PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tirou o chapéu! Dudu cresce em clássico e decide na Arena

26 mar 2015 - 00h44
(atualizado às 00h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Contratado a peso de ouro no começo da temporada, Dudu comprovou o investimento e o "chapéu" dado nos rivais São Paulo e Corinthians nesta quarta-feira, no fim do jejum do Palmeiras em clássicos. Apesar de não balançar as redes na vitória palmeirense por 3 a 0, o jovem atacante cresceu no famoso Choque-Rei, apertou na marcação, cavou uma expulsão do rival e ainda deu assistência para um dos gols anotados por Rafael Marques.

Dudu e Rafael Marques foram decisivos em vitória do Palmeiras
Dudu e Rafael Marques foram decisivos em vitória do Palmeiras
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

Com o fim do contrato no Grêmio, São Paulo e Corinthians disputaram o jogador de todas as formas no começo da temporada. Porém, diante das dificuldades impostas pelo Dinamo de Kiev, da Ucrânia, principalmente financeiras, o Palmeiras entrou na disputa e, na famosa "calada da noite", anunciou a chegada do atacante, aumentando a euforia dos torcedores alviverdes.

O camisa 7 começou tímido na partida, mas foi fundamental para a abertura do placar, logo aos 2min da etapa inicial. Assim que Alan Kardec recuou para Rogério Ceni, foi Dudu quem correu para cima do goleiro, forçando o arqueiro a chutar para frente, ver Robinho dominar com estilo e arriscar de longe para marcar o primeiro.

Cinco minutos depois, aos 7min, o atacante se envolveu em uma polêmica. Em dividida com Rafael Toloi, Dudu acertou uma cotovelada na barriga do zagueiro, que acabou revidando com um pontapé sem bola. E a estrela do garoto estava forte mesmo. Por sorte, a arbitragem viu apenas a agressão do jogador são-paulino e o expulsou de campo. Dudu nem ao menos recebeu um cartão amarelo e continuou no jogo.

Dudu e Rafael Marques foram decisivos em vitória do Palmeiras
Dudu e Rafael Marques foram decisivos em vitória do Palmeiras
Foto: Luis Moura / Gazeta Press

"Eu toquei a bola e saí para buscar o jogo. Não sei se meu cotovelo pegou nele, se pegou não foi por querer. Na sequência da jogada ele me acertou sem bola. Graças a Deus fomos coroados com dois gols", tentou explicar Dudu no intervalo da partida.

Com um a mais, o Palmeiras foi para cima e não demorou para conseguir o segundo gol. E adivinha quem criou toda a jogada? Pois é, Dudu. Em um contra-ataque rápido, o atacante dominou pela esquerda e partiu sobre a defesa tricolor. Ele levantou a cabeça e arriscou virar a bola para Rafael Marques. Carlinhos até tentou cortar o passe, mas furou e viu o camisa 19 finalizar com perfeição e aumentar a vantagem.

No segundo tempo, já com 2 a 0 no placar, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo, mas mesmo assim conseguiu chegar ao terceiro, novamente com Rafael Marques. Mas, desta vez, sem contribuição de Dudu. O camisa 7 até tentava explorar sua velocidade, mas acabou não conseguindo superar a marcação tricolor.

Em um dos lances, Edson Silva protegeu a bola e viu o atacante ficar pendurado em suas costas de "cavalinho", levando os mais de 25 mil palmeirenses ao delírio. Aos 39min foi substituído por Leandro Pereira e, ovacionado pelos torcedores, fechou com chave de ouro a grande atuação nesta quarta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade