PUBLICIDADE

Oxum: orixá traz prosperidade e sorte em jogos

Oxum é conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, mas também é a Senhora do Ouro, presenteando com riqueza e prosperidade quem pede suas bênçãos

3 out 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Oxum é conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, mas também é a Senhora do Ouro, presenteando com riqueza e prosperidade quem pede suas bênçãos - Shutterstock.
Oxum é conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, mas também é a Senhora do Ouro, presenteando com riqueza e prosperidade quem pede suas bênçãos - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Oxum é bastante conhecida por ser a deusa do amor e da beleza, ajudando na conquista e a resolver as tretas de relacionamento. Também é invocada por mulheres que desejam engravidar, por conceder fertilidade. Mas, Oxum também é a "Senhora do Ouro", deusa da riqueza e da prosperidade, e traz muita sorte para quem pede suas bênçãos. As preces e oferendas para Oxum costumam ser feitas em cachoeiras, rios e fontes de água, pois ela é Orixá das águas doces.  

Características

Cores: amarelo, dourado

Dia da semana: sábado

Elemento: água doce (rios, cachoeiras, nascentes, lagos e lagoas)

Oferendas: Omolocum (prato feito com feijão e ovos), rosas e palmas amarelas, espelhos, bonecas

Saudação: Ora iê iê ô!

Signo do Zodíaco: Câncer

Símbolo: leque com espelho (abebé)

Sincretismo: Nossa Senhora

Velas: branca, rosa e azul clara  

Rituais para ter sorte e grana

 

Ter fartura sempre

Prepare um cesto com muitas frutas e flores e deixe em um local de sua casa que pegue sol. Ofereça os ingredientes como um presente para Iemanjá e Oxum. Faça uma oração, pedindo que encham sua casa de boas energias e não deixem faltar nada em sua vida. Agradeça pela proteção que vai conseguir. No dia seguinte, reze um Pai-Nosso e dê o cesto de presente a uma pessoa que você goste muito.  

Para ter sorte em jogos

Leve uma figa para alguém de confiança benzer. Depois, deixe a figa mergulhada no mel e, por cima dela, coloque sete pétalas de rosa amarela e cubra. Deixe assim durante três dias e diga todos esses dias: "Atraio a sorte, atraio o êxito, ganho porque confio na sorte com as bênçãos de Mamãe Oxum, Ora iê iêô". No quarto dia, lave a figa em água corrente. Use-a sempre que for jogar. O mel e a rosa devem ser misturados em dois litros de água e jogados em uma roseira.

João Bidu
Publicidade
Publicidade