1 evento ao vivo

Capricórnio

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2018

iStock

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro a 20 de janeiro

  • separator
  • comentários

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens

Amor e sexo

Saturno, seu regente, depois de caminhar durante três anos através de Sagitário, começa a caminhar através de seu signo desde a última semana de dezembro, onde estará até junho de 2020. Plutão já se encontra em seu signo trazendo mudanças em sua vida desde 2008 e agora, com a chegada de Saturno também em seu signo, você pode esperar por alguns anos mais difíceis, especialmente no amor. Saturno e Plutão são dois planetas de destino, portanto, os relacionamentos que já não funcionam mais, que não trazem alegrias e satisfação, podem terminar com a passagem de Saturno. Você sentirá como se um peso a mais estivesse em seu ombro. E está. Você sente com mais força o peso da responsabilidade e a necessidade de comprometer-se com a verdade. Portanto, só permanecerão os relacionamentos verdadeiros, baseados na parceria honesta e no amor.

Já em janeiro você pode sentir um intenso movimento em sua vida, que pode ser a chegada de alguém que traz algumas mudanças ao seu coração. Vênus, Mercúrio, Plutão, Saturno, Sol e uma Lua Nova em seu signo, podem ser sentidos como um furacão ou um terremoto em sua vida. A possibilidade de você apaixonar-se e esse novo amor trazer mudanças importantes é bastante grande.

Abril e maio serão meses importantíssimos para o seu coração, pois se ainda estiver só, uma nova possibilidade de amar chega durante esses dois meses. Alguém muito novo e agradável pode surgir e trazer mudanças profundas à sua maneira de amar e ser amado. Em maio, Urano começa a caminhar através de Touro, depois de quase sete anos em Áries. A chegada de Urano em seu signo, pode ser marcada por um acontecimento inesperado, que trará mudanças rápidas e eficientes em sua vida. Um forte sentimento de liberdade e independência pode invadir seu coração. Esse sentimento pode ser marcado pela chegada de um novo e diferente amor em sua vida e uma nova maneira de amar, com muito mais liberdade.

Julho e agosto serão meses mais tranquilos, socialmente agradáveis e novas amizades chegam em sua vida. Se ainda estiver só, um namoro pode começar a qualquer momento.

Saúde

Com a passagem de Saturno através de Sagitário nos últimos três anos, sua saúde e energia vital estiveram em queda. Agora ele já está em seu signo e, mesmo com a energia vital um pouco comprometida, Saturno promete começar a colocar a casa em ordem, trazendo a necessidade de compromisso com uma rotina organizada de saúde. Saturno derruba a energia, mas traz seriedade e maior responsabilidade na condução de nossas vidas.

Janeiro é um mês importantíssimo para a tomada de decisões importantes em sua vida e a manutenção do equilíbrio de sua saúde, não deve ficar fora de suas decisões. Com Saturno e Plutão em seu signo, você deve, acima de tudo, assumir os compromissos necessários à manutenção da saúde. Não se deixe envolver pelo excesso de trabalho e dar a si mesmo e aos outros a desculpa da falta de tempo para si mesmo. Encontre esse tempo por bem. Caso contrário, Saturno e Plutão podem fazer com que você seja obrigado a cuidar de si mesmo de maneira mais severa e exigente.

Trabalho

A entrada de Saturno, seu regente, em seu signo, desde 20 de dezembro do ano que passou, promete muito trabalho, pois este será um ano de estruturação definitiva em todos os setores de sua vida. Saturno é o planeta da estruturação e bases firmes e essas serão especialmente criadas, através de muito esforço, em sua vida profissional. Prepare-se, pois não será um ano fácil, as férias e o descanso podem ser apenas boas lembranças em seu coração.

Janeiro já começa extremamente intenso, com Saturno, Vênus, Sol, Mercúrio e Plutão em seu signo indicando um período de inúmeras atividades, chegada de novos projetos, pessoais e profissionais, abertura de portas e novas oportunidades. Prepare-se, pois a intensidade deste momento, pode trazer até um certo desequilíbrio emocional. Este será um mês importantíssimo, que envolverá escolhas, que determinarão alguns novos caminhos.

Com Saturno e Plutão em seu signo, você deve preparar-se para um ano de intenso trabalho emocional e na vida prática, pois são anos de mudanças importantes nas estruturas de sua vida. Uma nova base de vida pode começar a ser construída já no início do ano.

Na segunda quinzena de março, com a entrada de Marte em seu signo, a vida torna-se mais intensa e o ritmo de trabalho pode aumentar. Você estará mais assertivo e decidido a alcançar suas metas e objetivos de trabalho. Na última semana de maio e em junho, você sentirá um novo movimento em sua rotina, com algumas boas novidades e novos caminhos. Pode indicar a chegada de um novo projeto, especialmente depois da metade do mês, com a Lua Nova em Gêmeos.

Em julho, as energias continuam favoráveis para o trabalho e, se estiver pensando em mudar de emprego, este é o melhor momento. Em agosto, Marte em seu movimento retrógrado retorna ao seu signo e movimenta sua vida de maneira parecida com março. Também em agosto, Vênus começa a caminhar através de Libra e sua imagem profissional melhora significativamente. Se tiver um projeto para apresentar, este é o melhor momento. A partir da última semana de setembro e as três primeiras de outubro, o sucesso chega, depois de meses de muita dedicação e esforço.

Finanças

Saturno começou a caminhar através de seu signo na última semana de dezembro e, por esse motivo, você já deve ter sentido o peso de suas mãos sobre sua vida. Alguns acontecimentos podem já ter marcado o início de uma nova fase, que pode envolver todos os setores de sua vida.

Plutão já está em seu signo desde 2008 e você tem sentido uma forte necessidade de mudanças e um tempo de perdas. Saturno e Plutão, juntos em seu signo, pode trazer um peso maior à sua vida e uma forte necessidade de definições. Pode haver perdas de estruturas no início deste ano, no entanto, serão dois anos e meio de construção obstinada de novas estruturas de vida.

Janeiro é um mês decisivo para organizar passos e firmar novos projetos, que podem ser colocados em prática em fevereiro, que pode ser um mês financeiramente interessante. A partir de maio e até novembro, Marte caminha através de Aquário movimentando intensamente sua vida material e finanças. No entanto, você deve tomar cuidados redobrados com os gastos, pois você pode ser pego de surpresa com gastos inesperados. Deve organizar com cuidado sua vida material e financeira em 2018.

Viagens

Saturno começou a caminhar através de seu signo em dezembro do ano que passou marcando um período de aumento de compromissos e responsabilidades, além de muitas mudanças, que já vêm sendo realizadas pela entrada de Plutão em seu signo desde 2008. Durante todo ano, você não vai conseguir livrar-se com facilidade dos compromissos, no entanto, exatamente por ser um ano mais difícil para o lazer, você deve encontrar ou criar espaços em sua vida para viajar e renovar suas energias e janeiro é o melhor mês do ano para isso. Com vários planetas em seu signo, algumas metas serão traçadas para o ano todo e elas devem envolver as viagens, mesmo que sejam rápidas.

Em fevereiro e março, viajar para perto do mar, rios ou cachoeiras, mesmo que seja por poucos dias, pode ser altamente renovador. Você vai precisar renovar sua energia vital constantemente e as águas são perfeitas para isso. Em julho, setembro e dezembro as viagens internacionais são mais prováveis. Fique atento a oportunidades, que certamente surgirão.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade