O que significa Mercúrio Retrógrado? Taróloga explica o trânsito astrológico e revela quando ele acaba
Prepare-se: a partir desta sexta-feira (18), Mercúrio inicia seu movimento retrógrado no signo de Leão, trazendo desafios para a comunicação, expressão pessoal e autoestima. Esse trânsito pode provocar mal-entendidos, reações emocionais intensas e a necessidade de revisar projetos, principalmente os criativos.
Já ouviu alguma amiga ou conhecido falar que "a culpa é do Mercúrio retrógrado" quando algo sai do planejado? Temos más notícias para os fãs de astrologia que não gostam desse trânsito: ele começa novamente muito em breve.
Mas, afinal, o que significa o Mercúrio Retrógrado? E o que acontece quando ele ocorre no signo de Leão? Iniciado na próxima sexta (18), ele dura até 11 de agosto e traz desafios relacionados à expressão pessoal e liderança podem ser desafiadas, segundo Luz Cigana, taróloga e sensitiva do Astrocentro.
Na Astrologia, Mercúrio é o planeta que rege a comunicação, o pensamento lógico, os deslocamentos e os sistemas de informação. "Quando ele entra em movimento retrógrado, existe uma ilusão de ótica em que, da perspectiva da Terra, dá a impressão de que o planeta está se movendo para trás no zodíaco. Ou seja, tudo aquilo que ele representa tende a desacelerar ou exigir revisão", afirma a especialista,
Ela completa: "O período é conhecido por gerar ruídos na comunicação, falhas tecnológicas, atrasos em viagens, dificuldades com documentos e decisões que precisam ser reavaliadas."
Como o signo de Leão afeta Mercúrio Retrógrado?
Agora em 2025, Mercúrio retrógrado terá a chamada "sombra" se estendendo até 25 de agosto. O signo de Leão - que tem Bruna Marquezine e Sasha como algumas das representantes famosas de suas nativas - é fixo, de fogo e regido pelo Sol.
Ele representa a identidade, a autoconfiança, a expressão criativa, a liderança e o brilho pessoal. "Quando M...
Matérias relacionadas