PUBLICIDADE

5 alimentos que trazem sorte e prosperidade na virada do ano

Conheça os benefícios e descubra porque eles não podem faltar na sua ceia de Ano-Novo

24 dez 2021 15h12
ver comentários
Publicidade
Conheça os benefícios e descubra porque eles não podem faltar na sua ceia de Ano-Novo - Shutterstock
Conheça os benefícios e descubra porque eles não podem faltar na sua ceia de Ano-Novo - Shutterstock
Foto: João Bidu

Com a chegada de um novo ano, muitas pessoas se reúnem para brindar e celebrar suas conquistas e desejos para o próximo ano e, em 31 de dezembro, é comum realizarem tradições e simpatias para atrair sucesso no ano que está nascendo. Pular sete ondas, colocar uma nota de qualquer valor dentro do sapato e consumir alimentos que prometem dar sorte, são algumas delas.

Na ceia, os alimentos que prometem sorte e prosperidade também são fontes de vitaminas e nutrientes. "As superstições dependem da crença de cada um, mas, vale sempre lembrar que esses alimentos, principalmente, os naturais, como frutas e sementes, também proporcionam inúmeros benefícios à saúde. Por isso, os ganhos são múltiplos, tanto para o bom funcionamento do organismo quanto para atrair um ano promissor, para aquelas que acreditam", reflete a nutricionista Fernanda Larralde, parceira da Bio Mundo, franquia de alimentos naturais e saudáveis.

Para te ajudar na preparação da sua ceia de Ano-Novo, conheça os benefícios de alguns alimentos que visam atrair boas energias. Confira:

Lentilha 

De acordo com a nutricionista Fernanda Larralde, esse grão significa fartura. E, de acordo com algumas culturas, o alimento deve ser o primeiro a ser consumido durante a virada, atraindo assim muito dinheiro para o próximo ano. Mas além disso, a lentilha é rica em fibras e proteínas, contribuindo para um bom funcionamento cardiovascular.

Romã

Para aqueles que desejam ter um próspero e fértil ano novo, não pode faltar romã na mesa. O fruto simboliza, fertilidade, crescimento e abundância, mas também oferece inúmeros benefícios para a saúde, como fortalecimento do sistema imunológico e redução de pressão arterial, além de ajudar a prevenir diversos tipos de câncer.

Feijão

O feijão é um prato típico na mesa de muitos brasileiros e, na virada do ano, o grão simboliza saúde. "Essa leguminosa, também é fonte de fibras, proteínas vegetais, cálcio, potássio e ferro. Além disso, auxilia na prevenção de doenças como câncer de cólon, anemia e diabetes", afirma a nutricionista parceira da Bio Mundo.

Oleaginosas

Há quem diga que a simbologia de nozes, avelãs e castanhas, esses três alimentos juntos, é de muito sucesso no novo ano. Mas, também são grãos ricos em cálcio, vitamina E, vitaminas do Complexo B, e contribuem para a prevenção de diversas doenças, como a hipertensão e a osteoporose.

Uva

Comer 12 uvas, uma de cada vez e fazer um desejo para cada mês do ano, também é uma das superstições da data. Entretanto, além de conter antioxidantes e nutrientes importantes para o organismo, seu consumo também é benéfico para o coração, pois controla o açúcar no sangue.

Fonte: Bio Mundo

João Bidu
Publicidade
Publicidade