Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Oferecimento Logo do patrocinador

Provocação de Robinho Jr, do Santos, à torcida do Palmeiras viraliza nas redes; vídeo

Com reações do jovem e de Gabigol, o Peixe não sustentou a pressão dentro de campo e perdeu por 1 a 0 no primeiro clássico de 2026

15 jan 2026 - 11h55
(atualizado às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução - Legenda: Robinho Jr. provoca torcida do Palmeiras em derrota na Arena Barueri / Jogada10

O primeiro clássico do ano entre Santos e Palmeiras terminou com derrota santista no placar, mas ganhou outro enredo nas arquibancadas e nas redes sociais. Isso porque Robinho Jr. chamou atenção fora das quatro linhas ao rebater provocações de palmeirenses presentes na Arena Crefisa Barueri, na última quarta-feira (14), no primeiro clássico do ano.

O ambiente já indicava para um clássico tenso e repleto de provocações desde o aquecimento. Primeiro, torcedores do Palmeiras direcionaram xingamentos a Gabigol, recém-contratado pelo Santos para 2026. O atacante respondeu com gestos irônicos em direção aos alviverdes.

Pouco depois, Robinho também entrou no clima de rivalidade. A jovem promessa da Vila Belmiro estava recebendo uma série de provocações, quando se virou à torcida adversária e, com sorriso irônico, apontou para as estrelas mundiais do Santos na camisa. Isso, evidentemente, inflamou torcedores em referência à ausência da conquista por parte do rival.

Santistas compartilharam em tom de aprovação à atitude do jovem, enquanto palmeirenses responderam com revolta e outras provocações.

Palmeiras vence Santos

Dentro das quatro linhas, porém, o Peixe não sustentou o confronto. O Palmeiras contou com gol de Allan para vencer o clássico por 1 a 0 e manteve uma longa sequência positiva como mandante. A equipe chegou a 15 jogos de invencibilidade em casa, com 11 vitórias e quatro empates desde agosto de 2025 — maior série desde outubro de 2023 e abril de 2024.

O Alviverde também ampliou outro dado expressivo, visto que não sofre gols há seis partidas como mandante. A equipe segue sem ser vazada sob seus domínios desde o jogo contra o Cruzeiro, em sequência que inclui LDU, Santos (duas vezes), Vitória e Fluminense.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos seis pontos, manteve 100% de aproveitamento e assumiu provisoriamente a liderança do Paulistão. O Santos permaneceu com três pontos e caiu, também de forma momentânea, para a oitava posição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade