1 evento ao vivo

Utilize as técnicas do Feng Shui para atrair a prosperidade

Confira dicas e objetos que chamam o dinheiro e a prosperidade por meio do Feng Shui

11 jun 2020
12h02
atualizado em 13/6/2020 às 12h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Objetos de metal simbolizam prosperidade - Crédito: Lina Mamone/Pexels
Objetos de metal simbolizam prosperidade - Crédito: Lina Mamone/Pexels
Foto: João Bidu

Quem não quer ter mais prosperidade, riqueza e fartura na vida? Afinal, essas energias garantem dias sem tantas preocupações, especialmente ligadas à vida financeira.

Porém, prosperidade não significa apenas dinheiro! Você pode ser uma pessoa próspera no amor, no trabalho, na vida pessoal e em qualquer outro campo da nossa existência.

O que acontece é que nem sempre sabemos como conseguir ser bem-sucedidos e, por vezes, até parece que isso é algo impossível. Mas, muita calma nessa hora! Saiba que é possível mudar as vibrações que nos rodeiam para atrair o que desejamos e repelir o que for desnecessário. 

Para isso, você pode utilizar os conhecimentos do Feng Shui para prosperidade, proporcionando, assim, um caminho livre para o almejado sucesso.

O Feng Shui é uma técnica chinesa famosa por trazer mais harmonia para os ambientes da casa que são associados às áreas da vida. Dessa forma, enquanto você cuida do seu templo - que é o seu lar, além do seu corpo -, sua vida é transformada por meio das energias que circulam sua morada. 

Dicas do Feng Shui para prosperidade

Metais para conduzir a energia da riqueza

O metal é conhecido por ser um bom condutor, especialmente da energia elétrica. Além disso, ele também pode conduzir outros tipos de energia, como as relacionadas com a prosperidade, riqueza e abundância. É por isso que, ao utilizar corretamente os símbolos de metal na sua casa, você pode corrigir o caminho das energias benéficas para melhor aproveitá-las. Portanto, confira quais são os objetos de metal ideais do Feng Shui para prosperidade:

Alguns amuletos chineses produzidos com metal são perfeitos para atrair mais abundância. Entre eles há o Gato da Sorte - ou Maneki Neko -, que simboliza sorte e fartura para casa e estabelecimentos comerciais. 

Também existe a estátua de elefante com a tromba apontanda para cima, que você pode colocar virada de costas para a porta de entrada da sua casa, com o objetivo de atrair sorte e evitar a falta de dinheiro.

Por fim, mas não menos importante, há a estátua de Buda.

O ideal é aplicar o baguá na sua residência para identificar onde fica a área da prosperidade e da riqueza. Em geral, esses campos energéticos ficam no noroeste da casa - dessa forma, para melhorar as energias desses cômodos, decore-os com amuletos de metal.

Outra dica é ter consigo um objeto de metal sempre que for a uma entrevista de emprego, quando for jogar na loteria ou for fazer qualquer atividade que envolva dinheiro e sorte.

Moedas chinesas

As moedas chinesas significam sorte e podem ser encontradas nas cores dourada ou prateada, com um furo quadrado no meio. Para usufruir do poder desse amuleto, junte três moedas, por meio dos seus furinhos, unindo-as com uma fita vermelha. Dessa forma, elas irão ampliar a circulação de energia do cômodo em que forem colocadas.

Outros locais em que podem ser guardadas são: dentro da carteira, da bolsa, na mesa de trabalho ou onde você costuma guardar documentos bancários. Você também pode deixá-las embaixo do tapete de entrada da casa, pois será eficaz para atrair riqueza e mais prosperidade.

Sinos

A energia transmitida pelos sinos ajuda a mandar embora os fluxos energéticos que atrapalham o caminho do sucesso, deixando o ambiente mais propício à chegada de boas notícias e realizações. Portanto, utilize esse item na sua casa, principalmente os modelos feitos de metal.

Propagação da prosperidade

Como já foi mencionado, prosperidade não significa apenas dinheiro e bens materais. Por isso, você não precisa comprar objetos caros para dizer que sua casa é próspera. Em vez disso, cuide e zele pelo que você já possui. Conserte móveis e itens que estão quebrados, troque as lâmpadas queimadas e livre-se dos bens desnecessários, principalmente aqueles associados a situações negativas e traumáticas. O ideal é sentir-se bem dentro do lar.

Limpeza em dia

Cuidado com o acúmulo de lixo e de sujeira. Esses elementos impedem a boa circulação de energias, como da prosperidade, pois ajudam no desenvolvimento do sentimento de peso e de bloqueio. Por isso, não deixe a faxina para outro dia; o quanto antes você acabar com a sujeira, melhor ficará seu astral.

Tudo no seu devido lugar!

Uma das principais técnicas do Feng Shui é ligada à organização. É normal algumas pessoas serem mais desorganizadas que outras, porém, a intenção é encontrar o lugar certo para os objetos, de acordo com seu estilo.

Quando a casa fica arrumada, é mais fácil encontrar os objetos, a atmosfera dos ambientes é renovada e você se sente mais disposto(a) para fazer suas tarefas. Tudo isso evita o estresse e impede que sintomas de ansiedade se manifestem. Além disso, ao cuidar dos seus objetos, você estará cultivando a gratidão e a responsabilidade pelo que é seu.

Atenção ao banheiro

Quando o assunto é banheiro, todo cuidado é pouco. E não é para menos; esse ambiente é o que mais "suga" as boas energias das pessoas e da casa! Para evitar essa drenagem, mantenha a tampa do vaso sanitário e a porta do banheiro fechadas. Os ralos devem ser deixados cobertos e vazamentos de água precisam ser consertados o quanto antes. Aproveite e crie um ambiente mais agradável por meio dos óleos essenciais ideais para o banheiro.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade