PUBLICIDADE

Saúde mental no trabalho: dicas para aliviar a rotina

Entenda como combater o desgaste emocional gerado a partir da rotina para melhorar a saúde mental no trabalho, aqui no João Bidu

14 jun 2024 - 10h33
Compartilhar
Exibir comentários

A saúde mental no trabalho se tornou uma preocupação nos últimos anos e passou a ser pauta do ambiente corporativo. Confira, então, as dicas para aliviar a rotina!

Entenda como combater o desgaste emocional gerado a partir da rotina para melhorar a saúde mental no trabalho
Entenda como combater o desgaste emocional gerado a partir da rotina para melhorar a saúde mental no trabalho
Foto: Shutterstock / João Bidu

Segundo Cíntia Brito, CHRO da Aurum, empresa de tecnologia pioneira na criação de soluções para advogados autônomos e departamentos jurídicos, esse cenário coloca em evidência a necessidade de abordagens proativas para preservar a saúde mental no trabalho dos profissionais, especialmente da área, que foi eleita a profissão mais estressante, de acordo com estudo do jornal Washington Post. "Estamos observando uma tendência crescente de considerar a saúde mental como uma prioridade dentro dos escritórios de advocacia," afirma, então. "Não se trata apenas de cuidado individual, mas também de uma estratégia importante para manter a qualidade das práticas jurídicas e o bem-estar pessoal", completa.

Faça pausas

Intervalos regulares ao longo do dia não são apenas um alívio, mas uma necessidade para manter a saúde mental e a concentração. Por isso, afastar-se periodicamente do espaço de trabalho, seja para um breve passeio ou uma rápida mudança de ares, é uma recomendação da especialista. "Isso ajuda a limpar a mente e reduzir a fadiga visual e mental, potencializando a produtividade quando retornam aos afazeres", explica, então, Cíntia.

Organizar a rotina

Listar as tarefas e estabelecer prioridades ajuda a manter a rotina equilibrada e controlada. Além disso, segundo a empresária, uma boa dica está no uso da tecnologia, que hoje já apresenta aplicativos com funcionalidades voltadas à organização da agenda e otimização das horas diárias.

Cuidados com mente e corpo

Cuidar da saúde de uma forma integral é muito importante. Exercícios físicos, exames de rotina, alimentação saudável e atividades que ajudam a equilibrar para trazer mais bem-estar no dia a dia.

Terapia

A terapia é uma outra ferramenta poderosa para lidar com o estresse, ansiedade e outras questões emocionais. Busque ajuda de especialistas.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade