Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Astrologia Védica: descubra seu signo no horóscopo indiano

Entenda o que a Astrologia Védica diz sobre você!

2 jul 2020 - 14h08
(atualizado às 14h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Descubra as características do seu signo na Astrologia Védica - Crédito: Artem Beliaikin/Pexels
Descubra as características do seu signo na Astrologia Védica - Crédito: Artem Beliaikin/Pexels
Foto: João Bidu

Há milênios, a cultura hindu considera a astrologia extremamente importante para a tomada de decisões. 

Para eles, a Astrologia Védica é um guia que ajuda as pessoas a trilhar os melhores caminhos, de acordo com a influência das estrelas, os carmas e até mesmo as vidas passadas. 

A principal diferença entre a Astrologia ocidental e o sistema indiano de estudo dos astros está nas posições dos planetas e nas datas, uma vez que o ano hindu tem início em 15 de abril. 

Por isso, entender sua origem, seu significado e como ela funciona pode ajudar na caminhada do autoconhecimento e compreensão da personalidade de cada um.

A Astrologia Védica

O termo "Astrologia Védica" se popularizou em meados dos anos 80, quando publicações sobre a medicina Ayurveda e ensinamentos de Yoga começaram a ser analisados e introduzidos em discussões a respeito de seus benefícios.

A palavra "Védica" faz referência aos Vedas - escrituras antigas feitas por Deus e disseminadas entre os grandes sábios, que funcionam como a Bíblia Sagrada dos hindus, guiando o rumo da história da humanidade por meio de seus ensinamentos.

Na Índia, essa Astrologia é conhecida como "Jyotisha", palavra em sânscrito que tem como significado "a luz do conhecimento", referente às estrelas e luzes do Universo que exercem influência sobre nossas vidas e personalidades.

Estudiosos afirmam que há seis grandes disciplinas que contam a história da crença védica hindu chamadas de Vedangas. Suas composições são formadas por textos sagrados, conhecidos pelos nomes de: Shiksha, Chandas, Vyakarana, Nirukta, Jyotisha e Kalpa. O Jyotisha é a mais antiga delas, criado com o objetivo de formar um tipo de calendário.

Como funciona a Astrologia Védica?

Embora a Astrologia Védica e a Astrologia ocidental sejam igualmente definidas por 12 casas, com diferentes períodos do ano regendo cada uma delas, suas semelhanças acabam aí.

O horóscopo hindu surgiu há mais de 6 mil anos e segue como referência o sistema sideral. Ou seja, são as estrelas que servem de parâmetro para a orientação, assim como outros corpos celestes.

Já no ocidente, os astros são analisados em uma formação tropical, uma vez que estão sincronizados com todas as estações do ano. Isso quer dizer que uma pessoa do signo de Áries - primeiro signo do Zodíaco ocidental - não necessariamente será regido pelo signo de Mesha, o primeiro do sistema védico.

Outra distinção está na quantidade e organização dos regentes planetários para cada um dos signos. Enquanto no ocidental existem 12, na Védica são encontrados apenas sete, que revezam entre as 12 casas. Os astros que estão presentes no sistema indiano são: Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno e Júpiter, Sol e Lua.

Saiba qual é o seu signo na Astrologia Védica

MESHA (15/04 a 15/05)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Mesha têm mentes joviais e ativas, embora se tornem impacientes quando não vêem seus desejos atendidos imediatamente. Em uma conquista amorosa, necessariamente, a iniciativa tem que partir delas, pois vem delas o poder de fazer o possível e o impossível para manter o relacionamento em movimento, sem deixá-lo cair na rotina. Quando estão apaixonadas, não há ninguém no mundo mais fiel e mais romântico.

Trabalho

São muito reverentes e nutrem um profundo respeito pelos mais velhos e pelos superiores. Dificilmente contestam a autoridade dos líderes, sem contar que, além de muito capazes, sabem seguir e manter uma disciplina quase rígida. A justiça faz parte da sua vida: acreditam que as pessoas precisam se fazer respeitar e saber respeitar as outras. Por isso, quando assumem um posto de comando, correm o risco de se transformar em verdadeiros tiranos.

VRISHABHA (16/05 a 15/06)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Vrishabha são enigmáticas: por trás de uma aparência tímida e pacata, se escondem amantes determinados(as), que investem nas conquistas com muita ternura e delicadeza. São precavidos(as) ao extremo e, para entregar o coração a outra pessoa, pensam e analisam antecipadamente se é o que realmente querem e se vale mesmo a pena.

Trabalho

Um grande desafio da vida profissional dos nativos de Vrishabha é aprender a selecionar melhor as pessoas com as quais querem se relacionar ou fazer negócios e, ainda, equilibrar a flexibilidade emocional na hora de lidar com as mesmas. Além disso, também precisam trabalhar a aceitação das próprias derrotas e reconhecer que nem sempre estão com a razão.

MITHUNA (16/06 a 16/07)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Mithuna são muito delicadas, sensíveis e amorosas. Fazem o impossível para mostrar o próprio charme e são sedutoras natas. Lidar com elas requer um certo cuidado, pois o seu temperamento varia de um momento para o outro, tornando-as extremamente críticas algumas vezes e totalmente desinteressadas em outras. Para conviver com elas, é preciso aprender a lidar com seu comportamento inconstante.

Trabalho

Têm uma qualidade respeitável: uma grande facilidade para aprender tudo o que lhes interessa. Além disso, são muito versáteis, a ponto de fazê-las ter sucesso em quase todas as profissões, sobretudo naquelas que as levam a lidar com o público. Talvez, devido à sua aparência delicada e à sua postura juvenil, elas se mostram como pessoas bastante carentes, que acabam por despertar o instinto de proteção daqueles que a cercam.

KARKA (17/07 a 17/08)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Karka, são protetoras e muito e afetivas, além de serem amantes sensíveis e leais. Querem viver o sonho do grande amor e, por isso, escolhem seus parceiros com muito cuidado. Mas, para se relacionar com outras pessoas, é preciso que tenham um excelente jogo de cintura para que, assim, possam compreender e acompanhar as suas mudanças de humor.

Trabalho

Por carregarem o sonho da maternidade, as nativas de Karka, assim como os nativos, sonham com uma família numerosa, que simboliza o que há de mais sagrado em termos de felicidade e realização. Por esse motivo, são trabalhadores responsáveis; estão sempre dispostos a fazer o que lhes garanta melhores ganhos, pois agem sempre com o senso da responsabilidade à frente, instintivamente como grandes pais e mães de família.

SIMHA (18/08 a 16/09)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Simha não medem esforços para viver uma grande paixão com requinte e esplendor. Em contrapartida, cobram fidelidade e carinho da pessoa amada e são muito ciumentas e até mesmo possessivas; fazem uma tempestade em copo d'água quando se sentem traídas. Segundo a Astrologia Védica, só ficam felizes quando se tornam o centro das atenções, tal como a pessoa mais importante na vida da pessoa que amam.

Trabalho

As pessoas nascidas sob o signo de Simha têm uma forte e marcante personalidade. Costumam se destacar quando ocupam cargos de liderança e não se abatem nem se detêm diante dos obstáculos. Em geral, os filhos de Simha colocam a profissão em primeiro lugar e só se sentem realizados quando alcançam notoriedade complementada por uma excelente situação financeira.

KANYA (18/08 a 16/09)

Amor

Kanya é um signo prático e objetivo, que tem muita influência sobre tudo o que rege, inclusive no que diz respeito ao comportamento afetivo de seus nativos. A sua regência os incentiva a expressar o amor que sentem com muita ponderação, ao mesmo tempo que se dedicam de corpo e alma à pessoa amada. Quando se apaixonam, revelam-se verdadeiros mestres na arte de seduzir, mas sempre com uma boa dose de sutileza, típica da sua personalidade.

Trabalho

As pessoas regidas por Kanya são muito atentas a pequenos detalhes. São extremamente organizadas, pois gostam de manter todas as suas coisas bem arrumadas. Costumam enfeitar toda a casa com objectos pequenos e buscam a perfeição em tudo que fazem. Aliás, são hábeis artesãs, pois conseguem criar peças minuciosamente perfeitas e não deixam passar a mínima falha. São pessoas disciplinadas, tímidas e discretas.

TULA (18/10 a 16/11)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Tula, além de sedutoras, contam com o dom de encantar os outros por meio das palavras. Elas se tornam tão atraentes que é quase impossível resistir ao seu charme e à sua delicadeza. Para a Astrologia Védica, são cuidadosas e incapazes de ferir os sentimentos de quem amam, apesar de pecarem algumas vezes pela indecisão: se deveriam ou não assumir um relacionamento mais sério.

Trabalho

Se interessam por todo o tipo de arte; em geral, são talentosos(as) para a dança e para as artes plásticas. Adoram desenhar, pintar e ouvir música - aliás, esses são alguns dos seus passatempos favoritos. Graças à enorme sensibilidade e força de vontade, paciência e persistência, são capazes de vencer qualquer obstáculo e chegar ao sucesso profissional. Com isso, provam que trazem consigo uma grande habilidade que as torna pessoas vencedoras.

VRISCHIKA (17/11 a 16/12)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Vrischika são comparadas a um vulcão em termos de sensualidade e paixão; elas estão sempre prontas para entrar em erupção. É muito difícil imaginá-las tão apaixonadas, pois fazem questão de manter uma aparência de autocontrole permanente. Aliás, adoram e são atraí- das por relacionamentos que oferecem um clima de mistério, pois gostam de ação e de fazer o papel de "detetives" no jogo da conquista.

Trabalho

Os nativos do signo de Vrischika têm um temperamento difícil, mas sabem se adaptar muito bem a diversos tipos de trabalho. A sua avidez por desafios, às vezes, faz com que assumam duas atividades diferentes ao mesmo tempo. Além disso, se identificam com o desenvolvimento intelectual e com os estudos, pois é por meio deles que conseguem encarar tudo com muita coragem.

DHANU (17/12 a 14/01)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Dhanu podem parecer um pouco cruéis quando aplicam palavras sem pensar. Mas, na verdade, são muito diferentes e especiais. De acordo com a Astrologia Védica, elas são otimistas, joviais e muito sinceras nas questões amorosas. Estão sempre prontas para as conquistas, embora não sejam volúveis. No entanto, algumas regras são fundamentais para se relacionar e viver bem com elas: respeitar a liberdade, usar de franqueza e não deixar a monotonia invadir a convivência.

Trabalho

Devido a sua conduta alegre, os nativos de Dhanu são muito queridos em qualquer ambiente que trabalhem. Mesmo quando têm diante de si alguns desafios importantes para superar, eles os utilizam para aprender a ser menos exagerados, evitando as mentiras e se resguardando do excesso de confiança nos outros - principalmente aqueles que eles não conhecem muito bem.

MAKARA (15/01 a 13/02)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Makara carregam consigo uma máscara de timidez, sobriedade e responsabilidade que esconde a sua personalidade sonhadora e romântica. Talvez ainda não tenham tido a oportunidade de se apresentar como realmente são no meio em que vivem. E, para solucionar esse problema, só o encontro com um grande amor, que venha disposto a ajudá-las a se libertar do peso dessa máscara - isso poderá ser uma tarefa gratificante para quem escolher um(a) nativo(a) de Makara.

Trabalho

São pessoas sérias e reservadas, que costumam falar pouco sobre si mesmas. Contudo, sabem ser amigas como ninguém. São excelentes ouvintes e se dedicam a ouvir com muita atenção os desabafos dos companheiros, procurando dar conselhos construtivos a quem recorre à sua sabedoria. Além de tudo, são muito pacientes e têm tudo para se encaixar em cargos de máxima responsabilidade, desde tomar conta de crianças até liderar um batalhão do exército.

KUMBHA (14/02 a 14/03)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Kumbha têm a fama de serem grandes companheiras por apreciar estar sempre acompanhadas. Isso pode acabar sendo um estorvo, pois atrapalha a relação e os momentos mais íntimos do casal, que passa a não se amar com muita frequência, devido ao assédio das pessoas. Para conviver bem com elas, o primeiro passo é compreender suas excentricidades e despertar constantemente sua curiosidade.

Trabalho

A versatilidade é uma das principais características das pessoas nascidas sob este signo. De acordo com a Astrologia Védica, elas são capazes de se adaptar a qualquer tipo de trabalho e encontram sempre as soluções para os problemas do dia-a-dia, principalmente no setor profissional. São pessoas simpáticas e graciosas que cativam a todos com sua sinceridade e o seu jeito amável e solícito. Para completar, têm uma facilidade enorme com a comunicação e adoram lidar com o público.

MINA (15/03 a 14/04)

Amor

As pessoas nascidas sob o signo de Mina têm gestos delicados, são muito carinhosas e costumam utilizar todas as formas que encontram para demonstrar o amor que sentem - isso porque têm uma certa dificuldade em expressar as emoções mais profundas por meio de palavras. Sabem valorizar uma relação com muito romantismo, fazendo a outra pessoa sonhar ao seu lado

Trabalho

Costumam se dedicar mais à religião e às obras solidárias do que às confusões. São pessoas de muita fé e, graças a essa fé, encontram apoio em tudo o que fazem, apesar de lutarem muito para vencer e enfrentar as dificuldades cotidianas. Por agirem sempre com generosidade, conseguem se sentir realizadas com muita dignidade e humildade. Por ser tratar de pessoas sonhadoras, os nascidos sob o signo de Mina só precisam desenvolver um pouco a força de vontade.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade