Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após dez anos, Ana Furtado fecha acordo e encerra disputa judicial por imóvel no Rio

Processo discutia atraso na entrega de sala comercial comprada em 2011

5 fev 2026 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Furtado
Ana Furtado
Foto: The Music Journal

A apresentadora e atriz Ana Furtado encerrou, em março de 2025, uma disputa judicial envolvendo a compra de uma sala comercial no empreendimento One World Offices, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O processo havia sido iniciado em 2015 e se estendeu por quase uma década até o acordo entre as partes, posteriormente homologado pela Justiça.

De acordo com o colunista Daniel Nascimento do jornal O Dia, Ana Furtado adquiriu o imóvel em junho de 2011, pelo valor de R$ 224.698,05, com previsão de entrega para julho de 2014, admitido prazo de tolerância de 180 dias. No entanto, o imóvel não foi entregue dentro do período estipulado, o que motivou o ajuizamento da ação contra as empresas MTT 300 - Administração e Participações S.A. e Brookfield Rio de Janeiro Empreendimentos Imobiliários S.A.

O espaço seria utilizado para a instalação de uma clínica de dermatologia, estética e saúde, projeto que acabou sendo impactado pelo atraso. Segundo a ação, a apresentadora teve de alugar outro espaço para viabilizar o funcionamento do negócio, arcando com custos adicionais de locação, obras de adaptação e instalação de equipamentos.

Em primeira instância, a Justiça reconheceu o atraso na entrega do imóvel e determinou a rescisão do contrato, além da devolução de 90% dos valores pagos, pagamento de multa contratual e indenização por danos morais. As duas partes recorreram da decisão.

Ao analisar os recursos, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aplicou as normas do Código de Defesa do Consumidor e entendeu que o atraso ultrapassou o prazo contratual e o período de tolerância previsto, garantindo à compradora o direito à rescisão do contrato e à restituição dos valores pagos.

Após anos de tramitação, o processo teve desfecho definitivo em março de 2025, quando as partes firmaram um acordo, homologado judicialmente, encerrando a ação. A íntegra dos termos do acordo não foi divulgada.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade