resultados

1 jan 2022 00h01
ver comentários
Publicidade

O mês começa sob a influência de uma generosa Lua Nova aos 12 graus de Capricórnio, que chega beneficamente aspectada por Urano em Touro, trazendo a todos boas notícias especialmente para a vida prática. Trabalho e dinheiro serão os temas dessa lunação, cuja influência atravessa o mês. Janeiro promete ser um mês de trabalho e de bons resultados e de colheita para quem já iniciou projetos pessoais e profissionais em 2021.    

No dia 02, Mercúrio deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário e, livre de pressão por alguns dias, beneficiando estudos, acordos e negociações. Aquário é um signo de ar e Mercúrio nesse signo traz rapidez nos processos lógicos e até cansaço, por conta da quantidade e velocidade dos pensamentos. Pode desencadear processos de ansiedade e nos tornar mais impulsivos. Portanto, meu conselho de sempre: meditem!

Foto: Jill Wellington/Pixabay

Vênus continua em Capricórnio e em movimento retrógrado durante, praticamente, todo mês, trazendo questões do passado para o momento presente, especialmente relacionamentos que envolvem afetos, mas também projetos e contratos que foram adiados e que envolvem o aumento de nossos rendimentos. A Lua Nova também em Capricórnio, vai ajudar nesse processo. 

A partir do dia 10, Mercúrio se une a Saturno em Aquário e recebe a pressão de Urano em Touro e a velha briga entre manter antigas estruturas ou deixá-las para trás e abrir os braços para o novo, fica ainda mais intensa. Essa energia estará intensificada até o dia 20 aproximadamente. Podemos viver períodos de altos e baixos, de certezas e dúvidas, de interiorização e extroversão. Mais uma vez, a melhor saída é aquietar a mente.

No dia 14, Mercúrio estaciona e esse pode ser um dia bastante crítico. No dia 15, ele começa seu movimento retrógrado, unido a Saturno e aos 10 graus de Aquário. A partir desse dia, temos Mercúrio e Vênus retrógrados, o que nos pede prudência e adiamento de inícios. Não é bom começar nada com planetas retrógrados. 

No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia nos últimos graus de Câncer, chega em ótimo aspecto com Netuno mas em tenso aspecto com Plutão em Capricórnio, marcando um período de mudanças confusas e que podem ser mais difíceis. Serão dias tensos e com dois planetas retrógrados muito próximos à Terra, podemos viver alguns dias de pressão na vida pessoal e coletiva. Câncer é um signo de água e dos mais sensíveis do zodíaco, portanto, estaremos todos com as emoções bem afloradas. Não é um dia para decisões definitivas. Espere, pelo menos, 10 dias para fazer as mudanças necessárias.

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e, em Aquário, se une imediatamente a Mercúrio retrógrado aumentando ainda mais os atrasos e problemas próprios de Mercúrio, como a perda, roubo ou quebra de aparelhos eletrônicos, especialmente celulares e computadores. Vamos lembrar que Aquário rege a tecnologia, portanto, quanto mais moderno e inovador o aparelho, mais chance de problemas. Não é um bom momento para viajar. Em se tratando de pandemia, Mercúrio rege as vias respiratórias; portanto, todo cuidado será bem vindo. 

No dia 24, Marte deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio e nos tornamos todos determinados e focados em nossos objetivos e metas. Podemos estar mais frios e pragmáticos, o que pode ajudar no enfrentamento de problemas e desafios na vida prática. Nossas atitudes serão claras e concretas. É um ótimo posicionamento para o trabalho e a carreira, que são levados mais a sério com essa posição de Marte. Nos tornamos mais práticos e eficientes. 

O mês termina com Marte e Vênus unidos em Capricórnio em um ótimo aspecto com Urano em Touro beneficiando os romances e, principalmente, os relacionamentos mais sérios. Para os solteiros, especialmente os signos de Capricórnio, Câncer e Virgem, um novo amor pode surgir a qualquer momento.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade