PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após garantir acesso, Vinicius Baracioli é campeão da Série A3 do Paulistão com o Votuporanguense

Jogador coroou seu retorno aos gramados com título e acesso para a Série A2

29 abr 2024 - 11h48
(atualizado às 11h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Vinicius Baracioli
Vinicius Baracioli
Foto: Pedro Zacchi/Arquivo pessoal / Esporte News Mundo

Só o acesso não foi suficiente para Vinicius Baracioli e para o Votuporanguense. No sábado (27), a equipe paulista entrou em campo buscando o "algo a mais" proferido pelo próprio jogador. Após vencer o Grêmio Prudente por 1 a 0, o agregado ficou 3 a 2 e o Votuporanguense levou a melhor, erguendo o título de Campeão Paulista da Série A3.

- É um clube que merecia e merece muito mais. Feliz por contribuir com a história dele. Agora muito mais, deixando meu nome marcado também na história do clube. E logo, logo já vão colocar uma estrelinha no escudo. Isso já me deixa muito feliz - contou.

Vinicius, que recentemente havia conquistado o acesso, procurou e conseguiu deixar seu nome registrado na história do clube de Votuporanga. O lateral direito, que atuou em 19 jogos, contribuiu não só com a defesa, como também no ataque. Nas oportunidades que teve de estar em campo, o jogador marcou três gols e foi peça importante na conquista do título.

- Isso é o que eu levo de objetivo. Metas também que eu coloco dentro da competição que eu entro. Fazer gols, dar assistências, e graças a Deus tudo deu certo. Consegui bater minha meta, dei três assistências, fiz três gols dentro da competição. E conseguimos ter o acesso e ser campeão. Isso coroa um trabalho de cinco meses que a gente trabalhou ardo e conseguimos - disse.

Dar a volta por cima. Essa foi a preocupação de Vinicíus por algum tempo, e foi esse mesmo tempo que trouxe a resposta que ele precisava. Sem se desviar do foco principal: ajudar o Votuporanguense em qualquer circunstância, Vinicius manteve sua cabeça no lugar desde que retornou aos gramados sempre em prol de entregar o seu melhor. O lateral, que esteve afastado por dois anos em decorrência de uma lesão no joelho, enxerga o título e o acesso como uma coroação da sua retomada.

- Ficar dois anos longe dos gramados foi dolorido demais, mas acredito bastante que Deus e Nossa Senhora, dão um fardo que você consegue carregar. Eu deveria passar por isso. Passei, graças a Deus, hoje também, jogando, conquistando títulos, acesso e, graças a Deus, grandes coisas vão acontecer na minha vida. Me sinto honrado, abençoado e feliz - contou Vinicius.

O Votuporanguense não tem calendário para o restante da temporada, mas o trabalho vai seguir firme já visando os próximos desafios.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade