1 evento ao vivo

Astrologia: o que o céu do mês mostra para setembro

1 set 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O mês começa ainda influenciado pelas energias da Lua Nova do dia 30/08 e que se estende para quase todo mês de setembro. Sol, Mercúrio, Marte e Vênus continuam em Virgem, um signo de terra, pragmático, nos remetendo e deixando clara a importância da vida prática e do trabalho diligente. Essa energia continua influenciando nosso dia a dia, pelo menos até a terceira semana do mês.

Por esse motivo, setembro promete ser um mês de trabalho intenso e diligente, em que estaremos mais organizados e detalhistas, mais metódicos e racionais, colocando sempre em primeiro plano as questões práticas da vida, deixando as emoções em segundo plano.

Foto: Sololos / iStock

Como Urano, Saturno e Plutão se encontram em signos de terra, Touro e Capricórnio respectivamente, e como Virgem é também um signo de terra, podemos esperar em setembro algumas mudanças positivas e a concretização de nossos projetos mais caros, especialmente os que trarão mais estabilidade às nossas vidas.

No dia 13, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Peixes, chega unida a Netuno, em tenso aspecto com Júpiter e em ótimo aspecto com Saturno e Plutão diluindo um pouco a materialidade do momento. Com a Lua Cheia em Peixes, nos voltando mais para as emoções e a espiritualidade e a sensibilidade estará bastante aflorada.

No dia 14, Vênus e Mercúrio unidos, entram em Libra. Vamos lembrar que Vênus rege esse signo, onde estará exaltada, ou seja, na plenitude de sua energia venusiana. Unida a Mercúrio, dá um tom especial de sedução através do intelecto e da mente. O amor é vivido de maneira mais racional e ética, menos física e sensual.

Saturno e Plutão retrógrados em Capricórnio e em bom aspecto com o Sol e Marte em Virgem, dão um tom de seriedade e aumento de compromissos e responsabilidades durante praticamente todo mês. Essa energia começa a dissipar-se somente na terceira semana do mês.

No dia 23, o Sol deixa Virgem e começa sua caminhada através de Libra e a energia venusiana ganha força em nossas vidas. Estaremos todos mais simpáticos e voltados para as amizades e os relacionamentos de maneira geral. Os romances acontecem com mais facilidade, pois vamos lembrar que Marte e Vênus já estão em Libra e, junto com o Sol, trazem boas novidades sobre o amor.

A partir do mesmo dia 23 e até o fim do mês, Vênus e Mercúrio começam a receber um tenso aspecto de Saturno e Plutão marcando um período mais difícil para os relacionamentos e as finanças, que podem passar por um processo de restrições e obstáculos. Apesar do Sol caminhar livre de pressão através de Libra, sentiremos a tensão e a densidade no ar que respiramos, durante os próximos dias.

No dia 28, a Lua entra na fase Nova em Libra, chega livre de tensão apontando para o início de um período, que atravessa quase todo mês de Outubro, de abertura e melhoria nos relacionamentos. Com a Lua em Libra e Vênus e Marte já deixando para trás a pressão de Saturno e Plutão, poderemos sentir com mais leveza as energias librianas, pelo menos até o último dia de setembro.

Veja também:

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade