PUBLICIDADE

Aprenda a realizar seus desejos com ajuda do Mapa dos Sonhos

17 mai 2022 15h37
ver comentários
Publicidade
Coloque seus objetivos no papel e os veja se concretizar – Shutterstock
Coloque seus objetivos no papel e os veja se concretizar – Shutterstock
Foto: João Bidu

Já ouviu falar em Mapa dos Sonhos? Nada mais é do que uma forma simples de colocar seus objetivos no papel e manter o foco para concretizá-los. O objetivo é colocar em um papel todas as suas metas divididas por setores da vida, como estudos, trabalho, família, saúde, vida amorosa, espiritualidade entre outros, de forma bem detalhada. Assim, fica fácil visualizar o que você quer para a sua vida em um futuro próximo e direcionar a sua energia e intenção para realizar todos eles e atrair o que você quer! 

Dessa forma, o mapa serve de forma energética e prática, te ajuda a manter focado no dia a dia e mantém a sua vibração alta para atrair só coisas boas. Vamos fazer?

Passo a passo de como fazer o Mapa dos Sonhos

Papel e lápis

Pegue uma folha de papel branca A4 ou maior ( da sua preferência) e escreva nele sempre com lápis. Dê preferência para materiais orgânicos e naturais, nada de canetas sintéticas.

Coloque nome e data de nascimento

No centro da folha, você deve colocar seu nome completo e data de nascimento. São seus sonhos e você quer ver eles se materializando na sua vida, por isso o centro do mapa é você! 

Escolha um prazo para alcançar as metas

Defina um prazo para concretizar todos os seus objetivos. Não funciona sem um prazo e, sem isso, fica difícil visualizar as metas se materializando, fazendo com que desanime depois de um tempo. Então, defina se quer realizar em 1 ano, 5 anos ou 10 anos. A sugestão é que faça entre dois a quatros anos para que veja a mudança de forma mais definida conforme o tempo for passando.

Setores da vida

Faça a divisão por setores da vida na qual você quer realizar o seu objetivo - todos que achar necessário, desde o profissional à espiritualidade. Não importa quantos sejam, desde que caibam no papel. Caso falte espaço, pegue outra folha e deixe as folhas  sempre juntas.

Detalhamento dos objetivos

Quanto mais detalhes você colocar e descrever as suas metas, melhor vai ser! Quer morar sozinho? Descreva em qual lugar, quando, como você quer que seja o local e como você vai se sentir morando nesse lugar. Não tenha dó de gastar o grafite do lápis! E não esqueça de ligar os setores da vida com o seu nome, igual mapa mental mesmo.

Frase mágica

Depois de escrever todas as metas no mapa dos sonhos, escreva no papel "eu decreto que somente o melhor para mim se manifeste na minha vida a partir de agora". Se for utilizar duas folhas, escreva nas duas a mesma frase, nome e data de nascimento também. 

Deixe por perto e leia sempre que puder

Deixe em algum lugar que você possa sempre pegar e ler, é importante que você não se esqueça desses objetivos e mantenha o foco. Não tem problema deixar que outra pessoa leia, mas prefira deixar em lugares mais reservados por se tratar de algo tão íntimo e tem aquele ditado de "o que ninguém sabe, ninguém estraga". 

E quando os objetivos forem realizados?

Conforme você for realizando os seus objetivos, risque o que foi realizado e agradeça sempre. Acenda uma vela e mostre gratidão ao Universo. Quando realizar todos os desejos que você discriminou no Mapa dos Sonhos (ou a maioria), você pode refazer com um novo prazo e novos objetivos.

Mudou de opinião e quer refazer o Mapa?

Sem problemas! Rasgue o mapa dos sonhos anterior e refaça todo o passo a passo novamente!

Outra alternativa: Diário das Realizações  

Uma boa alternativa é usar um caderno como Diário das Realizações! A única diferença do diário para o mapa é que você pode acompanhar a mudança conforme vai escrevendo. A maneira de fazer é a mesma: coloque o nome, data de nascimento e o decreto na primeira página. Nas seguintes, você vai separando por setores e colocando cada um dos seus objetivos. Quando alcançar alguma meta, faça o mesmo do mapa, risque e agradeça as bênçãos alcançadas. Além disso, você pode ir escrevendo no diário sempre que quiser como você está trabalhando para realizar cada uma dessas metas e como você vê essas manifestações na sua vida. É uma boa forma de exercitar a escrita e ter uma lembrança depois!

João Bidu
Publicidade
Publicidade