Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Foto de Ancelotti em beijo triplo no carnaval foi criada com inteligência artificial

IMAGEM QUE CIRCULA NAS REDES TEM MARCA D'ÁGUA DE APLICATIVO DO GOOGLE

16 fev 2026 - 11h50
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que o treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, foi visto beijando três mulheres ao mesmo tempo durante o carnaval.

O Estadão Verifica checou e concluiu que: é falso. A imagem foi gerada com inteligência artificial. A ferramenta SynthID, do Google, identificou uma marca d'água que comprova a criação digital da foto por IA. A imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou à reportagem que o conteúdo é falso.

Saiba mais: Viralizou nas redes sociais uma foto falsa do treinador Carlo Ancelotti dando "beijo triplo" em mulheres durante uma festa de carnaval. A imagem circulou no Brasil e também em páginas internacionais na internet.

O Verifica submeteu a foto à ferramenta SynthID, por meio do Gemini, que detectou a marca d'água que rotula conteúdos criados com a IA do Google. Esses símbolos são incorporados diretamente nos conteúdos.

Segundo a análise, a foto foi criada "em grande parte ou totalmente" com inteligência artificial. A ferramenta ainda apontou distorções na forma como as mãos e os rostos se misturam no abraço, além de texturas de pele muito suavizadas.

Outro indício é uma falha nas palavras de um painel que está ao fundo da imagem. Como mostrou o Estadão, é comum que a inteligência artificial tenha dificuldades para gerar textos em objetos distantes.

O InVid, outra ferramenta de análise, também indicou mais de 99% de chance do conteúdo ter sido criado com IA.

Ancelotti curtiu carnaval no Brasil

O técnico Ancelotti marcou presença nas passagens dos trios elétricos em Salvador, na sexta-feira, 13.

Já no sábado, 14, ele acompanhou os desfiles das escolas de samba no Anhembi, em São Paulo. No domingo, 15, Ancelotti esteve na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, para o primeiro dia do Grupo Especial.

Como noticiou o Estadão, o treinador se encontrou nos eventos com ex-jogadores de futebol, como Ronaldo e Vampeta.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade