0

A deusa de cada signo

Conheça mais sobre sua deusa regente

18 nov 2020
18h01
atualizado em 23/11/2020 às 18h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Conheça mais sobre sua deusa regente -
Conheça mais sobre sua deusa regente -
Foto: Foto de Shutterstock. / João Bidu

Cada signo tem uma deusa regente e protetora, são elas que invocam o melhor de cada um dos signos do zodíaco. Veja qual é a sua deusa regente e se inspire no melhor que essas divindades tem para oferecer!

Deusas regente de cada signo

Áries - Morrigan 

A deusa celta da guerra, fertilidade e soberania. Morrigan pode significar  "grande rainha" ou "rainha fantasma". Essa deusa da guerra é representada pelo corvo e, também, é conhecida como a deusa tríplice que representa três outras deusas, Badb, Macha e Morrígan, que carregam consigo o poder da astúcia, sabedoria e força. Assim como o signo de Áries, Morrigan é destemida, independente e corajosa. 

Touro - Afrodite

A deusa grega Afrodite é conhecida como a deusa do amor, beleza e sexualidade. Afrodite, filha de Zeus, significa "nascida do mar". A deusa da beleza é conhecida por seu charme e sedução, sempre ajudando seus amantes a superar os obstáculos. Como regente de Touro, Afrodite é sensual, paciente e aprecia o que é belo e prazeroso. 

Gêmeos - Maeve

A deusa celta da guerra e prosperidade. Maeve era rainha de Connacht, conhecida por sua beleza e sabedoria que possibilitaria sair vitoriosa de qualquer batalha. Essa deusa era segura de sua sexualidade. Maeve é uma das deusas mais conhecidas do panteão celta e, assim como o signo de Gêmeos, Maeve tem o dom da comunicação, mente hábil e se adapta a qualquer situação para sair vitoriosa. 

Câncer - Hera

Hera, a Rainha do Olimpo, irmã e esposa de Zeus, é conhecida como a deusa do casamento e da fertilidade. Hera é conhecida por ser protetora do casamento, do nascimento e da fidelidade, protegendo todos aqueles que se dedicam à família. Assim como o signo de Câncer, Hera considera a união da família sagrada, é fiel ao que acredita e tem um enorme instinto de proteção. 

Leão - Sekhmet

A deusa da guerra e medicina do Antigo Egito, Sekhmet, é representada por uma mulher com cabeça de leoa. Conhecida também como a deusa da vingança, nasceu pelo sentimento de ira do deus Rá, porém, era a única que poderia curar o males da humanidade. Protetora dos curandeiros e médicos, a deusa era conhecida por seus encantos e força criativa e viciosa. Assim como o signo de Leão, Sekhmet é corajosa, ousada e exuberante. 

Virgem - Brigid 

A deusa celta padroeira das artes, cura e magia. Brigid era também conhecida como a Senhora do Fogo Sagrado e como a Deusa Tríplice. A deusa tinha múltiplas faces: era guerreira, fonte de inspiração para os poetas e generosa com os pobres e doentes. A deusa Brigid é conhecida pelos cristãos como Santa Brígida. Assim como o signo de Virgem, Brigid era conhecida pela sua inteligência, prudência e capacidade de realização. 

Libra - Atena

Atena, a deusa grega da sabedoria, justiça e artes. Filha de Zeus e deusa mais poderosa do panteão grego, Atena é protetora dos heróis, arquitetos, poetas e filósofos. A deusa grega era conhecida por sua força e poder de transmutação. Assim como o Signo de Libra, Atena é elegante, busca justiça e é diplomática.

Escorpião - Lilith

Lilith é a deusa da liberdade e foi a primeira mulher de Adão. Lilith não se submeteu às vontades de Adão. Conhecida pela sua sensualidade e independência, essa deusa também é chamada como a Senhora do prazer. Assim como o signo de Escorpião, Lilith é sensual, tem grande magnetismo e segurança interior. 

Sagitário - Diana

A deusa grega da caça e da lua. Diana, é a deusa protetora da natureza, animais e mulheres. A deusa é representada por carregar um arco e flecha e era invocadas por mulheres na hora do parto pois era muito associada com a fertilidade e maternidade. Assim como o signo de Sagitário, Diana é conhecida pelo seu amor à natureza, por sua curiosidade e otimismo. 

Capricórnio - Scâthach

A deusa guerreira do panteão celta, conhecida também como a Deusa da Soberania. Scâthach era bastante temida por todos da Escócia, pois passava seu tempo ensinando artes da guerra e caça ao jovens. Em gaélico, Scâthach significa "a sombria". A deusa conhecida por combater o medo ou semeá-lo. Assim como o signo de Capricórnio, Scâthach é objetiva, disciplinada e ambiciosa.

Aquário - Gaia

Divindade primordial, Gaia é a deusa da Terra. Essa deusa é mãe de tudo que já foi criado, deusa gestora e protetora. Deusa muito associada à fertilidade e maternidade. Gaia também é a deusa responsável pelo fins de ciclos da vida, a morte. Assim como signo de Aquário, Gaia representa a criatividade, sabedoria e a visão visionária. 

Peixes - Iemanjá

Divindade afro-brasileira, Iemanjá é a Rainha do mar. Conhecida como A Grande Mãe, Iemanjá é a deusa de amor incondicional, perdão e compaixão. Protetora dos pescadores, essa deusa cuida do destino de todas as pessoas que se aventuram no mar. Assim como o signo de Peixes, Iemanjá é dona de uma enorme sensibilidade, bondade e senso de proteção. 

Veja também:

Tender recheado de Natal
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade