0

Sonhos repetidos: o que significa sonhar duas ou mais vezes com a mesma coisa?

Confira a interpretação sobre sonhar várias vezes com algo

3 ago 2020
15h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sonhos são mensagens da mente -
Sonhos são mensagens da mente -
Foto: Natalie/Pexels / João Bidu

Quando você sonha há um grande significado nas imagens que você vê e nas sensações sentidas durante o sonho. Cada elemento, como objetos, pessoas, lugares e ações podem ser interpretados de formas diferentes e a maneira tradicional de analisar um sonho é separar cada componente que apareceu e descobrir o que ele quer dizer para você.

Outra forma é analisando o contexto do sonho, estudando-o como um todo e tentando descobrir quais avisos o seu inconsciente quer passar. O importante aqui não é prestar atenção só nos detalhes, mas expandir para sensações, conversas, mensagens e alertas que você deve receber. E este é o caso dos sonhos que se repetem!

Portanto, confira qual é o significado de ter sonhos repetidos e aprenda a ouvir a voz da sua mente! Afinal, ela é a única que tem as chaves para todos os problemas.

O que significa ter sonhos repetidos

Quando a pessoa tem sonhos iguais várias vezes dizemos que este é um sonho recorrente. Embora alguns sonhos repetidos possam ser positivos, a maior parte deles têm a mesma função: são um alerta!

É por isso que eles merecem atenção especial, porque revelam que há uma situação ou um medo que está afligindo o sonhador e ele não consegue superar isso.

Mas, por qual motivo tudo isso acontece? O inconsciente comunica-se por meio dos sonhos. Assim, todas as noites você consegue entrar em contato com essa parte da mente.

Contudo, por vezes a mensagem que ela quer passar não é escutada e, assim, a mente cria outras alternativas para ser ouvida e, consequentemente, compreendida.

É possível que os sonhos repetidos tenham elementos singulares que, com o tempo, tornam-se cada vez mais intensos até se transformarem em pesadelos. Isto quer dizer que o pesadelo, quando tem origem em sonhos recorrentes, é um grito por atenção do inconsciente.

Então, se você não parar para ouvir o que ele tem a dizer, certamente ele não te deixará em paz! É provável que, se o sonhador resolver o que o aflige, esses sonhos e pesadelos simplesmente parem.

Todas as pessoas podem passar por essa situação, mas indivíduos que acabaram de sofrer traumas, bem como assaltos e tragédias, têm maiores chances de reviverem repetidas vezes as situações desagradáveis nos sonhos.

Esses casos são mais graves, já que a pessoa acorda com sintomas de ansiedade, medo e muita tristeza. Na psiquiatria, esse problema é chamado de Transtorno do Estresse Pós-Traumático e pode ser resolvido com ajuda médica especializada.  

Como decifrar os sonhos

Para compreender as mensagens do sonhos você precisa ter atenção com os detalhes. Porém, é comum não lembrar com clareza algumas partes dos sonhos, não é?

Para resolver a questão, existem duas maneiras simples. Primeiro, tenha uma boa noite de sono. Essa dica não apenas ajudará na saúde do seu corpo, mas também facilitará a lembrança dos elementos sonhados durante a noite. Uma mente mais descansada consegue trabalhar muito mais.

A segunda dica tem a ver com uma técnica de concentração. Após acordar, não levante da cama, fique deitado(a) com os olhos fechados refletindo sobre as imagens visualizadas no sonho. Esse exercício exige treino e dedicação; com o tempo você conseguirá recordar de todas as etapas do sonho, então não desista!

Agora que você sabe como lembrar dos elementos, o ideal é anotá-los em um caderno para, em seguida, fazer uma análise. A descrição do sonho deve ser livre de julgamentos, assim, não importa o teor do sonho, anote todos os detalhes!

Até mesmo pequenas coisas podem ter um grande valor para o significado geral do sonho. Por essa razão, não existem informações mais relevantes que outras; o conjunto delas formam a chave para a solução dos problemas que você deseja resolver. 

Como os sonhos são bastante íntimos, a interpretação deles depende de você. Livros sobre sonhos podem ser consultados para facilitar a compreensão, porém o ideal é sempre aplicar os elementos nas experiências que você já teve.

Tudo que passa nos sonhos você já viveu, sentiu ou pensou. Isso porque sua mente trabalha com as questões que você conhece muito bem. Pode acontecer de você ter esquecido de uma situação da sua vida, mas com certeza seu inconsciente não esqueceu e, por isso, irá fazer você reviver novamente a circunstância até que a entenda.

Ouvir a voz da mente é dar espaço para o autoconhecimento. Permita-se compreender o que está acontecendo dentro de si, porque a resposta só trará benefícios para você e a sua espiritualidade.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade