PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy assume responsabilidade e admite time "devendo muito"

26 mar 2015 - 01h44
(atualizado às 02h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O responsável pelo fato de o São Paulo não ter feito nenhum grande jogo em 2015 é Muricy Ramalho. A análise é do próprio treinador, que até mencionou a expulsão de Rafael Toloi aos sete minutos - quando o time já perdia -, mas evitou encontrar desculpas ao final da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque.

Muricy não conseguiu fazer São Paulo reagir contra Palmeiras
Muricy não conseguiu fazer São Paulo reagir contra Palmeiras
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

"Queria ver com o time completo para fazer análise, mas, com certeza, estamos devendo muito. Não dá para jogar só o pouquinho que jogamos contra San Lorenzo e alternar. Temos um time bom, com bons jogadores, e realmente alguma coisa tem que ser feita", disse, abatido, antes de ser informado que a maior torcida uniformizada tricolor voltou a criticá-lo em redes sociais e prometeu novo protesto no fim de semana.

"É normal", respondeu. "O time não está dando resultado, e o técnico é responsável. Não tenho nada do que reclamar, porque quando a gente precisa eles (torcedores) também sempre apoiam. É uma coisa sincera. Acho normal, porque o técnico é o responsável. Ele é quem escala, quem fala para contratar. Não vejo nada de mais nessa situação."

Durante a curta entrevista, Muricy tratou de negar que o problema seja psicológico, no ambiente interno ou de ordem física e técnica. Minimizou ainda o lance em que Michel Bastos lhe tomou a bola das mãos com irritação, no primeiro tempo. Não soube, no entanto, explicar o que acontece com o elenco que foi reforçado neste ano depois de ter sido vice-campeão brasileiro de 2014.

"É difícil estar aqui conversando, porque tudo vira desculpa. Então, a gente tem que continuar trabalhando para achar a fórmula ideal. Mas, com certeza, o jeito com que estamos jogando não pode continuar", falou, considerando ter sido só "um pouquinho" boa a atuação diante do San Lorenzo, na semana passada. O time argentino voltará a ser adversário na próxima quarta-feira, em novo compromisso pela Copa Libertadores.

Antes disso, o São Paulo volta a campo pelo Campeonato Paulista no domingo para encarar o Linense, no Morumbi, vindo do terceiro resultado negativo em quatro clássicos. "Clássico é importante ganhar, mas é jogar bem que está faltando também. Às vezes, mesmo ganhando, você pode enganar, não jogar bem. Tem a rivalidade e tal, mas o problema é não jogar bem, é o que mais preocupa. Se jogar bem e perder, tudo bem", lamentou.

A preparação da equipe começa na tarde desta quinta-feira, quando o elenco se reapresenta no CT da Barra Funda. O vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, que deixou o Allianz Parque indignado com a derrota por 3 a 0, prometeu cobrar o elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade