Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Foto de Epstein vivo em Israel foi criada com IA

CONTEÚDO CONTÉM MARCA D'ÁGUA DE GERADOR DE IMAGENS DO GOOGLE; FINANCISTA CONDENADO POR CRIMES SEXUAIS MORREU EM 2019

10 fev 2026 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que fotos registraram o financista Jeffrey Epstein vivo na cidade de Tel Aviv, em Israel.

Foto de Epstein vivo em Israel foi criada com IA
Foto de Epstein vivo em Israel foi criada com IA
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Estadão

O Estadão Verifica checou e concluiu que: é falso. A imagem foi gerada com inteligência artificial. A ferramenta SynthID, do Google, identificou uma marca d'água que comprova a criação digital da foto por IA. Epstein foi encontrado morto na cela de prisão em 2019. Novas imagens divulgadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos no fim de janeiro deste ano mostram o corpo sem vida do bilionário. O governo americano também publicou detalhes da autópsia de Epstein.

Epstein morreu em 2019

Jeffrey Epstein foi encontrado morto na cela de prisão, no dia 10 de agosto de 2019. Ele estava detido em Nova York, enquanto aguardava julgamento. O financista americano é acusado de exploração e tráfico sexual de menores de idade, ao lado da ex-namorada Ghislaine Maxwell.

A autópsia da morte de Epstein concluiu que ele tirou a própria vida. O Departamento de Justiça dos EUA confirmou que a causa da morte foi suicídio, após analisar arquivos e vídeos da prisão.

No dia 30 de janeiro deste ano, três milhões de páginas, 180 mil imagens e dois mil vídeos relacionados a investigações contra o Epstein foram publicados. Os documentos estão disponíveis no site do Departamento de Justiça.

A BBC Verify analisou as novas imagens e documentos divulgados pelo FBI sobre a investigação da morte de Epstein. Os arquivos contêm detalhes da autópsia do bilionário e um relato psicológico antes do suicídio.

Epstein x Luciana Gimenez: o que se sabe sobre a suposta ligação entre apresentadora e bilionário

Demissão de chefe de gabinete de Starmer acelera a crise detonada por Epstein no Reino Unido

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade