2 eventos ao vivo

13 símbolos da sorte do Feng Shui para ter em casa

Chame as boas energias para seu lar com ajuda dos símbolos da sorte

9 jun 2020
16h02
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Moedas chinesas são símbolos da sorte e da prosperidade - Crédito: Alexander Stein/Pixabay
Moedas chinesas são símbolos da sorte e da prosperidade - Crédito: Alexander Stein/Pixabay
Foto: João Bidu

Símbolos são elementos que fazem parte do nosso cotidiano, mesmo que muitas vezes passem despercebidos. Muito deles podem ser encontrados nos filmes, lojas, livros e até mesmo na decoração de casa. Por isso, é sempre bom reconhecer esses itens e entender o real significado de cada um.

No Feng Shui, diversos símbolos são utilizados para direcionar as energias e, assim, propagar maior harmonia e positividade nos interiores do nosso lar. Portanto, é recomendável decorar a residência com objetos ou imagens que possam ajudar no astral do lugar.

Para isso você pode usar os símbolos da sorte, que irão trazer para seu lar as energias necessárias para a realização de seus sinceros desejos.

Símbolos da sorte do Feng Shui

Baguá

Esse "mapa" pode ser usado para harmonizar a casa, auxiliando no equilíbrio das energias, como também pode cumprir o papel de símbolo da sorte. O baguá tem formato octogonal e simboliza o poder de proteção, por isso, pendure-o acima da porta de entrada da residência para não permitir a entrada das energias ruins.

Bambu

Por ter uma força, resistência e durabilidade que aumentam com o tempo, o bambu é relacionado com o conceito de vida longa, prosperidade e saúde. Traz mais energia para despertar a sabedoria e proporciona a abertura do caminho para entrada da sorte. O ideal é aplicar o baguá na sua casa para identificar quais são as áreas correspondentes à família e prosperidade. Esses locais, assim como a varanda, são perfeitos para deixar objetos feitos de bambu.

Sapo da fortuna

Também conhecido como kaeru, a estátua do sapo é representada com três pernas e com uma moeda na boca, muito utilizada como decoração para atrair riqueza, felicidade e sorte. Se você deseja ter energias boas mais próximas de você, compre um pigente do sapo da fortuna e deixe-o dentro da bolsa ou carteira.

Buda da felicidade

Conhecido também como Buda sorridente, a estátua pode absorver energias que prejudicam o bem-estar da casa, como preocupações e infelicidades. Ao colher essas energias negativas, o Buda da felicidade as transforma em boas vibrações, fazendo com que toda infelicidade se torne felicidade. Por isso, a estátua é um importante símbolo da sorte e da prosperidade. Os melhores locais para deixar esse objeto são: sala de estar, com o dorso em direção à porta de entrada; na entrada ou perto da porta principal da casa.

Cristal multifacetado

Famoso por proporcionar uma beleza mística no ambiente, pois consegue reproduzir as cores do arco-íris quando a luz passa pelo seu interior, o cristal é descrito como um objeto de cura. No Feng Shui, é utilizado para ativar, corrigir e conduzir a energia vital da casa. Para usufruir desse poder, compre um cristal a partir de 40mm de circunferência e pendure-o no teto, bem no centro da casa. Também pode ser colocado próximo de janelas, fora da casa ou no batente superior da porta.

Fonte d'água

O som da água é um dos mais relaxantes da natureza. A parte boa é que você não precisa de um jardim para ter uma fonte; existem versões menores, perfeitas para decorar o interior de casas e apartamentos. A energia vital da casa é estimulada com o movimento e o som da água, sem contar que a água da fonte é o símbolo do fluxo da vida.

Móbile

Outro objeto que estimula a energia vital dos ambientes é o móbile, principalmente quando o vento bate em sua leve estrutura. Se você sente que a casa está com a energia fraca, coloque esse item próximo à entrada principal, em cantos vazios ou no corredor para propagar a boa circulação energética. Para atrair boa sorte, deixe-o pendurado perto de uma janela.

Moeda chinesa

Esse objeto é a união de dois formatos: o redondo com o quadrado. Enquanto a parte redonda representa a energia do céu, o quadrado simboliza a energia da terra. A representação desses elementos naturais é unida por um longo fio vermelho, que motiva a força Yang. Dessa maneira, a moeda chinesa é símbolo tanto da sorte quanto da riqueza e prosperidade. Você pode utilizá-la próxima à porta de entrada.

Dragão

Ao ser colocado na frente da casa ou próximo à porta de entrada, a estátua de dragrão funciona como escudo protetor. Esse animal místico tem conexão com o poder espiritual, a força de vontade e a determinação. Você terá mais sucesso se tiver uma estátua de dragão por perto.

Olho grego

Um dos símbolos mais famosos na cultura popular é o olho grego, principalmente por causa do seu poder de proteção. Em geral, ele é pendurado na maçaneta da porta ou em uma parede da casa. Seu forte poder proporciona o livramento das energias que interferem no fluxo da vida, como a inveja e negatividade. Ao se livrar dessas vibrações negativas, a boa sorte é restaurada no lar.

Peixes duplos

Você pode obter esse símbolo na forma de escultura ou de imagem - ambos são eficazes para desenvolver a espiritualidade, a intuição, a sorte e o sucesso. O ambiente também fica com as energias renovadas com esse item e ele é ideal para quem deseja mais harmonia no casamento.

Fênix

Animal sagrado que representa liberdade e horizonte aberto. Pode chamar pela sorte porque simboliza as oportunidades da vida. Tenha uma visão mais ampla com esse símbolo místico.

Sino dos ventos

Também conhecido como Mensageiro dos Ventos, esse objeto é benéfico para quem deseja mandar embora de vez as energias negativas da casa. Quando é utilizado fora da casa, como em quintais ou no hall, permite a aproximação da boa sorte na residência.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade