IndyCar negocia extensão com Chevrolet e Honda além de 2026
Penske Entertainment chega a acordo para manter montadoras como fornecedoras da categoria.
A Penske Entertainment, proprietária da IndyCar, chegou a um acordo com Chevrolet e Honda para que ambas sigam como fornecedoras de motores da categoria, segundo informações do portal RACER. Com isso, o portal afirma que anúncio oficial confirmando a permanência das montadoras deve ser divulgado em breve.
Os contratos atuais de Chevrolet e Honda se encerram ao fim da temporada de 2026. O prazo da possível renovação ainda não foi revelado, entretanto em acordos anteriores, a duração foi de três anos. A definição tende a encerrar as especulações sobre uma eventual saída da montadora japonesa, que teria expressado preocupação custos crescentes da categoria.
As montadoras continuarão a fornecer os motores V6 híbridos biturbo de 2,2 litros personalizados para suprir a demanda de 2027. A partir de 2028, a IndyCar passará a utilizar o novo conjunto V6 híbrido biturbo de 2,4 litros, em conjunto com o chassi IR28, desenvolvido pela Dallara.
Ainda, de acordo com a publicação, a Chevrolet e a Honda receberão licenças individuais para utilizar e competir com um único carro de fábrica.