0

Astrologia: o que o céu do mês mostra para maio

1 mai 2019
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O mês de maio começa influenciado por uma linda Lua Nova em Touro, que chega no dia 04, em ótimo aspecto com Saturno, abrindo portas e trazendo novas oportunidades em todos os setores de nossas vidas. Touro é um signo fértil, portanto, podemos esperar por boas novidades durante todo mês. Vamos lembrar que neste mês, comemoramos a Lua Cheia de Wesak, a Lua Cheia do Buda, em que são derramadas bênçãos sem limites a todos nós, habitantes desta linda Terra. É um mês importante para todos nós e, por isso, devemos estar mais abertos para receber o que de melhor merecemos. A Lua Cheia acontece no dia 18 e, por termos uma Lua Nova e Cheia no mesmo signo, devemos estar abertos desde seu início. Este será um mês de renovação das nossas energias e abertura para o início do grande ciclo que começa daqui poucos meses. 

Estrela de Capricórnio constelação do Zodíaco
Estrela de Capricórnio constelação do Zodíaco
Foto: iStock

A má notícia do mês é que já no dia 03, Saturno começa o movimento retrógrado em Capricórnio, o que pode trazer atrasos aos nossos projetos, pessoais e profissionais. Não vamos esquecer que Júpiter começou seu movimento retrógrado em Abril e, Júpiter e Saturno retrógrados, certamente trarão algumas dificuldades no andamento de projetos. A boa notícia da retrogradação de qualquer planeta é que situações e pessoas importantes do nosso passado podem retornar, como, por exemplo, um convite de trabalho de uma empresa que você já fez parte.

No dia 06, Mercúrio deixa Áries e também começa sua caminhada através de Touro, se une imediatamente a Urano, indicando um período de mais contemplação e menos razão. Os sentidos estarão mais aflorados, assim como a intuição, que deve ser levada a sério. Estaremos todos agitados e nervosos, pois Mercúrio rege o sistema nervoso e Urano tem a força e a velocidade da eletricidade. Devemos todos tomar cuidado com os excessos e principalmente com a impulsividade e a ansiedade. Os negócios e acordos que envolvem o aumento de nossas rendas ganham força e toda negociação que for feita durante este mês, chega para ficar muitos anos, nos trazendo estabilidade emocional e financeira.

No dia 15, Vênus deixa Áries e começa a caminhar também através de Touro, se une imediatamente a Urano e começa a receber um ótimo aspecto de Marte, que entra em Câncer no mesmo dia. Vênus unida a Marte em dois signos sensíveis, de terra e água respectivamente, traz tranquilidade, abertura para o amor e equilíbrio a todos nós. Todo relacionamento que começar sob essas energias, traz em si a promessa de estabilidade e durabilidade. 

No dia 18, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia nos últimos graus de Touro e estaremos todos sob a Lua Cheia de Maio, a Lua de Wesak, o festival do Buda. Nos abrir para receber as bênçãos do plano espiritual, é a melhor coisa que podemos fazer a nós mesmos e ao planeta em termos energéticos. Momentos de silêncio e interiorização, podem promover essa abertura, além da meditação, é claro.

Nos primeiros dias do dia 21, o Sol deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos, trazendo a todos nós, um período de agitação e movimento. A mente ganha espaço e todos estaremos mais comunicativos e voltados para o conhecimento. Deixamos um modo de funcionar mais terra e passamos a nos conectar ao elemento ar, mais leve e dinâmico, pois nesse mesmo dia, Mercúrio, o deus da comunicação e da mediação, regente desse mesmo signo, começa a caminhar unido ao Sol. A rapidez e agilidade, física e mental, são as marcas deste período que atravessa o mês.

Veja também:

Romantismo e agressividade marcam a energia da semana

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade