1 evento ao vivo

Aprenda a fazer mandalas de cristais para atrair o que deseja

A mandala de pedras pode te ajudar a conquistar o que você está buscando

18 jun 2020
17h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
As mandalas de cristais podem ter diferentes funções - Crédito: Holly Mazour/Shutterstock
As mandalas de cristais podem ter diferentes funções - Crédito: Holly Mazour/Shutterstock
Foto: João Bidu

Os cristais são estruturas organizadas que difundem e potencializam a luz. Em suas formações, encontramos diversas formas geométricas, com estruturas internas diferentes e imutáveis.

Eles interagem com a geometria sagrada do Universo, manifestada em nós mesmos, além de terem compostos químicos semelhantes ao ser humano, sendo ideais para nossa cura interna e de nossos ambientes, restabelecendo o equilíbrio em diversos setores da nossa vida. Com toda essa bagagem física e energética, cada cristal é um item indispensável para o uso em práticas de magia.

Uma das formas mais comuns do uso dos cristais para manifestação de algo é por meio das mandalas de cristais, que se popularizaram atualmente e também são conhecidas como Grades de Cristal.

A palavra "mandala" significa círculo e representa o movimento constante de ligação do homem com o Universo. Criar uma mandala é manifestar uma forma geométrica ou símbolo que irá trabalhar e movimentar os mecanismos energéticos para que um desejo se torne realidade.

As mandalas cristalinas podem ser criadas para diversas finalidades, como proteção, amor, cura e prosperidade. Elas contam com a energia dos cristais nelas trabalhados e ampliam e intensificam a intenção de quem as criou para que se manifeste no plano físico, se tornando realidade.

Para o trabalho usando mandalas é necessário trabalhar a criatividade na criação das formas. Por isso, gosto de indicar os símbolos Pentagrama, Hexagrada ou Flor da Vida como bases iniciais.

Separe os cristais de acordo com a intenção, faça a devida limpeza e energização. O local onde a mandala ficará vibrando também deve ser limpo física e energeticamente. Posicione os cristais da forma que preferir - uma dica é montar em formato cíclico e alinhado uns com os outros.

Após montar a mandala, use a mão dominante (a mão que escreve), aponte e ative mentalmente a mandala expressando toda sua intenção.

Mandalas de cristal para diversos fins

Proteção

Cristais: Ônix, Turmanila Negra e Hematita.

Coloque a Turmalina Negra no centro como o principal cristal de proteção e absorção de energias negativas. Contorne a mandala com Hematitas e Ônix, criando um escudo de proteção. Deixe-a próxima à entrada da casa.

Saúde

Cristais: Quartzo Verde, Quartzo Branco e Malaquita.

Coloque a Malaquita no centro da mandala para manifestar uma cura profunda e posicione os demais cristais ao redor na quantidade que puder. Pode ser deixada próxima da pessoa que necessita de cura ou em um altar pessoal.

Harmonia

Cristais: Quartzo Rosa em formato de coração, Quartzo Branco, Kunzita.

Posicione o coração de Quartzo rosa ao centro e os demais cristais, na quantidade desejada, intercalados ao redor. Deixe no ambiente que precisa ser harmonizado ou no quarto do casal.

Atração e Paixão

Cristais: Magnetita, Granada e Jaspe Vermelho.

No centro, posicione a Magnetita para que funcione como um imã e atraia uma paixão. Disponha ao redor a Granada e Jaspe Vermelho, para trabalharem a sexualidade e o poder pessoal.

Prosperidade

Cristais: Pirita, Citrino e Olho de Tigre.

A Pirita deve ser posicionada no centro e os demais cristais ao redor para atraírem prosperidade, abundância e riqueza. Deixe essa mandala no canto esquerdo superior da sala - considerando pelo Feng Shui como o canto a prosperidade -, ou no ambiente que desejar.

Espiritualidade

Cristais: Cristal Gerador, Lápis Lazuli e Ametista.

Deixe no centro o Cristal Gerador e disponha ao redor os cristais Lápis Lazuli e a Ametista para atrair e ampliar a espiritualidade.

Sagrado Feminino

Cristais: Pedra da Lua, Cornalina e Jaspe Vermelho.

No centro da mandala coloque a Pedra da Lua, criando o formato com os cristais Jaspe Vermelho e Cornalina para estabelecer a conexão com o Sagrado feminino.

Dicas importantes

  • As mandalas podem ser criadas em cima de testemunhos, fotos, pedidos escritos a lápis, gráficos da Radiestesia, etc;
  • Podem ser ativadas com o uso do pêndulo para quem domina esta ferramenta;
  • As pontas de Quartzo Branco, chamadas de cristais laser, potencializam as mandalas expandindo ainda mais sua energia. Arrume-as ao redor da mandala com as pontas para fora, irradiando energia;
  • Observar as fases da Lua é uma boa dica para o trabalho com mandalas. Nova: novos projetos e oportunidades; Crescente: prosperidade e abundância; Cheia: poder pessoal, amor e paixão; Minguante: limpeza e proteção;
  • Podem ser usados cristais rolados ou brutos para montagem das mandalas e o numero de cristais mínimo é três, podendo ser adicionados muito mais, desde que estejam de acordo com a intenção;
  • Para quem conhece a Numerologia, ela também pode ser trabalhada, montando a mandala de acordo com a vibração dos números. Para quem domina a Astrologia, as mandalas podem ser montadas de acordo com os trânsitos planetários;
  • Para enfeitar e potencializar as mandalas podem ser adicionadas flores e ervas seca e/ou velas ao redor de acordo com a intenção;
  • O tempo que a mandala deve permanecer é intuitivo. Normalmente, o indicado é que fique pelo menos um ciclo lunar - 28 dias.

Texto: Sérgio Olens - Terapeuta Holístico e Oraculista

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade