PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Com projeto de apenas ovais, Kanaan vai para nova temporada na Indy em 2021

Tony Kanaan vai voltar para mais uma temporada da Indy em 2021. Nos ovais, pelo menos, o brasileiro está confirmado. No Paddock GP #220, Gabriel Curty deu mais informações sobre a permanência do campeão de 2004 na categoria

27 out 2020 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
Tony Kanaan na Indy 500 2020
Tony Kanaan na Indy 500 2020
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Tony Kanaan vai correr na Indy em 2021, sim. No Paddock GP #220, Gabriel Curty informou, em primeira mão, que o piloto brasileiro vai disputar as provas em circuitos ovais na próxima temporada da categoria. Segundo o jornalista, o esboço inicial aponta quatro corridas, mas ainda não há uma definição sobre o número exato de provas.

Assista ao trecho completo abaixo:

Como Haas ajudou no fracasso de Grosjean e Magnussen

Lá na frente, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não serão lá muito bem lembrados pela Fórmula 1. O francês e o dinamarquês, dispensados da Haas na semana passada, ainda antes do GP de Portugal, tiveram seus bons momentos na categoria mas, nos últimos anos, viraram motivo de chacota também por uma extrema falta de habilidade da equipe norte-americana em lidar com situações adversas de toda ordem e que assim contribuíram para o fracasso da dupla.

De batidas entre os pilotos a um midiático chefe de equipe, de erros nos pit-stops a um aparente problema crônico nos freios… Tudo contribuiu para a Haas se encontrar na decepcionante nona posição do Mundial de Construtores, com apenas três pontos (um nono lugar de Kevin e um décimo de Romain), à frente somente da Williams, que ainda não pontuou nas 12 das 17 corridas do calendário modificado pela pandemia do novo coronavírus. 

Pode ser que Grosjean, de 34 anos, e Magnussen, de 28, até voltem à Haas ou mesmo à F1. Nunca se sabe. O primeiro já deixou mais claro que deseja sair da categoria e reconheceu que a Fórmula E e o projeto da Peugeot no WEC em 2022 são caminhos atraentes; já o segundo, se limitou a dizer que está trabalhando em projetos futuros e não deu pistas sequer se ainda tentará permanecer com um lugar entre os tão cobiçados 20 carros do grid. 

No GRANDE PREMIUM, o 10+ desta semana, portanto, traz os erros da Haas que ajudaram no fracasso de Grosjean e Magnussen.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade