PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

O dia em que Spielberg perguntou a Fernando Meirelles como ele gravou 'Cidade de Deus'

'Para mim, aquela cena custaria um milhão e meio de dólares!'

23 abr 2024 - 21h28
(atualizado em 24/4/2024 às 09h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Lançado no ano de 2002, sob a direção de Kátia Lund e Fernando Meirelles, Cidade de Deus mudou para sempre o cinema brasileiro ao entregar uma das maiores e melhores produções de todos os tempos.

Foto: O2 Filmes / Adoro Cinema

Até hoje, foi o único filme nacional que recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor fotografia e melhor montagem.

O filme, que acompanha os diferentes caminhos de Dadinho (Douglas Silva) e Buscapé (Alexandre Rodrigues), dois melhores amigos que cresceram na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio de Janeiro, abriu portas para o mercado internacional. Por lá, Meirelles realizou outras produções e conheceu alguns ícones do cinema hollywoodiano, como Steven Spielberg.

Foto: Adoro Cinema

O encontro não foi por acaso, já que o cineasta brasileiro foi convidado para dirigir Colateral, filme de ação de 2004, estrelado por Tom Cruise, Jamie Foxx, Mark Ruffalo e produzido por Spielberg.

Apesar de não ter aceitado o trabalho, a reunião gerou uma brilhante pérola da sétima arte, que foi compartilhada por Meirelles no ano de 2019, quando foi convidado do programa Provocações da TV Cultura com Marcelo Tas.

No programa, ele contou aos risos que Spielberg aproveitou a reunião para sanar uma dúvida que tinha desde o momento em que assistiu a City of God (como é conhecido…

Leia o artigo em AdoroCinema

Guerra Civil, com Wagner Moura, e mais 9 filmes de Hollywood com atores brasileiros Guerra Civil, com Wagner Moura, e mais 9 filmes de Hollywood com atores brasileiros

Nem Central do Brasil, nem Cidade de Deus: O filme de maior bilheteria do cinema brasileiro faz parte de uma trilogia

ZÉ PEQUENO EXISTIU? Entenda quais personagens realmente existiram no clássico do cinema nacional

"Só vai mudar quando as mulheres estiverem no controle": Cidade de Deus - A Série procura continuar o legado do filme que transformou o cinema brasileiro

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade