0

5 simpatias para ter mais disposição e acabar com o desânimo!

Tenha mais disposição com a ajuda do poder das simpatias

8 jul 2020
11h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Afaste a preguiça através das simpatias - Crédito: Cottonbro/Pexels
Afaste a preguiça através das simpatias - Crédito: Cottonbro/Pexels
Foto: João Bidu

A sensação da passagem do tempo na quarentena é diferente para cada pessoa. Enquanto algumas sentem os dias passarem mais rapidamente por causa do excesso de tarefas diárias, para outras o tempo está caminhando a passos de tartaruga. Contudo, um sentimento é quase unânime: a falta de ânimo.

Você pode senti-la todos os dias ou apenas algumas vezes ao longo da semana ou do mês, mas decerto já foi invadido(a) por essa sensação de não querer fazer nada. O problema é quando ela aparece em excesso, prejudicando o trabalho, as atividades do cotidiano e até mesmo a saúde física e emocional.

Para combater o desânimo, aprenda a preparar as simpatias para ter disposição e diga adeus ao excesso de preguiça e à falta de energia! 

Lembrete: em casos mais graves, em que a falta de ânimo acompanha tristeza e pensamentos negativos constantes, o ideal é procurar por ajuda psicológica.

Indisposição e a saúde    

Tudo começa com aquela preguicinha, então qualquer horário livre é desculpa para ficar mais tempo deitado(a) no sofá ou na cama. Não tem problema nenhum em descansar e tirar um tempo pra você, principalmente neste período tão complicado pelo que estamos passando.

Porém, quando você já não consegue mais dominar a vontade de não fazer nada e perde o interesse na maior parte das atividades do dia a dia, principalmente as que exigem mais movimento do corpo, o problema começa.

É praticamente impossível falar em vida longa e saudável sem mencionar os exercícios físicos, não é mesmo? Afinal, ele faz parte da receita básica para uma melhor qualidade de vida: comer bem, dormir bem e se movimentar. Isso porque o corpo humano é uma máquina que, quando não exercitada, pode enferrujar.

Portanto quando a falta de ânimo faz o corpo ficar horas e horas na mesma posição, há um aumento das chances de desenvolver alguma doença, seja ela no corpo ou na mente.

O sedentarismo está relacionado a uma lista de problemas como hipertensão, diabetes, imunidade baixa, ansiedade e infarto, além de acelerar o processo de envelhecimento geral do corpo. Perda de flexibilidade e força são outros resultados da falta de exercícios físicos, principalmente após os 30 anos de idade.

Acima de tudo, em tempos de pandemia, estar com o sistema de defesas do organismo mais forte é mais importante do que nunca para criar uma barreira contra todos os males que podem invadir o corpo e causar danos à saúde. E para potencializar as defesas naturais do corpo, nada melhor do que inserir atividades físicas à rotina. Mas, para que os benefícios sejam garantidos, as atividades devem ser praticadas com regularidade e respeito ao seu corpo.

Ou seja, fortalecer a imunidade com os fatores citados é essencial! Estudos indicam que o aumento da imunidade ocorre por conta do melhor funcionamento dos glóbulos brancos no organismo, agentes responsáveis por combater vírus e demais invasores que tentam entrar no corpo.

Portanto, comece hoje mesmo a movimentar seu corpo! Independentemente da idade, propiciar ganhos ao corpo e à mente é uma atitude sempre muito bem-vinda.

Não deixe que a falta de ânimo te impeça de ter uma saúde melhor ou de desenvolver as atividades que você deseja; levante-se e dê um passo de cada vez para concluir as tarefas do dia.

Evite ficar próximo(a) da cama, do sofá, da televisão e do celular, porque esses itens podem ser gatilhos para a retomada da preguiça. Além disso, alimente-se bem e prepare as simpatias para ter disposição em casa.

Simpatias para ter disposição em casa

Para ter mais energia

Ferva três litros de água e coloque nela as pétalas de cinco rosas vermelhas, cinco rosas brancas e três colheres de chá de canela em pó. Espere o preparo esfriar e depois o jogue no corpo, do pescoço para baixo, após tomar seu banho tradicional de higiene. Depois, recolha as pétalas e as enterre em um vaso florido.

Aliviar o estresse

Coloque sete cravos-da-índia em um copo com água. Depois, salpique gotas dessa água sobre sua casa. Então, deite-se e tente relaxar. Jogue o resto da água na pia e deixe os cravos dentro do seu travesseiro durante sete dias. Passado esse tempo, jogue os cravos no lixo. Lave o corpo e use-o normalmente.

Mandar a preguiça embora

Durante um sábado à noite, pegue o salmo 51 e acenda uma vela violeta em cima de um prato branco. Enquanto a vela estiver queimando, reze o salmo com fé. Feche os olhos e mentalize a chama da vela em você, aumentando as suas energias e afastando a preguiça da sua vida. Espere a vela queimar por inteira e depois jogue os restos no lixo. Guarde o salmo com carinho em um lugar especial, lave o prato e o utilize normalmente.

Mais bem-estar físico

Ao se levantar, sacuda sete vezes a roupa que você dormiu, pensando que nenhuma doença alcançará o seu corpo e que toda indisposição irá embora. Em seguida, bata sete vezes um pé de chinelo no outro. Repita essa simpatia todas as manhãs durante um mês.

Para ter mais ânimo

Pegue o salmo 91 e o escreva em uma folha de papel qualquer. Em seguida, reze o salmo, com muita fé e em voz alta, três vezes. Depois, coloque o papel em uma vasilha qualquer e derrame sobre ele um litro de água morna e jogue um pouco de sal grosso. Misture bem e despeje a água em seu corpo, do pescoço para baixo, após seu banho diário de higiene. Após a simpatia, o papel precisa ser enterrado em um lugar ao ar livre. Lava a vasilha e a use normalmente.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade