PUBLICIDADE

Virgem em 2021: veja as previsões astrológicas completas

Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Virgem

20 mar 2021 13h23
ver comentários
Publicidade
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Virgem - Shutterstock
Saiba tudo sobre as Previsões para o ano de 2021 para o signo de Virgem - Shutterstock
Foto: João Bidu

É, as coisas não foram fáceis no ano astrológico do Sol, regente do seu inferno astral, mas um tempo mais próspero deve começar para os virginianos e as virginianas. A partir de agora, quem comandará a sinfonia do céu é Vênus e a estrela da manhã vem com a missão de abastecer duas fontes de realização do seu signo: seus ganhos materiais e seus conhecimentos. O novo ano astrológico será farto em oportunidades para você se atualizar e se aperfeiçoar em todos os aspectos, ampliar seus saberes e horizontes através dos estudos, enriquecer sua história pessoal e interagir com gente que pode acrescentar muito a sua vida, sobretudo pessoas de outras localidades e culturas. 

Você pode aproveitar esse ano para diversificar sua rede de relações e fazer muitas amizades, já que terá mais empatia, interesse e vontade de partilhar seu mundo, suas esperanças e seus ideais com os outros. Essa postura deve garantir contatos e aproximações que vão te fazer muito bem emocionalmente e pode não apenas favorecer o florescimento de novos amores como também abrir portas na carreira e nas finanças. Vênus governa a sua Casa do Dinheiro e isso significa que não faltará sorte nem incentivo para você usar sua força de trabalho e sua criatividade em prol dos seus ganhos. 

Mas outras forças planetárias também vão agir em seu Horóscopo e devem influenciar bastante seu astral em 2021. Júpiter e Saturno, por exemplo, vão passar boa parte no ano em sua Casa do Trabalho e da Saúde, revelando que você pode encontrar outras formas de enxergar, gerir e administrar os assuntos profissionais, os contatos com colegas, chefes e clientes. Eles também influenciarão a maneira como irá cuidar do seu organismo, com as atenções mais voltadas para sua qualidade de vida. 

O problema é que tanto Júpiter quanto Saturno vão trocar vibes tensas com Urano em momentos estratégicos do ano, portanto, nada virá sem aprendizado, esforço e disposição para se adaptar. Sua natureza realista e prudente, herança do elemento Terra, faz com que resista às mudanças, mas é chegada a hora de se abrir para o novo e tirar proveito de cada experiência diferente para avençar e progredir.  

Você sabia que com o Mapa Astral personalizado em mãos fica muito mais fácil descobrir, explorar e potencializar seus pontos fortes? Faça agora mesmo seu Mapa Astral na loja de João Bidu!

Paquera e conquista

Por ser o mensageiro do amor, Vênus envia muitas energias para os assuntos sentimentais de todos os signos e com o seu não é diferente. Embora não influencie os setores astrológicos diretamente ligados à paquera e ao romance em seu Horóscopo, o regente do ano traz recadinhos especiais para o coração virginiano e vai brilhar em áreas positivas em vários momentos, inclusive nos primeiros meses. Ele elevará seu lado atraente e avivará o seu charme, quase sempre discreto e notado apenas pelos admiradores que, como você, são mais observadores. Essas vibes servirão para esquentar as suas paqueras e deixarão seu carisma mais robusto: oportunidade de azaração não deve faltar. Outros períodos favoráveis devem rolar em abril e junho, mas a melhor época vai acontecer entre 21 de julho e 16 de agosto, quando Vênus vai visitar seu signo, e a partir do dia 5 de novembro, data em que o planeta do amor ingressará pela segunda vez no ano em seu paraíso astral. Como vê, chances de paquera vão surgir aos montes e você só ficará sem um love se quiser, mas também valerá prestar atenção nos recados de Saturno. Ele vai passar o período todo em sua 6ª Casa e avisa que pode rolar namoro firme com alguém que encontra sempre, sobretudo no ambiente de trabalho. Todavia, Saturno vai retrogradar entre 24 de maio e 9 de outubro, sinal de que contratempos podem atrapalhar a conquista e você deverá é explorar a prudência tatuada no seu DNA para não ser alvo de decepções. Por outro lado, o ano é de Vênus e o astro garante que boas novas vão surgir: uma paixão na medida dos seus sonhos pode estar prestes a brotar.

Romance e vida a dois

Filho do elemento Terra e realista por natureza, seu signo não é dos mais calorosos na relação a dois e a oferta de carinho muitas vezes deixa a desejar, mas seu jeito reservado deve mudar em 2021 e quem vai sair no lucro é o par. Você contará com as vibes generosas de Vênus para expressar um comportamento mais amoroso, romântico e descontraído na união e o regente do ano garante que novos tempos devem começar. A estrela da manhã comanda a sua 9ª Casa e vai despertar sua vontade de curtir outras experiências, buscar novos estímulos e respirar outros ares em companhia de seu love. Quando a pandemia der trégua, passeios, viagens, shows, visitas a parentes e amigos distantes, bem como outras coisas que nem sempre vocês têm oportunidade de fazer, devem rolar, vão agradar o casal e proporcionar momentos de descontração e prazer com sua cara-metade. Os interesses materiais também estarão em alta no relacionamento e você vai encontrar formas criativas de ampliar o orçamento com o apoio e suporte do mozão. Netuno, que segue o baile em sua 7ª Casa, também vai mandar vibes poderosas para a sua união, inspirando seu lado dedicado, prestativo e altruísta. Sorte da pessoa amada, que vai receber mais atenção e verá em você alguém com quem sempre pode contar. Júpiter também vai fazer uma visitinha relâmpago ao setor do Casamento em seu Horóscopo entre 13 de maio e 27 de julho, indicando que assuntos familiares, lances antigos e coisas da sua infância podem influenciar a vida a dois. Porém, Júpiter começará a se mover ao contrário no dia 21 de junho e você vai precisar de todo seu jogo de cintura para driblar atritos e contratempos. Seja mais tolerante, controle as críticas ácidas e não tenha receio de mostrar que dentro do coração virginiano há um arsenal inesgotável de amor para dar.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida amorosa? Faça já seu Mapa do Amor e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Sexo

O comportamento discreto do seu signo muitas vezes disfarça desejos íntimos ardentes, mas quando está numa relação que te completa, você libera seu erotismo e compartilha com o love seu refinado jeito de amar. No ano de Vênus, você terá razões de sobra para se soltar e mostrar a pessoa envolvente que é. Graças às influências astrais do regente do ano, seu jeito estará mais receptivo, sedutor e você pode sentir mais vontade de experimentar novos estímulos e posições com o mozão, principalmente se as transas forem embaladas por um clima de romantismo, sintonia e entrosamento. Essas energias serão potencializadas pela influência de Marte nos primeiros meses e com um ingrediente a mais: seu estilo ficará mais sensual e ousado na cama. 

Além de ser o planeta do sexo, Marte comanda a sua 8ª Casa Astral, por isso vai intensificar seu tesão neste e em outros momentos do ano, deixando seu estilo mais atrevido entre os lençóis. Agora, um dos períodos mais quentes deve rolar entre 29 de julho a 13 de setembro, quando seu signo receberá as poderosas vibrações de Marte. Confie em seu taco, revele seu potencial erótico e aproveite essa temporada excitante para investir alto no prazer: você tem tudo para proporcionar muita satisfação e se realizar com seu par. Também no segundo semestre, outra fase vibrante vai acontecer de 30 de outubro à 12 de dezembro, quando o astro do sexo brilhará em Escorpião e promete elevar seu apetite na cama. Aí sim, nenhuma inibição vai segurar sua vontade de compartilhar o que sente na transa e você vai expressar plenamente seus desejos.

Família e amizades

Quem governa os assuntos familiares do seu signo é Júpiter, que ficará boa parte do ano em sua 6ª Casa, voltando suas atenções para os interesses cotidianos e as demandas no trabalho. Isso quer dizer que nem sempre você terá tempo e energia para dar a atenção que os parentes querem e merecem, o que poderá resultar em cobranças e até algumas briguinhas. Recorra ao seu lado paciente e compreensivo para esclarecer as coisas e tente compensar suas ausências proporcionando momentos especiais à família nos seus dias de folga. Em contrapartida, Júpiter vai visitar o lado oposto do seu Horóscopo no período entre 13 de maio e 27 de julho, sinal de que o convívio com as pessoas queridas estará abastecido de carinho e você saberá expressar toda sua generosidade e empatia. Os laços de afeto e união vão se fortalecer nessa época.

Na vida social, você vai contar com as vibes generosas de Vênus para ampliar seus horizontes e suas relações. O regente do ano vai deixar seu signo mais receptivo, articulado e você terá mais disposição para partilhar seus interesses com os outros. Poderá interagir com gente que vai acrescentar muito à sua vida e conhecer pessoas bacanas neste ano, principalmente de outras localidades. Elas devem enriquecer seu mundo com outros saberes e culturas. A Lua, que rege sua 11ª Casa, também vai movimentar seus contatos e estará no ponto mais alto do seu Horóscopo na entrada no ano astrológico, em 20 de março, garantindo que você vai fazer muito sucesso e atrairá muitas amizades. 

Quer presentear uma pessoa querida da família e não sabe como? Que tal o Mapa do Bebê e da Criança, disponível na loja de João Bidu? A partir da observação do Sol (signo), Lua (emoções), Mercúrio (comunicação), Vênus (afeto), Marte (ação) e Júpiter (expansão e capacidade cognitiva), é possível traçar um perfil muito fiel da criança, a partir do nascimento até a pré-adolescência.

Saúde

Duas forças planetárias de primeira grandeza estarão em sua Casa da Saúde neste ano: Júpiter e Saturno. O primeiro realça a sua vitalidade, fortalece seu lado otimista, só que também indica que distúrbios genéticos e reincidentes podem se manifestar. O segundo, Saturno, comanda seu paraíso, alimenta sua energia física, sua alegria e incide diretamente em seu astral, ativando sua disposição ou provocando falta de ânimo, quando as coisas não caminharem tão bem. O problema é que tanto Júpiter quanto Saturno farão movimento retrógrado entre maio e início de outubro e vão formar aspectos tensos com Urano em alguns períodos, recomendando cautela com excessos, extravagâncias e mudanças repentinas em sua vida cotidiana. 

Você precisará de muita disciplina para manter a saúde protegida, mas isso não será problema para o seu signo, sempre tão zeloso com o organismo, e essa postura cuidadosa deve aumentar no reinado de Vênus. Bem-estar é um dos mantras do regente do ano e ele tem mais alguns conselhos: atualize os seus exames de rotina e acompanhe qualquer alteração que envolva glândulas endócrinas, garganta, rins e sistema urinário.

Trabalho

Vênus dará e todo estímulo para você aplicar bem seus dons virginianos e sua força de trabalho em 2021. Sua maior motivação será ampliar seus ganhos, sua estabilidade e conquistar a vida mansa e sossegada com a qual sempre sonhou. Mas convém salientar que você tem uma estrada longa a percorrer e nem sempre encontrará apenas flores e facilidades em seu caminho. É que outras influências planetárias também vão agir em seus assuntos profissionais e as mais importantes virão de Júpiter e Saturno, dupla que permanecerá grande parte no ano em sua Casa do Trabalho. Por um lado, esses astros prometem muitas oportunidades e vão mandar boas vibes para o seu progresso em momentos estratégicos de 2021. Júpiter, que é planeta da fatura e da expansão, incentivará seu lado empreendedor, reforçará sua ousadia, vai ampliar sua visão de mudo e revela que você pode encontrar em uma atividade autônoma o passaporte para sua independência, com chance, inclusive, de abrir algo com parentes ou trabalhar de forma remota em sua própria casa via internet. Saturno também será um importante aliado, já que comanda o setor mais positivo do seu Horóscopo. Como patrono do seu paraíso, ele vai realçar seus dotes criativos, seu senso de responsabilidade e sua perseverança, sinal de que você vai buscar o que te traz realização e perseguirá o que ambiciona com muita obstinação. 

Porém, tanto Júpiter quanto Saturno farão movimento retrógrado por alguns meses, alertando que você pode se deparar com aborrecimentos, obstáculos e contrariedades que vão exigir muito equilíbrio, paciência e empenho, ainda mais entre maio e início de outubro. Além disso, os dois astros vão se estranhar com Urano em vários momentos do ano, portanto, você também precisará rever seus conceitos, abandonar suas resistências e mostrar mais versatilidade para conseguir se adaptar às crescentes exigências do mercado de trabalho. Seu jeito realista e precavido, típico dos regidos pelo elemento Terra, muitas vezes faz você se acomodar e torcer o nariz para mudanças, mas os ventos de 2021 podem te obrigar a sair da zona de conforto à procura de alternativas para avançar, crescer e progredir. Seu signo não gosta de se arriscar nem costuma trocar o certo pelo duvidoso, mas contará com o apoio de Vênus para vencer desafios, ter outras experiências e encontrar a realização que sempre buscou. Para tanto, você tem mais é que levar à sério a recomendação do regente do ano e ampliar seus horizontes: entre em contato com o que não conhece, estude, aprenda, faça cursos, enriqueça seus conhecimentos, lapide o diamante bruto dos seus talentos e invista em seu aprimoramento. É dessa maneira que você vai se preparar melhor para conquistar seu espaço, seus ideais e o merecido sucesso nestes novos tempos.

Quer saber mais detalhes sobre sua vida profissional? Faça já seu Mapa Profissional e descubra as influências astrológicas na sua vida!

Dinheiro

Sua vida financeira será uma das áreas mais favorecidas pelo regente do ano e a sorte vai te fazer companhia em 2021. Vênus governa a sua Casa do Dinheiro e enviará fartas energias para os seus interesses, incentivando seus ganhos, sua segurança material e sua prosperidade. Nos primeiros meses, Vênus anuncia conquistas e entrada de recursos, inclusive grana que não espera receber. Preste atenção em seus insights, intuições e palpites, pois você pode se dar bem em jogos, apostas e sorteios. Com seus dons criativos em alta, sua estrela também vai brilhar no trabalho e as chances de ampliar seus rendimentos são excelentes. As vibes generosas de Vênus vão sorrir para o seu signo em diversos momentos do ano e o astro revela que você terá boas oportunidades para incrementar suas finanças em março, na segunda quinzena de abril, em junho e a partir de 21 de julho. 

Agora, a influência mais forte vai ocorrer entre 16 de agosto e 9 de setembro, quando Vênus atravessará sua Casa da Fortuna e dará sinal verde para o seu progresso. Entre 14 de setembro e 29 de outubro, será a vez de Marte visitar a área financeira e ele deixará seu jeito muito mais corajoso, destemido e empreendedor ao administrar seus recursos. Será o período ideal para você explorar sua inteligência, capacidade estratégica e seu lado dinâmico ao lidar com dinheiro, mas convém controlar os ímpetos. Seu signo estará mais ambicioso nessa época, não se contentará com pouco e pode se arriscar além do que deve. Sem falar que a vontade de gastar vai aumentar e o dinheiro vai entrar e sair da sua conta com a mesma facilidade. Nessas horas, apoie-se na sua natureza precavida e pense mil vezes antes de tomar decisões que podem afetar a sua estabilidade e o seu precioso sossego.

As combinações astrais do seu signo em 2021

Virgem e Áries: vocês vão sentir atração forte um pelo outro, mas desconfianças podem atrapalhar a conquista. No romance, coloque-se no lugar do love para entender melhor os pontos de vista dele e viver um ano mais harmonioso. 

Virgem e Touro: você e ele combinam como feijão com arroz e vão se sentir ainda mais atraídos em 2021. Vênus protegerá o relacionamento e a paquera, mas fique de antena ligada no ciúme, que pode se manifestar no comportamento de ambos.

Virgem e Gêmeos: você pode se surpreender e nutrir interesse afetivo nos primeiros encontros, mas pegue leve nas exigências. Para atrair Gêmeos, mostre mais descontração e jogo de cintura. Romance estimulado no primeiro semestre.

Virgem e Câncer: emoções e novidades estão a caminho. Se você sonha com compromisso, vai bater na porta certa. Câncer também buscará certezas, estabilidade emocional e pode encontrar o que procura em você. União favorecida.

Virgem e Leão: o carisma leonino despertará seu interesse como nunca. Esse signo estará ainda mais popular, atraente e pode deixar você sem defesa no jogo da sedução. Mas boa vontade e compreensão serão essenciais na vida a dois. 

Virgem e Virgem: em 2021, essa combinação promete muito! Há chance de se firmar com um crush do mesmo signo e Júpiter brilhará a favor da conquista entre maio e julho. No romance, Netuno vai realçar o clima de união e entrosamento.

Virgem e Libra: as diferenças entre vocês não são poucas, mas há possibilidade de se apaixonar e vencer suas resistências naturais. O par esbanjará charme, estará ainda mais sociável e tem tudo para fazer seu coração bater mais forte.

Virgem e Escorpião: O ano é de Vênus, mas quem terá papel destacado na combinação é Netuno. O astro intensificará a sedução escorpiana e você, que tudo observa, logo vai reconhecer os encantos do crush. Um romance de futuro pode começar.   

Virgem e Sagitário: o coração sagitariano bate no compasso da aventura e pode deixar você com os dois pés atrás. Mas se a atração for mais forte, aposte no diálogo aberto e na sinceridade para acertar os ponteiros e ter um ano feliz a dois.

Virgem e Capricórnio: os dois pertencem ao elemento Terra e já se afinam bem, mas em 2021 a simpatia mútua pode virar paixão. O crush tem tudo para alegrar sua vida e momentos inesquecíveis devem rolar, tanto na conquista quanto na união.

Virgem e Aquário: se agir com tato, evitar cobranças e contornar as diferenças, terá mais sucesso com o crush. Aquário é o signo mais imprevisível do Zodíaco, mas Saturno vai amansar o lado rebelde dele e você pode se ligar pra valer. 

Virgem e Peixes: além de estar ainda mais sedutor, esse signo saberá compartilhar o que pensa e sente. Pode envolver você em alguns encontros. Só pegue leve em imposições e cobranças para não azedar uma promissora história de amor.

João Bidu
Publicidade
Publicidade