Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lenda da NASCAR, Jimmie Johnson, anuncia aposentadoria da categoria

Heptacampeão Jimmie Johnson fará sua última corrida na NASCAR na Daytona 500 de 2027, encerrando seu legado histórico

14 fev 2026 - 12h59
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Jimmie Johnson em 2024
Jimmie Johnson em 2024
Foto: Divulgação / Jimmie Johnson

O heptacampeão da NASCAR, Jimmie Johnson, confirmou que a Daytona 500 de 2027 será sua última corrida na categoria. Johnson já havia deixado a Cup Series em 2020, após 20 temporadas pela Hendrick Motorsports, equipe onde conquistou todos os seus títulos, onde eternizou o número #48,. Em 2023, após uma passagem pela IndyCar, retornou para participações esporádicas pela Legacy Motor Club, usando o número #84, equipe da qual é coproprietário.

“Em fevereiro do ano que vem, farei minha última corrida na Cup Series em Daytona. Tive a sorte de conquistar mais do que jamais imaginei neste esporte. Os últimos seis anos me deram a liberdade de escolher onde competir e, mais importante, a clareza para entender onde sou mais necessário. Chegou a hora de concentrar minhas energias em construir uma organização de classe mundial e incomparável no Legacy Motor Club.”

A despedida acontecerá justamente em Daytona, palco de duas de suas vitórias mais marcantes nas 500 Milhas (2006 e 2013). Ao longo da carreira, Johnson acumulou 83 vitórias na Cup Series e participará da 68ª edição da Daytona 500, largando em 31º lugar. Em 2025, ele havia conquistado o terceiro lugar na mesma prova.

Jimmie Johnson em 2016, temporada do último título
Jimmie Johnson em 2016, temporada do último título
Foto: Divulgação / Jimmie Johnson

Além da Daytona 500 de 2026 e 2027, Johnson também deve disputar uma corrida da NASCAR Truck Series em San Diego, pela Tricon Garage, em celebração aos 250 anos da Independência dos Estados Unidos. Esses três compromissos devem marcar o encerramento definitivo de sua trajetória como piloto.

“Como dono de equipe, preciso estar presente nos dias de corrida, apoiando nossos pilotos e cultivando relacionamentos cruciais para o crescimento do clube. Também quero aproveitar esse tempo para celebrar com os fãs e demonstrar minha gratidão pelo apoio ao longo dos anos.”

O anúncio repercutiu entre parceiros e dirigentes. Tyler Gibbs, presidente da Toyota Racing Development USA, destacou o legado do piloto:

“Jimmie Johnson é um campeão em todos os aspectos da sua vida – com a família, como líder do Legacy Motor Club e com o seu incrível sucesso ao volante. Enquanto ele se prepara para encerrar o capítulo da sua icônica carreira nas pistas, celebramos o seu legado no esporte e aguardamos ansiosamente o que continuaremos a conquistar juntos nos próximos anos.”
Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade