PUBLICIDADE

Previsões sobre saúde para todos os signos em 2024

6 dez 2023 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Confira as recomendações dos melhores meses para focar na saúde em 2024
Confira as recomendações dos melhores meses para focar na saúde em 2024
Foto: iStock

Áries

Saturno continua em Peixes durante todo ano e por isso você deve estar atento à sua saúde, especialmente à saúde emocional, pois há uma forte tendência à somatização. A somatização acontece quando não damos a devida importância às nossas emoções e sentimentos e, por elas continuarem inconscientes, tentam ser vistas através de sintomas e doenças no corpo físico. Portanto, enquanto Saturno estiver em Peixes, você deve cuidar, especialmente de suas emoções. As atividades integrativas, aquelas que unem corpo e mente são as mais indicadas. Procure começar a meditar, praticar yoga, marcar algumas sessões de massagens esporádicas, cuidar-se com medicinas alternativas, como a chinesa, a ayurvédica ou homeopática, além da alopática, enfim, cuide de seu ser integralmente; não é hora de compartimentar-se. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: março, abril e setembro.

Touro

2024 é um ano em que você deve cuidar-se com muito carinho, pois a temporada de eclipses no eixo Áries/Libra que começou em 2023, continua neste ano. Esses dois signos regem a área da saúde em sua vida, podendo apontar para mudanças estratégicas em sua rotina, incluindo programas de exercícios e alimentação para a melhora da saúde. É um tempo em que você terá oportunidades de transformar radicalmente seu estilo de vida e seu corpo, tornando-o mais forte e saudável. O primeiro é um eclipse lunar que acontece em 25 de março a 05 graus de Libra. Um eclipse lunar sempre apresenta os resultados de atitudes passadas e oportunidades de mudar e finalizar um ciclo, abrindo espaços para que o novo possa entrar. Estando em Libra, você pode sentir que existe ainda algo que deve ser feito para a melhoria de sua saúde. O segundo é um solar e acontece no dia 08 de abril aos 19 graus de Áries. É um eclipse que traz mudanças importantes em sua saúde e novas oportunidades de cura ou de manutenção. Você pode começar um novo programa de saúde que trará, nos seis meses consecutivos, uma transformação profunda em seus hábitos e rotina. O terceiro é outro solar, que acontece em 02 de outubro aos 10 graus de Libra, promovendo e melhorando ainda mais seus hábitos e transformando positivamente sua saúde. É um período de muitas oportunidades de cura e de manutenção. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: janeiro, abril e outubro.

Gêmeos

A temporada dos eclipses no eixo Touro/Escorpião,signos que regem sua saúde terminou no fim de 2023, no entanto, Urano continua pressionando você a fazer mudanças definitivas em seus hábitos. Se ainda não começou a mudar os hábitos que envolvem benefícios à sua saúde, em 2024 muitas oportunidades podem surgir. Você precisa aprender a olhar para si mesmo como um ser integral; esqueça o ser compartimentado. Você é corpo, mente, emoção e espírito e o que deve ser tratado é o todo. Somente emoções e mente em equilíbrio trarão saúde ao seu corpo e o espírito florescerá. Priorize atividades integrativas, as antigas alternativas, que hoje já fazem parte da rotina de muita gente. Comece a praticar yoga e meditação ou qualquer atividade que una mente e corpo. Os resultados serão transformadores e você poderá sentir o equilíbrio que você busca há muito tempo. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: maio e outubro.

Câncer

Com Plutão deixando Capricórnio, você sente um grande alívio, pois as portas voltam a se abrir em algumas áreas de sua vida. Em oposição ao seu ascendente, a saúde pode ter sido um ponto de problemas que a partir de agora encontram solução. É claro que Plutão em Aquário promoverá um intenso processo de transformação, mas este estará mais relacionado com o aumento de poder do que de perda de saúde. Portanto, canceriano e canceriana, podem começar a comemorar. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: junho, julho e novembro.

Leão

A melhor notícia que trago a você envolve Plutão, que deixa Capricórnio já nos últimos dias de janeiro. Plutão em Capricórnio impactou sua saúde durante os últimos 15 anos, o que pode ter sido um dos pontos de preocupação e foco durante esses anos. Plutão entra em Aquário, signo oposto, portanto, pertencente ao mesmo eixo que o seu. Com Plutão em Aquário, você não deve negligenciar nenhum aspecto de sua vida, nem mesmo a saúde. É claro que nunca devemos negligenciar a saúde, mas com Plutão impactando nosso signo, devemos estar ao menos atentos, e tomando os cuidados de rotina, como exames e consultas médicas. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: junho, julho e agosto.

Virgem

Plutão começa a caminhar através de Aquário, o setor que rege trabalho e saúde em seu mapa, mas isso não deve assustá-lo. Onde Plutão está, aí está sua potência e capacidade de regeneração. Portanto, com Plutão na área da saúde, você terá inúmeras oportunidades de renovar e regenerar sua saúde. Isso pode significar muita coisa, mas a principal delas é que você terá nas mãos, todas as ferramentas necessárias para transformar seu corpo, através de exercícios, dietas e tudo o que envolve uma super saúde. Se você não entender que deve mudar hábitos nocivos e em seu lugar colocar hábitos saudáveis, Plutão dará um jeito de lembrá-lo. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: julho, agosto e setembro.

Libra

Este será um ano marcado pelas mudanças, pois são 3 os eclipses, num total de 4, que impactam o seu eixo; dois em seu signo. Portanto, é hora de arregaçar as mangas e se preparar para seguir o fluxo que a vida propuser a você. Não são eclipses que impactam diretamente a saúde, mas em tempos de mudanças, costumamos passar por períodos de stress, mesmo que essas mudanças sejam extremamente positivas. Mudanças sempre demandam de nosso sistema nervoso, pela instabilidade que causam e as incertezas que trazem. Portanto, procure cuidar da saúde do corpo, das emoções, da mente e do espírito e siga os sinais que a vida apontará a você. Cuidando, você evita que os processos se desenvolvam. Procure dedicar-se a alguma atividade integrativa e complementar seus tratamentos com medicina chinesa, ayurvédica ou homeopática. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: março, abril e outubro.

Escorpião

2024 será um ano menos revolucionário para você, apesar da presença de Urano em Touro durante todo ano. No entanto, quando se trata da saúde, 2024 ganha imensa importância, pois, dos 4 eclipses que teremos este ano, 3 acontecem na área da saúde de seu mapa. O primeiro deles é um eclipse lunar que acontece aos 5 graus de Libra no dia 25 de março e o outro é no dia 02 de outubro, um eclipse solar que também acontece em Libra aos 10 graus e ambos pedem cuidados redobrados com os processos de somatização. As melhores atividades para o equilíbrio da saúde integral, são todas que unem mente e corpo, como o yoga, a meditação, a massagem, a acupuntura e todas as atividades integrativas. O terceiro eclipse, envolve saúde, mas também trabalho. Ele acontece no dia 08 de abril aos 19 graus de Áries. Os 3 eclipses mexem com a saúde, mas não quer dizer que você vai adoecer sob as energias dele. É um tempo para buscar o equilíbrio do corpo, mente, emoção e espírito, com oportunidades de mudanças de hábitos nocivos para hábitos saudáveis. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: abril, outubro e novembro.

Sagitário

Os eclipses no eixo Touro/Escorpião terminaram, no entanto, Urano continua em Touro mobilizando tudo o que envolve a saúde. É bastante provável que você já esteja envolvido com mudanças em seu hábitos há alguns anos, pensando e repensando em como manter-se saudável. Todas as atividades de nova era, as que envolvem o equilíbrio do corpo, da mente, das emoções e do espírito, são interessantes para o seu equilíbrio. Começar uma prática que equilibre seu corpo/mente é fundamental, caso ainda não esteja envolvido em uma. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: janeiro, maio e dezembro.

Capricórnio

Plutão deixa seu signo, depois de 15 anos de permanência nele e essa é a melhor notícia que eu tenho para você, Capricórnio. A entrada de Plutão em Aquário vai liberá-lo de muitas angústias e medos, de muitos processos emocionais difíceis que podem ter envolvido sua saúde. Este será um ano mais tranquilo, a não ser entre setembro e novembro, quando Plutão volta ao seu signo pela última e definitiva vez, mas fica pouco e só dá uma passadinha para aparar as últimas arestas para que você possa seguir em frente, sem olhar para trás. A saúde segue estabilizada, mas você deve manter os cuidados sem muita preocupação. Em alguns meses você pode olhar mais ou menos para ela. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: maio, junho, julho e dezembro.

Aquário

Plutão deixa Capricórnio e entra em seu signo. Ele deixa de influenciar o eixo Câncer/Capricórnio, que governa a saúde em seu mapa. Portanto, se você enfrentou algum problema de saúde nos últimos 15 anos, pode começar a comemorar. No entanto, com Plutão em seu signo, você começa a passar por um processo de mudanças e transformações profundas que podem impactar sua saúde. Quando passamos por mudanças muito intensas, nosso sistema nervoso é mais exigido e com isso podemos mergulhar em processos de somatização, ou seja, quando não olhamos com atenção para nossas emoções, transformamos essas emoções em sintomas físicos. Com Plutão em seu signo, isso pode acontecer, portanto, meu conselho é que, assim que sentir que as mudanças começam a trazer incômodos emocionais, procure ajuda de profissionais. Começar uma boa terapia é o ideal, para que você se aprofunde em si mesmo e comece um processo mais comprometido de autoconhecimento. Plutão vai fundo em nós; nada que ele mobilize ele acontece superficialmente. Portanto, será um longo período de transformações profundas e intensas e que sim, você deve cuidar com muito carinho de sua saúde. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: junho, julho e dezembro.

Peixes

Saturno continua em seu signo e impactando todas as áreas de sua vida e a saúde não fica fora desse pacote. Quando Saturno começa a caminhar através de nosso signo solar, Lua ou ascendente, nossa energia vital é derrubada e por isso devemos cuidar com mais carinho e atenção à saúde. Saturno continua em seu signo durante todo 2024 e, especialmente se você for do segundo decanato ou tiver a Lua ou ascendente entre os 10 e 20 graus do signo, vai sentir com mais força a presença de Saturno. Quando nossa vitalidade fica baixa, precisamos cuidar com mais amor e carinho de nós mesmos com atividades que unam mente e corpo. Praticar yoga e meditar todos os dias, pode equilibrar nosso campo de energia e temos como resultado o equilíbrio da saúde integral. 

Plutão entra em Aquário, área que rege a saúde integral em seu mapa, a casa 12. Quando Plutão toca essa área de nossas vidas, precisamos olhar com mais atenção para nossas emoções. Com Plutão na casa 12, você vai sentir uma espécie de descontrole sobre sua vida, e isso pode desencadear medos latentes que ainda se encontram presos em seu inconsciente. Plutão solapa o controle, “abrindo a tampa” de um reservatório que você tem feito de tudo para deixar fechada. Com Plutão, a tampa se abre e a melhor maneira de equilibrar os conteúdos que escapam de seu controle, é praticando atividades que unem mente e corpo, que cuidem de processos de somatização, pois, se você não olhar com atenção, compromisso e determinação para essas emoções, você pode transformá-las em sintomas físicos. Portanto, fazer yoga, meditação, massagem, acupuntura, artes marciais ou qualquer atividade que integre o seu ser, é fundamental para o seu equilíbrio. Melhores meses para cuidar da saúde do corpo e da alma: março e julho.

Os 5 signos mais mandões do zodíaco; veja se o seu é um deles Os 5 signos mais mandões do zodíaco; veja se o seu é um deles

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade