PUBLICIDADE

Astróloga cabalística explica o mapa e a vida de Karol Conká

Diana Motta analisa os traumas, as influências dos planetas, os erros no ‘BBB21’ e as possibilidades de renascimento da rapper

23 mar 2021 10h36
ver comentários
Publicidade

Capricorniana com ascendente em Áries, Lua em Virgem, Sol na Casa 10 (bem no meio do céu), Marte em Escorpião e Mercúrio em Sagitário. Com tais características, não tem como ser uma pessoa fácil. Karol Conká é o reflexo de seu mapa astrológico e das interpretações da Cabala, a sabedoria universal ligada ao judaísmo.

Karol Conká se tornou a participante mais rejeitada da história do ‘BBB’, com 99,17% dos votos
Karol Conká se tornou a participante mais rejeitada da história do ‘BBB’, com 99,17% dos votos
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A astróloga cabalística Diana Motta (@dika_astral), com formação na renomada Academy of Kabbalistic Astrology, acredita que a rapper não tinha noção da intensidade de sua força pessoal ao entrar no ‘Big Brother Brasil 21’, tampouco possuía as ferramentas emocionais para controlar seus impulsos e a vontade de dominar.

“Ela é um ser com desejo de liderança”, afirma a estudiosa. “O que viveu no ‘BBB’ foi o fim de um ciclo para recomeçar como uma pessoa melhor.” Na análise feita a pedido do blog, Conká tem a chance de evoluir como pessoa, melhorar a qualidade de sua vida amorosa e conquistar ainda mais sucesso na carreira.

“Eu, como astróloga cabalística, não posso definir uma pessoa nem julgá-la. O máximo que podemos fazer é aprender com as lições que percebemos para nós”, explica Diana. Confira a conversa:

Karol nasceu em família humilde, foi vítima de racismo, sofreu com falta de autoestima, enfrentou o machismo no rap e se tornou mãe solteira. Essas dificuldades e sofrimentos das primeiras duas décadas de vida aparecem no mapa?

Sim, o mapa da Karol mostra uma infância difícil, principalmente em relação às condições financeiras. O medo que ela sente de ficar sem dinheiro vem daquela fase. Tem lua negra em Touro, que representa o temor de passar por dificuldades. Ela precisou desenvolver a maturidade para lidar com essa realidade e aprender a partir do que viveu nos primeiros anos de vida. Foi traumático, mas Karol soube se defender e se transformar. Criou uma força interior para enfrentar todas as situações difíceis da infância, como bullying e racismo. Plutão em conjunção com Marte em Escorpião, que ela tem no mapa, cria força gigantesca para a pessoa vencer adversidades. Vê-la no ‘Big Brother’ daquele jeito, autoritária, influenciadora e líder, confirma isso.

A astróloga cabalística Diana Motta analisa Karol Conká: “Tem a força da fênix para renascer das cinzas”
A astróloga cabalística Diana Motta analisa Karol Conká: “Tem a força da fênix para renascer das cinzas”
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

Após várias superações, Karol se tornou uma artista com boa visibilidade no rap e na TV. Essa ascensão profissional estava prevista pela Astrologia?

O mapa mostra muita força e positividade devido à grande concentração de planetas em Sagitário, que é um signo otimista, sempre com olhar positivo e boa perspectiva da vida. Inteligente, Karol aprendeu grandes lições e soube usufruir oportunidades. O capricorniano, por si só, já visa o sucesso. Tudo o que ele quer na vida é ser bem-sucedido. O fato de ela ter o Sol em Capricórnio na Casa 10, que é a casa do sucesso, e o ascendente em Áries, que luta para ter aquilo que quer, a deixa muito forte. Vai batalhar pela ascensão e chegará lá. Karol tem um mapa de pessoa com visibilidade. Qualquer coisa que ela fizer, a deixará em evidência. Um ser expressivo, com muito desejo, e que se coloca no lugar da autoridade. A Lua em Virgem faz com que Karol trabalhe o quanto for necessário, dia e noite, para conquistar o que quer. Ela ama trabalhar. Na casa do ‘BBB’, sempre dizia ter uma carreira consolidada lá fora. Esse é o mantra do capricorniano, ainda mais quando tem o Sol no meio do céu. As palavras da Karol refletem exatamente seu mapa astral. O ascendente em Áries dá certa agressividade, bastante energia e impulso. Mercúrio em Sagitário a deixa sem filtro, faz falar o que pensa e sente. As palavras podem ferir, mas são verdadeiras.

O ‘BBB21’, iniciado em 25 de janeiro (mês de aniversário de Karol), foi um divisor de águas na vida dela. Esse fenômeno estava visível no mapa?

Naquele momento, estávamos no meio do ciclo de Aquário. Aconteceu uma grande conjunção no céu, de Júpiter e Saturno em Aquário. No caso da Karol, houve forte influência justamente na área da carreira. Foi um trânsito positivo, relacionado ao sucesso. Como podemos interpretar isso se, ao invés de subir, ela tombou, como diria na sua música? Sou astróloga cabalística, e a Cabala ensina que as aparências enganam. A Karol antiga precisou cair para, em breve, subir muito mais alto, transformada. Foi um fim para um recomeço com crescimento ainda maior. A conjunção gerou um ajuste de missão. A Casa 10 não se refere apenas ao sucesso, mas também ao sentido da vida. Karol vai agora poder ajudar outras pessoas que também caíram, foram canceladas, sofreram bullying. Na Astrologia Cabalística falamos bastante de vidas passadas. A vida passada dela está marcada por traumas emocionais, grandes mudanças e a capacidade de se refazer por meio de muita força e transformação. No dia 12 de fevereiro entramos no ciclo de Peixes, período em que Karol começou a causar na casa. Segundo a Cabala, o signo de Peixes foi criado a partir da letra ‘kuf’ em hebraico, que é a letra k no nosso alfabeto, ou seja, a letra da Karol.

O que significa?

Essa letra representa o quê? Queda, tombo. Nada é coincidência. Na Cabala, esse tombo acontece para a pessoa resgatar as faíscas de luz que estão ali, embaixo, para se elevar e ressurgir. Karol tem força para renascer das cinzas, uma energia de fênix (pássaro da Mitologia Grega que, após morrer, entrava em autocombustão e, em seguida, renascia das próprias cinzas). Tanto o signo de Peixes quanto a letra ‘kuf’ representam o fim de um ciclo para logo se começar algo novo. O ascendente em Áries vai ajudá-la a se recompor. Fascinante constatar que tudo tem um sentido maior. A Cabala explica, cosmicamente e espiritualmente, o que aconteceu com Karol Conká.

A turbulência na vida pessoal e profissional de Karol Conká, a partir de suas atitudes no ‘BBB21’ e da reação do público, tem explicação?

No mapa da Karol, o planeta em Água é Escorpião, o menos sensível e emotivo. Ou seja, uma pessoa que se sensibiliza menos, não se comove facilmente. Ela possui mais Fogo e Terra, um ser que realiza e concretiza. Se ela não fosse muito forte, não conseguiria ter sido tão bem-sucedida no rap e na vida em geral. Socialmente, o fato de não ter muita sensibilidade com o outro dificulta. Ela não nasceu para conviver com estranhos em uma casa, como no ‘Big Brother’. O mapa indica uma pessoa que se destaca sozinha, pela ambição, pelo desejo de sucesso. Por isso ela quis mandar nos outros e impor sua opinião. O reality não é o ambiente ideal para uma pessoa como Karol. Ela agrada no palco e sendo apresentadora, não tentando ser fofa e se ajustar aos outros. Ao mesmo tempo, teve a coragem de ir lá dar a cara pra bater. Uma demonstração de coragem.

Karol Conká ao deixar o ‘BBB21’, em 23 de fevereiro: trajetória tumultuada que fez bem à audiência do reality show
Karol Conká ao deixar o ‘BBB21’, em 23 de fevereiro: trajetória tumultuada que fez bem à audiência do reality show
Foto: Reprodução

Karol elegeu Lucas como seu principal alvo no ‘BBB21’. Ela, capricorniana; ele, sagitariano. Os confrontos entre os dois podem ter ocorrido por conta de conflito astral?

Ao analisar o mapa de Karol, com Marte tão forte, eu não entraria numa briga com ela (risos). Ainda mais com ascendente em Áries. Será sempre um conflito cansativo. Uma pessoa como Karol nunca vai parar até se impor e ganhar. Ter Mercúrio em Sagitário a faz sempre dizer o que quer, sem pensar duas vezes. O Lucas provocou várias pessoas na casa. Mas com ela foi pior porque Karol não tem medo de briga. Como esse conflito deve ter acessado traumas, ela não conseguiu ser amena. Despertou o ego. Ela precisa aprender a dominar essas energias de guerra.

Daria qual conselho a Karol a partir do que viu em seu mapa?

Como astróloga cabalística, sugiro que Karol entenda seu valor pessoal. Ao contrário do que pensa, ela não precisa de homem algum nem da aprovação masculina. Possui um poder pessoal muito grande, mas precisa compreender melhor quem é para usufruir dessa força. Deve entender que a vida não precisa ser traumática para que ela consiga ser feliz. Precisa vibrar com mais paz e parar de querer controlar tudo e todos. Karol Conká está aqui para ajudar outras pessoas a fechar capítulos e recomeçarem. Por isso nasceu em 1º de janeiro, o dia do ano com mais energia de recomeço. Nós, cabalistas, acreditamos que nunca poderemos ajudar outras pessoas se não passamos pelo mesmo. Gente como Karol, que errou, fracassou e perdeu, é quem mais pode dar a mão a outras pessoas para se levantarem.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade