Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criança que recebeu Grammy de Bad Bunny no Super Bowl não é garoto detido pelo ICE

ATOR MIRIM LINCOLN FOX INTERPRETOU CANTOR PORTO-RIQUENHO NA INFÂNCIA; PERFIL DO MENINO NAS REDES SOCIAIS PUBLICOU SOBRE A PARTICIPAÇÃO NO EVENTO

9 fev 2026 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

O que estão compartilhando: que, durante o show no Super Bowl, o cantor porto-riquenho Bad Bunny teria entregado um troféu do Grammy a Liam Ramos, garoto de cinco anos que foi detido pelo ICE, a polícia imigratória dos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/X / Estadão

O Estadão Verifica investigou e concluiu que: é falso. O garoto que apareceu na apresentação de Bad Bunny se chama Lincoln Fox, um ator mirim de cinco anos que mora na Califórnia. O perfil dele fez duas publicações sobre o Super Bowl no Instagram.

Saiba mais: Bad Bunny se apresentou neste domingo, 8, no intervalo do Super Bowl, na final da National Football League (NFL). Ele levou como convidados Lady Gaga e Ricky Martin e fez uma homenagem aos países latinos. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou o show.

Bad Bunny reúne Gaga e Ricky Martin, homenageia América Latina no Super Bowl e diz: 'Seguimos aqui'

Bad Bunny faz show político no Super Bowl, mesmo sem protesto explícito

Durante a apresentação, Bad Bunny entrega um troféu do Grammy a uma criança, que representa o cantor pequeno. O porto-riquenho ganhou em três categorias da premiação de música no dia 1° de fevereiro, incluindo Álbum do Ano.

Logo após a apresentação no Super Bowl neste domingo, postagens começaram a especular que o garoto seria Liam Conejo Ramos, de cinco anos, que foi detido pelo ICE.

Um porta-voz da escola de Liam, em Minneapolis, disse que o garoto retornava para casa quando foi usado como isca por agentes do ICE para prender o pai. Os dois ficaram uma semana em um centro de detenção no Texas.

O menino é filho de equatorianos que pediram asilo nos EUA e aguardam julgamento. A família não recebeu ordem para deixar o país.

O Verifica fez uma busca reversa de imagens no Google (veja como fazer aqui) e chegou a uma publicação do jornalista Philip Lewis, do Huffington Post. Ele informou que o menino que apareceu no Super Bowl não era Liam, e sim um ator chamado Lincoln Fox.

No Instagram de Lincoln há duas postagens sobre o tema. A primeira é um vídeo feito dentro do estádio, que mostra a cena da participação do menino no telão. A legenda diz: "Vou lembrar deste dia para sempre! @badbunnypr - foi a minha maior honra".

Nos comentários, uma pessoa afirma: "Então, não era Liam Ramos, como muitos nas redes sociais estavam afirmando". O perfil do ator responde: "Não, sou eu!".

A segunda postagem reúne uma série de fotos do dia 8 e uma fotografia antiga de Bad Bunny, nascido Benito Antonio Martinez Ocasio. Na legenda, o perfil de Lincoln diz ter sido emocionante ser escalado para interpretar o jovem Benito.

Na publicação, há uma homenagem a Liam Ramos: "Envio meu carinho a Liam Ramos. Todos nós merecemos paz e amor nos Estados Unidos, um país construído por tantos imigrantes trabalhadores e que é o lar de tantos deles".

No perfil de Lincoln, há uma foto dele ao lado do pai, mostrando um homem bastante diferente do pai de Liam Ramos, chamado Adrian Alexander Conejo Arias.

Segundo publicação no site da Rádio Pública de Minnesota, tanto a assessoria de imprensa de Bad Bunny quanto um representante da família de Liam Ramos afirmaram que o garoto no show não é Liam.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade