2 eventos ao vivo

13 velas aromáticas ideais para melhorar as energias da sua casa

Melhore a energia do lar com o perfume das velas

20 jul 2020
17h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Melhore as energias da sua casa com o poder das velas aromáticas - Crédito: Mona Termos/Pexels
Melhore as energias da sua casa com o poder das velas aromáticas - Crédito: Mona Termos/Pexels
Foto: João Bidu

Se nosso lar é um templo, onde passamos maior parte da vida - principalmente agora, enquanto o isolamento social ainda é necessário -, é imprescindível que as energias sejam as melhores possíveis.

Na hora de harmonizar a casa, alguns elementos são muito importantes, como o Feng Shui, uma boa seleção de plantas e flores, além de, claro, o aroma do ambiente.

Para garantir aquele cheirinho gostoso em cada um dos cômodos, a dica é apostar tanto nos óleos essenciais, quanto nas velas aromáticas - que além do aroma, ainda proporcionam um clima aconchegante e até romântico.

Ao escolher o aroma, você deve levar em consideração, em primeiro lugar, suas preferências pessoais. Então, se um cheiro te agrada, pode utilizá-lo sem medo!

Porém, se você tiver a intenção de melhorar as energias do seu lar, o segredo é escolher suas favoritas entre as fragrâncias ideais para isso. Então, confira quais são as 13melhores velas aromáticas para energizar sua casa e saiba onde usar cada uma delas. Depois, é só escolher a que você mais gosta!

Benefícios das velas aromáticas e onde usá-las

Cozinha

Bergamota

Ótimo para repelir insentos, o aroma de bergamota é capaz de revigorar a cozinha e deixar o ar mais leve. Tem efeito antidepressivo e, por isso, colabora para diminuir a tensão entre as pessoas, o que ajuda a afastar as energias negativas da casa. Por estimular a fome, sua utilização combina com o astral da cozinha.

Laranja

Aromas cítricos são os mais indicados para a cozinha. Parecido com a bergamota, os benefícios da vela aromática de laranja são: melhorar o apetite, fortalecer a saúde, elevar o humor e trazer grande a alegria em abundância para a casa.

Sala

Arruda

Enquanto há cheiros que espantam insentos, outros são capazes de afastar pessoas invejosas - e esse é exatamente o efeito da arruda. Deixe a vela próxima à porta de entrada da sala; quando qualquer pessoa passar por ela, o peso negativo dela será deixado para fora.

Coco

As qualidades do óleo e da água de coco já são muito conhecidas, mas você sabia que o aroma da fruta também é muito benéfico? Então, se você quer limpar as energias negativas da casa e deixar o local com um cheiro agradável, a dica é apostar na vela aromática de coco!

Limão

Ninguém está livre de possíveis situações ruins - mais cedo ou mais tarde, elas chegam para todos. A única coisa que podemos fazer é lidar com elas da melhor forma possível, para não deixar pesado demais aquilo que é passageiro, afinal, as dores também têm fim. Se você sente que sua casa está passando por uma tristeza que já deveria ter ido embora, utilize a vela aromática de limão. Com ela, as boas memórias são revividas e a melancolia é dissipada.

Pêssego

Este é um aroma ideal para usar especialmente após a quarentena, quando você finalmente puder receber vários amigos em casa. A vela aromática de pêssego auxilia a comunicação e a amizade. Uma casa com esse cheiro será sempre repleta de vitalidade.

Quarto

Rosa

A vela aromática de rosas tem um cheiro calmante que colabora na indução do sono. A insônia pode ser reduzida com os efeitos do aroma da flor, além de ser ótimo para relaxar a mente após um longo dia de trabalho.

Orquídea

Esta é uma ótima opção para os casais que querem aumentar o contato amoroso. A fragrância de orquídea age para facilitar a resolução dos problemas relacionados com insegurança dentro da relação. Além disso, a vela aromática de orquídea também ajuda a equilibrar as emoções e estimular a sensualidade.

Cânfora

Sabe aqueles mosquitos que parecem surgir bem na hora que você vai dormir? O aroma de cânfora pode mudar essa situação! Isso porque esse cheiro não agrada os insetos, o que faz dele um ótimo repelente. Já seu poder místico está associado à purificação do ambiente e das pessoas que estão nele.

Banheiro

Capim-limão

Velas aromáticas no banheiro são excelentes para ampliar o efeito relaxante que o banho proporciona. Os aromas estimulam as sensações do corpo, ampliando ou despertando as emoções das pessoas. Contudo, alguns cheiros trabalham com objetivos mais específicos, por exemplo, o capim-limão tem efeito no sistema digestivo e, por isso, sua função é melhor aproveitada no banheiro.

Eucalipto

Pode reduzir os cheiros ruins e faz com que haja a sensação de limpeza no local. Na mente, o eucalipto impede o aumento dos sintomas de estresse, irritabilidade e, principalmente, da ansiedade.

Locais de trabalho ou estudos

Alecrim

Dois aspectos do cérebro são potencializados: a criatividade e a concentração. Os benefícios da vela aromática de alecrim são diversos, porém os mais famosos são a dissipação do cansaço causado pelo estresse e o campo protetor que a planta cria - mesmo por meio do aroma - para proteger o ambiente das energias ruins.

Sândalo

Para acabar com o desânimo, mas sem sobrecarregar o corpo com o excesso de energias, o sândalo é capaz de trabalhar no meio termo. Com esse aroma, você ficará mais calmo(a) e terá, ainda, mais disposição para o trabalho e/ou estudo. Essa vela aromática também é ideal para aumentar as chances de sucesso.

Como manusear a vela aromática

Para não ter erro e conseguir aproveitar as qualidades, confira sempre os componentes do produto para saber se ele cumpre com o objetivo proposto; cuidado com as velas feitas com parafina e/ou petróleo.

Mesmo que seja bom acender velas no quarto, não durma sem antes apagá-las. Essa atitude pode evitar possíveis acidentes.

Se quer ampliar o aroma, principalmente em cômodos maiores, coloque um cilindo de vidro em volta da vela. Dessa forma, todo o perfume será direcionado para uma mesma direção.

Você também pode pingar algumas gotinhas de óleo essencial para potencializar o cheiro. Porém, atente-se à composição do óleo e certifique-se de que ele pode ser utilizado com fogo.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade