0

O gatinho de cada signo

Descubra agora a personalidade de cada gatinho do zodíaco

14 ago 2020
04h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Descubra agora a personalidade de cada gatinho do zodíaco -
Descubra agora a personalidade de cada gatinho do zodíaco -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Confira uma associação divertida entre os gatos e as personalidades de cada signo. Se você não souber quando seu bichinho nasceu, leia as 12 descrições e tente identificar o signo dele!

Áries

Quando desperta bem-humorado, ele é um amorzinho. Mas, se for acordado e reparar que a ração do pote não foi devidamente trocada, vira um projeto de tigre virado no jiraya! O gato ariano não tem medo de arranhar o dono, porque sabe que quem manda na casa é ele. Na hora de dormir, deita ao lado do seu humano com a maior naturalidade. É que o gato ariano tem certeza de que a cama é dele e que a presença do dono é uma prova da sua hospitalidade, da sua gentileza felina. Sim, ele se acha!

Touro

O gato taurino tem duas qualidades bem marcantes: a preguiça eterna e a fome constante. Depois do almoço, ele ama se esticar no sofá da sala para um cochilo rápido de umas cinco horas e meia. Quando acorda, já está pronto para repor as energias e mandar pro peito um pote lotado de ração novinha em folha. Se for molhada, então, melhor ainda! Ele também é carinhoso, mas possessivo: fica muito injuriado se o dono der trela pra qualquer peludo do bairro... Melhor não abusar da sorte, tá?

Gêmeos

Quando é filhotinho, o gato geminiano é uma comédia: ele pula, corre, finge um ataque mortal, salta, cai de bunda, tenta uma pirueta, dá cambalhota, vira do avesso... Só falta se pendurar no lustre! O cabo do celular do dono é uma corda perfeita para afiar os dentinhos. A almofada nova bordada? Não existe melhor arranhador na face da terra! Ele não sossega um minuto e é muito curioso. Como é um tipinho sociável, aceita numa boa outros irmãozinhos na casa, inclusive humanos. 

 Câncer

Ele demora um pouquinho para desmamar. É porque faz parte de uma ninhada muito apegada à mamãezinha-gata, gente... Quando, finalmente, vai para o seu lar, acaba se ligando muito aos seus donos. Quando eles se ausentam, o gato canceriano passa mal de tanta saudade! Por isso, assim que retornam, faz uma festa desproporcional, como se eles estivessem separados há meses! (mas os donos demoraram só 15 minutos na padaria, vai entender...). Esse lindo ama amassar pãozinho com as patinhas e ronronar de felicidade.

Leão

Uma curiosidade ronda o gato leonino: ele não se acha realmente um gato, e sim um grande felino - talvez uma pantera trazida da selva para viver (e brilhar!) na cidade. Por isso, esse gato adora exibir sua elegância, sua magnitude, seu charme selvagem! Na verdade, ele não anda: ele desfila. Faz questão de colo, dengo e carinho. Quando o dono precisa trabalhar em casa, o gato leonino fica disputando a atenção dele. "Olha pra mim! Aqui, humano! Sou a melhor coisa que aconteceu na sua vida", ele diz com o olhar. 

 Virgem

Se você prestar atenção, vai perceber que o gato virginiano toma, em média, uns 12 banhos por dia. Banhos de língua, obviamente. Como ele tem mania de limpeza, precisa assear seu corpinho para honrar sua imagem de castidade, honradez e pureza... (pelo menos, é o que ele pensa!). Gosta de comer plantinhas para se manter fit e é muito fiel aos seus donos. Se um deles adoece, permanece ao pé da cama, de prontidão, para qualquer emergência. Tipo um gato-enfermeiro, sabe?

Libra

Todo gato libriano tem uma mãe ou uma avó artesã que tricota um casaquinho verde-água para ele. É claro que ele coopera: enquanto a roupinha é produzida, esse gatinho brinca de bola com os novelos de lã para testar a qualidade deles... Esse lindo não suporta ficar sozinho! Por isso, quando o dono vai fazer xixi de madrugada, ele fica espiando no vão da porta do banheiro com um olhar de dúvida e inquietação. É como se perguntasse assim: "Tá tudo bem aí, humano? Precisa de mim?".

Escorpião

Se o dono passou na casa da vizinha e brincou com o pet dela, o gato escorpiano saberá. Ciumento, ele tem um radar interno poderoso para identificar gente infiel, gente talarica! Por isso, pense dez vezes antes de trair a confiança dele... O gato escorpiano gosta de esconder as meias dos donos. Assim, no caso de um apocalipse zumbi, ele terá um brinquedo garantido num local supersecreto. Esse fofo adora umas safadezas no telhado com os felinos da região. Por isso, castre-o no tempo certo! 

Sagitário

Eita, gato rolezeiro! O dono que fique esperto, pois, de um minuto para o outro, esse peludo folgado pode fugir pela janela sem deixar vestígios... É porque ele se considera um cidadão do mundo, gente! Muito festeiro, o gato sagitariano tem alma independente e não liga se precisar conviver com cachorros, passarinhos, coelhos ou tartarugas. Na verdade, ele curte bastante esses intercâmbios culturais. O que ele mais odeia na vida é caixa de transporte. Nessa hora, sente-se injustiçado, desprestigiado, desrespeitado... (com razão, né?). 

Capricórnio

Se a casa tiver mais de três gatos, com certeza, o capricorniano será o líder do bando (e talvez precise disputar esse posto com o gato ariano, vai vendo a treta!). Altivo, fechadão e com um olhar esnobe, esse lindo se sente o último petisco sabor atum do pacote! Por outro lado, ele é calmo e não se importa se precisar conviver com filhotes de gatos. Nessa hora, incorpora seu lado professor e tentar ensinar seus pupilos a ostentarem dignidade e (g)atitude! É tudo encenação, mas seu dono acha o máximo!

Aquário

Parece que o gato aquariano está sempre olhando para o nada. Na verdade, ele está planejando um futuro melhor para a sua espécie. A ideia dele é uma cidade cheia de caixas de papelão e latinhas abertas de ração de salmão ao molho. Caixa de areia? O gato aquariano pensa grande: sua proposta é cobrir cada cidade brasileira com areia da praia. Inclusive, ele tem pretensões políticas: pensa em se candidatar a depugato para defender os direitos da sua categoria. Quantos votos esse nenê teria? 

Peixes

De todos os gatinhos do Zodíaco, talvez esse seja o mais carente. Ele cria uma conexão profunda com seu dono e é um poço de chamego! Aonde quer que o dono vá, o gato pisciano estará na cola, pronto para ganhar um carinho. Também é um tipinho adepto do conforto, viu? Caso ele desapareça no meio da tarde, basta procurar na pilha de roupas para passar: entre fronhas perfumadas de algodão, esse lindo estará lá, tirando uma soneca, e sonhando com uma cidade cheia de caixas de papelão e iguarias de salmão - ah, ele vai votar no gato aquariano!

(*) A ONG Naturae Vitae (https://www.facebook.com/naturaevitae), que protege animais no Interior de São Paulo, recomenda a castração de filhotes de gatos para evitar a superpopulação felina nos centros urbanos. Machos devem ser castrados com 4 meses de idade; e fêmeas, com 6 meses. Para mais informações, procure um veterinário.  

Texto: Fernanda Villas Bôas

Veja também:

Os astros devem influenciar os participantes do 'BBB21'?
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade