PUBLICIDADE

O poder do benzimento: entenda o ato e aprenda a benzer

É preciso ter fé e devoção e para poder ajudar quem precisa. Veja como fazer

11 nov 2021 09h06
ver comentários
Publicidade
É preciso ter fé e devoção e para poder ajudar quem precisa. Veja como fazer - Shutterstock.
É preciso ter fé e devoção e para poder ajudar quem precisa. Veja como fazer - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Benzer é o ato de abençoar alguém ou algo, com o objetivo de afastar o mal de todas as origens. A palavra vem de "tornar bento", e isso vale para quem aplica a benzedura e para quem recebe. Afinal, quanto mais abençoamos, mais abençoados seremos. Entenda a seguir o poder do benzimento e saiba como ajudar o próximo.

O benzimento é uma tradição compartilhada no mundo inteiro. Esse ato de bondade não é apenas uma oração, mas também uma forma de amor ao próximo. Através dela, nos aproximamos dos Céus e de Deus. Existem várias maneiras de realizar uma benzedura, pois cada uma possui o seu método.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

O ato de benzer

Para realizar uma benzedura, pode-se fazer o sinal da cruz ou colocar as mãos sobre uma pessoa, uma casa, um animal ou um veículo, por exemplo. Se o que ou quem receberá a benção não puder estar presente, pode ser representado por uma fotografia ou outro objeto pessoal importante. Tudo começa pelas costas, depois pela frente e alto da cabeça, sempre com as mãos estendidas ou fazendo o sinal da cruz. É muito comum o benzimento ser acompanhado de uma oração.

O que é essencial?

Além da reza, devem ser providenciadas certas medidas e utensílios e estar atento(a) a alguns cuidados.

O poder do benzimento: quem beze?

Quem irá realizar uma benzedura deve ter muita fé e cuidar para não ser atingida pelo problema que emana da pessoa que irá benzer. Geralmente, antes de começar, o(a) benzedor(eira) faz uma prece aos seus santos de devoção, a Deus e ao seu anjo da guarda.

Montando o altar

O altar é sempre um lugar sagrado. Ele deve ser montado com a imagem do santo de devoção de quem vai benzer. Sobre ele é que vão os utensílios necessários: uma vela ou incensos de arruda, mirra, alecrim e olíbano*. Também é muito encontrado um copo com água e um terço benzido por um padre, com o qual se fará o benzimento.

Regras para benzer

Alguns benzimentos devem ser repetidos em mais de um dia, outros acompanham banhos de ervas frescas. Tem aqueles que ainda podem pedir jejum de carne vermelha, bebidas ou relações sexuais. Mudanças de postura, às vezes, são necessárias com o fim de preparar a pessoa para receber as graças.

Quer aprender mais um pouco sobre autoconhecimento e subconsciente? Participe da Jornada da Transformação, um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento. 

Shutterstock
Shutterstock
Foto: João Bidu
João Bidu
Publicidade
Publicidade