Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Google, Tencent e Sequoia China entram em fundo de US$15 mi para startup farmacêutica XtalPi

24 jan 2018 - 09h59
Compartilhar
Exibir comentários

O Google, da Alphabet, a Tencent Holdings e a Sequoia Capital China se juntaram a uma rodada de financiamento de 15 milhões de dólares para a startup farmacêutica de inteligência artificial XtalPi.

A Sequoia liderou a rodada, que eleva o total de financiamento concedido à startup para 20 milhões de dólares, informaram a XtalPi e o Google em comunicados nesta quarta-feira.

A XtalPi usa inteligência artificial, computação em nuvem e física quântica para melhorar os processos de confecção de drogas.

O acordo é o primeiro coinvestimento por Google e Tencent desde que as duas companhias revelaram neste mês que assinaram um acordo de compartilhamento de patentes, abrindo caminho para a cooperação entre as duas empresas.

O Google recentemente ampliou os investimentos no mercado chinês, onde sua ferramenta de busca segue bloqueada. No mês passado, a companhia anunciou o lançamento de um laboratório dedicado a inteligência artificial no país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade