PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy nega dar bronca em jogadores: "1ª não adiantou"

26 mar 2015 - 02h56
(atualizado às 08h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O desânimo acometeu Muricy Ramalho depois da derrota de 3 a 0 para o Palmeiras, na quarta-feira. Sem encontrar respostas para a falta de padrão do São Paulo neste início do ano, o treinador não acredita também que surtirá efeito conversar com o elenco, medida que tomou após o revés no primeiro clássico do ano, contra o Corinthians, na estreia da Copa Libertadores.

"Já conversei algumas vezes neste nível, e a gente não teve tanta resposta. Tem hora que não dá só para conversar. O time tem que dar resultado e não está dando, e eu sou responsável por isso. Já tive essa conversa um pouco mais dura, mas se vê que não adiantou", disse, no Allianz Parque.

Muricy não conseguiu fazer São Paulo reagir contra Palmeiras
Muricy não conseguiu fazer São Paulo reagir contra Palmeiras
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A primeira conversa - que até então havia sido amistosa e não exatamente uma dura - se deu dois dias depois do revés para o Corinthians. Durante aproximadamente meia hora, os jogadores ouviram as palavras de Muricy sentados no gramado. Ao final, ele passou a voz ao vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que fez breves considerações finais.

Desta vez, quem mais falará será o dirigente. Na saída do estádio, na quarta-feira, Ataíde pediu compreensão para que não fosse entrevistado e avisou apenas que cobrará o time. Desde o início das críticas a Muricy e aos atletas, ele vinha sendo o principal defensor do grupo. "Não quero falar agora. Vou conversar com todos amanhã (quinta-feira) porque não é possível perder assim de novo. Tem muita coisa errada", avisou, inconformado, ao deixar o vestiário.

Já Muricy, apesar do descrédito quanto a reuniões neste momento, mostrou-se sem saber que direção tomar. "Estamos em um bom clube, que tem tudo o que é possível para um time. Hoje foi um jogo diferente, mas não é hoje. A gente tira de lado, porque com um (jogador) a menos é difícil de analisar. A gente está tentando, não muda muito o time, porque são esses jogadores que deram resultado no ano passado...", comentou.

Agora na quarta posição geral na classificação do Campeonato Paulista, superado justamente pelo Palmeiras, o São Paulo volta aos treinos na tarde desta quinta-feira. O próximo compromisso da equipe será no domingo, diante do Linense, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade